10 out - 2017 • 19:00 > 17 out - 2017 • 22:00
Sobre:
Aprenda a criar conteúdos consistentes e persuasivos para sites, portais e mídias sociais.
Para quem:
Profissionais e estudantes que lidam com produção de conteúdo nas plataformas digitais.
Quando?
10 e 17 de outubro (terças), das 19h às 22h. Carga horária total: 6h
Onde?
Templo Botafogo - Rua Barão de Lucena, 85 A (próximo ao metrô de Botafogo, saída São Clemente)
Ementa
MÓDULO SITES E PORTAIS (10/10)
. Princípios do webwriting: Persuasão, Objetividade, Relevância, Credibilidade e Abrangência
. Redação para a web:
Títulos para textos de destaques;
Textos de destaques;
Títulos para textos principais;
Textos principais;
Títulos para textos de detalhamento;
Textos de detalhamento;
Uso de links;
Imagem, Áudio e Vídeo.
. Redação para dispositivos móveis: Celulares (smartphones)
. Aspectos da redação para a web - melhores práticas em:
Arquitetura da Informação;
Usabilidade;
Otimização para Sistemas de Busca (SEO);
Acessibilidade Digital;
Direito Digital;
Storytelling.
MÓDULO MÍDIAS SOCIAIS (17/10)
. Canais de relacionamento digitais
Evolução e vantagens
Tipos (Email, chat, whatsapp, twitter, instagram e facebook)
Diferenças e semelhanças (como Tempo x Expectativa)
. Elaboração de mensagens para canais de relacionamento digitais
Elementos na elaboração de mensagens (Apresentação, título, mensagem, texto e assinatura)
. Elementos do Chat e do WhatsApp
Apresentação, Mensagem de Oferecimento de ajuda, Mensagem de Coleta de dados, Mensagem de Feedback de tempo, Texto de Resposta possível, Mensagem de Feedback de encaminhamento da questão, Mensagem de Contato final
. Elementos do Twitter e do Instagram
Mensagem de Comentário imediato/Resposta imediata, Mensagem de Encaminhamento para outros canais
. Elementos do Facebook
Mensagem de Comentário imediato/Resposta imediata, Mensagem de Coleta de dados, Mensagem de Feedback de tempo, Texto de Resposta possível, Texto de Feedback de encaminhamento da questão
Com quem?
Bruno Rodrigues é consultor, especialista em Informação para a Mídia Digital, autor do primeiro livro sobre Webwriting em língua portuguesa, 'Webwriting - Pensando o texto para a mídia digital' (2000), e de suas sequências, 'Webwriting - Redação & Informação para a Web' (2006) e ‘Webwriting – Redação para a Mídia Digital’ (2014). Produziu para o Governo Federal o padrão brasileiro de redação online, 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web' (2010). Em dezessete anos já prestou consultoria e ministrou treinamentos em Webwriting e Arquitetura da Informação para mais de 50 empresas no Brasil e no exterior.
Inclui:
• Certificado digital
• Acesso a grupos exclusivos para trocas de informação
• Disponibilização online do material apresentado em aula
Regras de reembolso:
100% até 10 dias antes do curso
50% entre 10 e 2 dias do curso
Não há reembolso a partir de 48h antes do curso
* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para [email protected], que retornaremos com os dados para depósito.
Rua Barão de Lucena, 85, A, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ
Lapa Comunicação
Somos jornalistas, publicitários e designers movidos pela capacidade transformadora e<br /> criativa da internet. Elaboramos estratégias de comunicação para sua empresa se tornar mais inovadora, comentada e #digital. Tudo isso através de conteúdo original e próprio, a melhor maneira de exibir sua marca online.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.