Sabia que uma empresa pode falir mesmo batendo e superando todas as metas de vendas? E que é em torno de 5x mais barato reter clientes da base que conseguir novos clientes?
Se esses fatos são novidade para você, meu amigo/a, você precisa conhecer e aplicar Customer Success urgente!
Agora, se esses fatos já são do seu conhecimento, você já deve estar curioso para saber o que pretendemos ensinar nesse sábado, dia 7 de dezembro.
Customer Success é um tema bastante falado pelo mercado mas ainda pouco compreendido. Sabe-se que é em torno de 5x mais barato reter os clientes da base que conseguir novos clientes. Existe muita dúvida acerca dos conceitos/fundamentos e o conteúdo brasileiro ainda é raso, com pouca prática no assunto. Esse workshop é para você que quer começar uma estratégia de CS ou quer melhorar aquela que você já tem baseando-se em casos reais de aprendizado.
Serão 8 horas de imersão completa em temas e exercícios práticos dentro do cronograma
1. Por que CS é tão importante?
Nesse módulo falaremos sobre de onde e como o CS surgiu, palavras-chave usadas na profissão, conceitos importantes e faremos algumas desmistificações do tema (já sabe que CS é um assunto que gera confusão, né?).
2. Por onde começar: primeiros passos e frameworks de gestão
Aqui você aprenderá como iniciar uma estratégia de CS, como funciona cada etapa da construção dessa estratégia, hard e soft skills de um gestor e da equipe, recursos necessários (e como captá-los), como construir uma jornada do cliente, etc.
3. Como fazer: métricas da profissão, expansão, retenção e advocacia
Depois de compreender por quais etapas você passará para construir uma estratégia de CS, é necessário medir a eficiência do que está sendo feito e acompanhar de perto os processos básicos. Você sairá desse módulo sabendo implementar e medir a estratégia de CS, ou seja, falaremos muito de ações para gerar retenção, expansão e advocacia na base de clientes.
4. Cases e encerramento: lições que aprendemos ao errar (e acertar) e o que vem por ai
Para fechar, compartilharemos cases do que fizemos que deu errado e certo ao longo dos nossos 6 anos em CS e quais são as tendências do CS para 2020.
Quer saber mais sobre nós?
Lilian Oliveira Franco: Mineira apaixonada por Customer Success e formada em Publicidade e Propaganda na UFMG. Referência no Brasil, fui uma das pioneiras no CS fundando a área em 2014 na Samba Tech, já tenho 6 anos de experiência nessa área. Como mentora já ajudei mais de 200 líderes no assunto a montarem suas estratégias e já treinei mais de 500 profissionais da área. Atualmente sou Gerente de CS e Customer Care na Wirecard, uma empresa que ajuda mais de 200.000 clientes a receberem pagamentos online.
Luciana Teles: formada em comunicação social, sou completamente apaixonada pelas relações entre empresas e seus consumidores. Tenho quase seis anos de experiência em Customer Success, primeiro na Hi Platform, empresa de tecnologia para SAC, e também como head de CSOPS na Linx, a maior companhia de software para o varejo do Brasil. Hoje, sou especialista em CS da VAGAS, o maior portal de carreiras do Brasil. Certificada pela Customer Success University, da Gainsight, em 2014, participei do maior evento de Customer Success do Mundo, o Pulse, na Califórnia-EUA em 2018 e 2019. Participei também do CS100 Summit, um evento que reúne 100 líder em Utah, também nos Estados Unidos.
Entendendo sobre a organização e facilitação do evento:
Priscila Sandi Gonçalves é Consultora na Sandi Consultoria, com mais de 20 anos de experiência na área comercial atuando em indústrias referências nos seus segmentos da região, comércio e serviço. Entusiasta de Customer Success, Criatividade e Inovação com meios para fomentar o Crescimento Sustentável dentro das organizações. Especialista em Gestão Empresarial e de Estratégia de Negócios (FGV e Ftec) e Coaching em Vendas (IBC), membro da Acelera Serra e do Grupo de Economia Criativa da Microempa.