Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Das 'coisa' dessa vida...

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Das 'coisa' dessa vida...

17 ago - 2019 • 20:00 > 17 ago - 2019 • 21:00

 

Descrição do evento

Atenção: uma cota dos ingressos será vendida, exclusivamente, na bilheteria do teatro, que funciona diariamente das 14h às 20h.


Com direção de João Miguel e atuação de Ricardo Fagundes espetáculo reflete sobre padrões sociais 

 

Em seu mais novo trabalho nos palcos, João Miguel dirige o ator Ricardo Fagundes em “Das ‘coisa’ dessa vida...” e aborda construções de gênero e imposições da sociedade. Com texto de Gildon Oliveira, o solo dá voz a Nalde, um artista que compartilha com o público suas histórias enquanto se arruma para uma performance. Interiorano e sonhador, ele recorda que desde criança sente prazer em se fantasiar e passar horas se apresentando para plateias imaginárias. Contudo, ao perceber os olhares e comentários repressores sobre seu comportamento, tenta se enquadrar nas regras sociais para não sofrer, até que um dia, percebe que não nasceu para agradar os outros, então decide ser ele mesmo e vai viver a vida que sempre desejou.

                Ao partir em busca da sua verdade, Nalde encontra inúmeras dificuldades, mas com a habilidade daqueles que precisam sempre seguir em frente, as supera. Assim, de coração aberto, fala de seus amores, desamores, das relações familiares, crenças e  também reflete sobre suas aventuras e desventuras na tortuosa estrada da vida. O espetáculo conta com canção-tema original composta por Rebeca Matta, João Miguel e Luisão Pereira. 


Trinca nordestina 


                “Das  ‘coisa’ dessa vida...”  é encabeçado por um trio baiano. Assina o texto do solo, Gildon Oliveira, doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre pela mesma instituição. Esse baiano de Ilhéus contabiliza no currículos algumas peças teatrais, dentre elas “Olorum”, “Ave de areia e, mais recentemente, Eu sou a tempestade e também roteiros para filmes e séries.

                Conhecido do grande público, primeiramente, pelos trabalhos nas telonas, João Miguel (Estômago/Xingu/Cinema, Aspirinas e Urubus) tem mais de vinte filmes no currículo, muitos prêmios e críticas elogiosas. Devido ao reconhecimento de seu trabalho,  vieram os convites para atuar em novelas e séries da Globo e da Netflix. Todavia, apesar da possibilidade de atingir grandes plateias através dos veículos de comunicação de massa, o baiano da capital não abandonou o teatro e, de tempos em tempos, volta a cartaz com o seu monólogo Bispo, que conta a história do artista sergipano  Arthur Bispo do Rosário, com o qual  já se apresentou em várias cidades brasileiras. 

                O ator Ricardo Fagundes iniciou a carreira no espetáculo que reinaugurou o Teatro Vila Velha, em 1998, “Um Tal de Dom Quixote, dirigido por Márcio Meirelles. De lá para cá, o também soteropolitano trabalhou, durante três anos, com a Companhia Baiana de Patifaria em “A Bofetada e “Capitães da areia, e fez o circuito Caixa Cultural e SESC CE com a montagem “O grande passeio”, direção de Meran Vargens. Como dançarino, integrou a Companhia VilaDança em “Da ponta da língua a ponta do pé e também “Aroeira. Atualmente, ele é doutorando pelo PPGAC da Universidade Federal da Bahia. 


Ficha-técnica

Direção: João Miguel

Texto: Gildon Oliveira

Atuação: Ricardo Fagundes

Cenário: Zuarte Jr.

Iluminação: Luiz Guimarães

Canção-tema: Rebeca Matta e Luisão Pereira,  participação de João Miguel. 

Aulas de canto: Maestro Angelo Rafael  

Criação gráfica: Filipe Silveira 

Arte: Tita Fernandes  

Fotografia: Gabrielle Guido, Jaqueline Rodrigues e Matheus Amaral

Videomaker: Gabrielle Guido 

Assessoria de imprensa e redes sociais: Maurício Ferreira

Produção: ContraRegra Produções (Cibele Marina) e Ricardo Fagundes


Serviço:

“Das  ‘coisa’ dessa vida...” 

Quando: 03/08 a 01/09 (sábado e domingo)

Horário: 20 horas

Onde: Teatro SESI – Rio Vermelho  

Valor: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada)

Vendas: Sympla e bilheteria do teatro 

Informações: (71) 3116-7064

Classificação indicativa: 12 anos

Instagram: @ricfag 

Realização: ContraRegra Produções 

 

                             

 MEIA-ENTRADA



Das 'coisa' dessa vida... cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada.

A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

A comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito, sendo aceitos exclusivamente os documentos listados abaixo.


  • Estudantes - Carteira de Identificação Estudantil (CIE).
  • Idosos maiores de 60 anos - Documento de identificação oficial com foto.
  • Pessoas com deficiência - Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos. Quando a pessoa com deficiência necessitar de acompanhamento, ao seu acompanhante também se aplica o direito ao benefício.
  • Jovens de baixa renda - pessoa com idade entre 15 e 29 anos que pertence a família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação oficial com foto.


Meia-entrada para industriários mediante apresentação do crachá da empresa.

 

Local

Teatro SESI Rio Vermelho

Rua Borges dos Reis, 9 Rio Vermelho

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

ContraRegra Produções

A ContraRegra Produções é uma empresa de produção com eventos culturais desde 2011. Coordenada pela atriz e diretora de produção Cibele Marina (0230/Ba) produziu Tounée nacional Trilogia Memórias (Edital CHESF/ Rouanet/MINC), Sob Todos Os Olhares (SECULT/Ba), Prêmio Braskem de Teatro 2017 (parceria com a Sol Produções Culturais), Online e Minha Mãe É Uma Peça do ator Paulo Gustavo (parceria com Coletivo4), entre outros, desde 2012 é empresa credenciada ao SESI Cultura.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora