Sem conexão com a internet
Login
O evento já encerrou...
DATA SCIENCE E COMUNICAÇÃO: MUDANÇAS E TENDÊNCIAS
Carregando recomendações...
DATA SCIENCE E COMUNICAÇÃO: MUDANÇAS E TENDÊNCIAS

Descrição do evento

A comunicação e o marketing data-driven são o novo desafio de empresas nas conversas ao redor de suas marcas. Recente pesquisa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, mostra que orientação a dados e análise de contexto são as principais competências exigidas dos gestores de comunicação. Nos próximos anos, as habilidades profissionais de mensuração e análise serão as mais importantes para 46% das maiores agencias de comunicação do mundo, segundo o relatório global da International Communications Consultancy Organisation.
O tema é dos mais relevantes para executivos C-Level e profissionais de comunicação e marketing. O evento trará as principais tendências do novo paradigma de Data Science e comunicação, envolvendo profissionais nacionais e internacionais de agencias, acadêmicos, produtores de tecnologia e empresas.



Pedro Cadina – CEO e fundador da VIANEWS Hotwire. São Paulo, Brasil

Profissional sênior, com 38 anos de experiencia em comunicação. CEO e fundador da VIANEWS Comunicação, Pedro Cadina desenvolveu e implantou planos estratégicos de comunicação para marcas de destaque em toda a América Latina, entre as quais qantas, Rakuten, Arab Banking Corporation, Schott, Ingenico, Vodafone e FireEye. Atuou como professor e conselheiro do programa de Comunicação Corporativa da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities). É graduado em jornalismo pela PUC-SP, com especialização em Gestão de Comunicação pela ECA/USP. Ao longo de sua carreira, Pedro proferiu palestras e facilitou workshops em universidades e espaços empresariais no Brasil e exterior.


Silvia Bassi, jornalista e publisher da The Shift, plataforma de conteúdo da ÍON 89
Consultora de inovação disruptiva e publisher da The Shift, plataforma de conteúdo da ÍON 89.
É jornalista, especializada em tecnologia e internet, com 33 anos de experiência em conteúdo, criação de marcas editoriais e desenvolvimento de estratégias de negócio e monetização de audiências para empresas de mídia multiplataforma. Entre 2005 e 2017 foi publisher das marcas da IDG no Brasil, entre elas IDGNow!, Computerworld, PCWorld, Macworld e CIO.


Laura MacDonald, EVP, Consumer for North America, Hotwire Global.
Vice-presidente do segmento de consumo da Hotwire Global e responsável pelo escritório da agência no México, parte do plano de expansão para a América Latina. Está à frente de clientes globais como McAfee, HostelWorld e Anki. Laura promove o relatório Generation Alpha da Hotewire sobre o impacto que as crianças nascidas após 2010 terão na comunicação das marcas nos próximos anos. É membro do Conselho Consultivo da Bring Change 2 Mind, organização sem fins lucrativos que defende o fim do estigma em torno dos problemas de saúde mental, incluindo o trabalho direto com estudantes de escolas secundárias e faculdades.


Claudio Cardoso, Altavive CommTech, pós-doutor pela ECA/USP, professor da UFBA.

Pós-doutor pela Escola de Comunicação e Artes da USP, professor da UFBA, USP, FGV, e Sebrae ESE. Realizou dezenas de consultorias para algumas das maiores organizações do país. Sua história profissional se caracteriza pelo encontro da comunicação com a tecnologia, tendo liderado a criação de várias startups. Atuou como diretor executivo em várias organizações. Integra conselhos consultivos de AdTechs e CommTechs. Designer dos conceitos, processos, modelo de governança e estratégia de posicionamento do inovaBra Habitat. Eleito personalidade de comunicação do ano pela ABERJE. Recebeu do Departamento de Estado dos EUA o título "Bridge Builder".



Alexandre Galliotti, Head of Growth na DP6
Profissional de Marketing orientado a dados com histórico comprovado de trabalho com marcas líderes como: Bradesco, Oi, Google, Salesforce, Gol, Whirlpool, Nubank, UOL / PagSeguro, Microsoft, Kroton, Oracle, SAP e diversas start-ups.

Sólida experiência internacional e rede na América Latina, EUA (Vale do Silício e Nova York) e Europa.

 


Kleber Wedeman, Diretor de Marketing América Latina e Caribe, SAS.

Profissional de Marketing Multilíngue, com mais de 16 anos de experiência em empresas de alta tecnologia. Fortes habilidades de liderança e formação de equipes. Apaixonado por automação de marketing, metodologias ágeis de marketing e estratégia de marketing digital. Vasta experiência na criação e implementação de processos e no gerenciamento eficiente de recursos limitados. Empreendedor interno, sempre buscando inovar. Membro do Conselho da CMO Council Advisory Board.





Este evento será transmitido online, segue link: https://videos.netshow.me/t/QtpcU6A5vo8



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


A ENTRADA NO EVENTO SÓ É GARANTIDA PARA AQUELXS QUE RECEBERAM CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR EMAIL. LISTA DE ESPERA NÃO É CONFIRMAÇÃO E O ACESSO NÃO SERÁ LIBERADO;


O ACESSO AO HABITAT DEPENDE DE APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CNH OU PASSAPORTE;


O ACESSO AO HABITAT SÓ SERÁ LIBERADO COM 30 MINUTOS OU MENOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO;


O ACESSO AO HABITAT NÃO SERÁ LIBERADO COM MENOS DE 30 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO EVENTO.


"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A.,  usufruir, a  título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."

Local

inovabra habitat

Avenida Angélica, 2529, Auditório 2 - 10º andar, Bela Vista

São Paulo, SP

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

DATA SCIENCE E COMUNICAÇÃO: MUDANÇAS E TENDÊNCIAS

inovabra habitat

O inovabra habitat é um espaço de geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.