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Curso: Transformação em vendas B2B

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Curso: Transformação em vendas B2B

21 jan - 2021 • 08:00 > 04 fev - 2021 • 11:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

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21 jan - 2021 • 08:00 > 04 fev - 2021 • 11:00

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Descrição do evento

O curso Transformação em Vendas foi estruturado pela Business Track com o objetivo de atualizar e capacitar você, profissional da área comercial, para lidar com as mudanças que estamos vivendo no mundo 4.0. A forma de vender mudou! Ao longo de todo o curso abordaremos conceitos e ferramentas que poderão ser aplicadas imediatamente no seu dia a dia. Mesmo sendo um programa online estimularemos o networking e a troca de conhecimento entre os participantes. Em todos os módulos do curso traremos teoria combinada com atividades práticas para facilitar a assimilação do conteúdo e aplicação na sua empresa.


Programa síncrono (ao vivo pelo zoom)

Carga horária total: 20 horas.


Público Alvo:

Profissionais das áreas de vendas e marketing B2B.


Diferenciais:

  • Estímulo ao networking dos participantes
  • Atividades práticas em todos os módulos
  • Voltado para aplicação imediata no seu dia a dia


Conteúdo Programático

Módulo 1 - Novo modelo de vendas no mundo 4.0


A forma de vender mudou! Prospectar novos clientes, negociar soluções e efetivar vendas se tornaram um desafio ainda maior com esse cenário de baixa demanda e abrupta aceleração do processo de transformação digital.

  • Quais são e como usar as novas ferramentas para prospecção e manutenção do atendimento ao cliente de forma remota. 
  • Como usar o poder das mídias sociais para prospectar novos clientes (LinkedIn, ferramentas e softwares para prospecção).
  • Como estruturar equipes de vendas usando a metodologia de Outbound Sales, construindo um processo comercial estratégico para obter previsibilidade em todas as etapas de vendas.
  • Como combinar estratégias marketing digital e offline em um fluxo de prospecção para atrair, converter, qualificar e vender mais.

 

Módulo 2 - Inteligência de mercado - Empresa Data Driven


Quando uma organização é guiada por dados ou Data Driven ela consegue entender as possibilidades do mercado e passa a traçar estratégias coerentes com cada cenário. Nesse modulo você verá como as empresas que tem esse mindset tomam decisões mais rápidas e precisas:

  •  Como efetivar estratégias através de análises de tendências, BI – business intelligence, cruzamento de dados, Inteligência Artificial e Big Data para ganhar mercado e vender mais.
  • Como segmentar o mercado e descobrir qual cliente tem mais propensão a comprar o seu produto ou serviço.
  • Quem são e onde estão a concorrência do meu negócio.

 Módulo 3 - Funil de Vendas

O funil de vendas é uma referência a um processo de vendas que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio. É um modelo estratégico dividido por estágios e estruturando de forma visual com um funil. Nesse modulo você ira aprender como criar um funil de vendas do zero para aumento suas vendas:


  • Como montar um funil de vendas, definir metas, atividades, indicadores e métricas para controle das taxas de conversões de todas as etapas do processo de vendas.
  • Como fazer a gestão de cada etapa do funil de vendas desde a prospecção até a fidelização do cliente.
  • Como obter maior previsibilidade de resultados e maior produtividade na gestão do funil de vendas.

 

Módulo 4 - Como fazer a melhor negociação


Já saiu de uma negociação com a sensação de que perdeu ou deixou de ganhar algo? Já teve a impressão de que foi influenciado, persuadido e que a outra parte estava mais preparada que você? Nesse módulo você irá aprender as melhores estratégias, táticas e técnicas de negociação. Saber negociar é uma habilidade que pode ser aprendida e melhorada.

  • Sair do foco no preço, aumentar valor percebido dos seus produtos e serviços.
  • Aumentar as vendas e as margens de lucro saindo da comoditização.
  • Saber contornar as objeções e conduzir conversas difíceis.  
  • Aumentar o poder de persuasão, influência, convencimento e relacionamento.
  • Conduzir uma negociação colaborativa (ganha-ganha), visando a construção de relacionamento duradouro com o cliente.

 

Módulo 5 - Plano e Gestão de vendas na prática


Um bom plano de vendas deve orientar a equipe comercial a obter o melhor resultado possível na conversão e fidelização de clientes. Ele deve ser feito para estruturar todo o processo de vendas, desde a definição de metas até como a equipe deve agir no pós-vendas. Nesse módulo você irá aprender a elaborar o plano de vendas da sua empresa:


  • Como analisar os dados, potenciais de mercado e de clientes para definir metas claras, realistas e alcançáveis de vendas para seu plano.
  • Qual estratégia, processos e táticas de vendas é mais adequada para seu plano.
  • Como determinar atividades, métricas e indicadores (KPIs) e cronograma para o plano de vendas.
  • Como fazer a gestão de resultados, processos de vendas e gestão de pessoas (times de vendas), pois ales de entender de processos e dar resultado, o gestor tem que entender de gente, desenvolvendo talentos e engajando o time.

Encontros

Os encontros acontecerão sempre das 8h às 11h nas seguintes datas: 21/01 , 26/01, 28/01, 02/02 e 04/02.

Mais 5 horas de atividades remotas.


Professor: Robson Godoi

 

Com mais de 25 anos de carreira em Marketing, Vendas, BI, Inovação, Gestão Estratégica e Propósito, é professor de MBA e Pós-Graduação na Fundação Getúlio Vargas, nas disciplinas de Marketing, Inovação, Negociação, Estratégia e BI.

Foram mais de 150 projetos e treinamentos em empresas como Ambev, CPFL, Harley Davidson, Grupo Vicunha, Hankook Pneus, BDF/Nivea, Isma, Hotel Fazenda Dona Carolina, People Computação, CIESP, União Energia, AMCHAM.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

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Sobre o produtor

Business Track - Inteligência para Geração de Negócios

Nascemos para transformar a área comercial das empresas através de uma metodologia única que combina consultoria com profissionais sêniores na área de vendas e marketing utilizando uma metodologia exclusiva para a área comercial. Temos como parceira a Neoway, a maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios, utilizamos a ferramenta Neoway em todas as etapas da nossa consultoria, ajudando assim a empresa a mapear o mercado, a concorrência e gerar leads qualificados.

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