O evento já encerrou...
Customer discovery: como minimizar os riscos da inovação
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Customer discovery: como minimizar os riscos da inovação

13 abr - 2021 • 19:00 > 20:30

Evento Online via Zoom

Descrição

Tempos de crise costumam desafiar a resiliência humana, fazendo com que alternativas para o modo de viver sejam desenvolvidas. O momento em que vivemos com a pandemia do novo coronavírus não é diferente. O mundo ficou mais instável e, com isso, empresas, das menores às maiores, e seus respectivos donos e gerentes, precisam agora lidar com a complexidade de um mercado que está mudando a toda hora, cada dia mais rápido.


O comportamento humano, que já estava em rápida transformação, é ainda mais impactado, uma vez que temos uma mudança estrutural na forma como interagimos, trabalhamos e consumimos. Como podemos, então, entender esses novos comportamentos? Como estimular o surgimento de novas ideias para criar e entregar um serviço ou um produto que responda às necessidades do cliente, estruturando e executando protótipos de forma rápida e assertiva?


Vamos falar um pouco sobre como o customer discovery surge como uma abordagem que, ao focar no desenvolvimento de novas ideias com o cliente, ajuda a diminuir o risco da inovação e a criar produtos com propostas de valor realmente valiosas.


Conheça os palestrantes:


Ricardo Ruffo
Fundador e CEO Glocal da Echos

Ricardo Ruffo é um empresário nato, educador, palestrante e explorador. Escritor por paixão, focado em como o mundo está mudando rapidamente (neste momento).

Ruffo é o fundador e CEO global da Echos, um laboratório de inovação independente impulsionado pelo design e suas unidades de negócios. Como empresário, ele impactou mais de 35.000 estudantes em todo o mundo e liderou projetos de inovação para Google, Abbott, Faber-Castell e muitos outros. Especialista em inovação e design thinking, com extensões em escolas de renome como o MIT e Berkeley nos Estados Unidos. Também especialista em Inovação Social na Escola de Artes Visuais e Design Thinking da irmã dSchool, na Alemanha.

Naturalmente curioso, ama ter ideias que saem do papel. Ele sempre tenta ver as coisas de diferentes ângulos para criar futuros melhores. Nas horas vagas, explora lugares inabitáveis ao redor do mundo surfando.



Raoni Pereira

Learning Experiences & Business Design Specialist


Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Minas, Administração pela UFMG com MBA em Marketing pela Ffundação Dom Cabral, Raoni tem passagem por diversas empresas como especialista em inovação e empreendedorismo. Na Echos facilita processos de aprendizagem utilizando o design como instrumento de transformação e geração de mindset para a inovação.


Em uma carreira dinâmica, vem trabalhando em conjunto com empreendedores, líderes e gestores para criar e acelerar negócios e serviços inovadores. Nesse percurso Raoni já participou do desenvolvimento de centenas de startups em programas de aceleração, mentorias, bootcamps e hackathons para criação de iniciativas disruptivas e desenvolvimento de ecossistema empreendedor. Também já atuou com empresas como Fiat, MRV e Engie para transformação de cultura e geração de oportunidades de inovação.


Atualmente vêm se especializando em tangibilizar serviços e negócios em experiências do usuário que realmente entreguem valor e que façam sentido em um mundo cada vez mais digital.



Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Customer discovery: como minimizar os riscos da inovação

Echos - Laboratório de Inovação

Somos um laboratório de inovação criado no Brasil! Nosso propósito é desenvolver a nova geração de inovadores e de inovação pelo mundo.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.