Fale com o produtor
Evento encerrado

Curso sobre Assinatura Eletrônica e Análise de documentos digitais

21 mar - 2024 • 09:00 > 21 mar - 2024 • 15:00

 
Evento Online via Google Meet

Descrição do evento

A Aripar promoverá no próximo dia 21 de março um importante curso online que tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimento de como identificar e validar cada tipo de assinatura eletrônica, considerando os padrões reconhecidos pela ICP-Brasil e praticados pelo mercado.

As inscrições são gratuitas e o workshop será transmitido através do Google Meet. 

A Aripar se responsabiliza pelo envio do link aos participantes inscritos.


—————————————————


Palestrante: Carlos Chaves

Fundador do Assessoria Registral

Serviço

Data: 21/03

Horário: 09h

Transmissão: Google Meet


—————————————————


Objetivos Gerais:

Este curso tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimento de como identificar e validar cada tipo de assinatura eletrônica, considerando os padrões reconhecidos pela ICP-Brasil e praticados pelo mercado. Além de proporcionar uma imersão no processo de análise documental, adquirindo conhecimentos que facilitarão o processo de identificação e qualificação dos documentos recebidos pelo sistema de registro eletrônico de imóveis (SREI) do Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC).


Específicos:

• Desenvolver entendimento sobre documentos eletrônicos, contratos digitais e os diferentes tipos de assinaturas eletrônicas (simples, avançada e qualificada). 


—————————————————


Público-Alvo

O público-alvo do curso abrange profissionais já atuantes nos cartórios de registro de imóveis associados da Aripar.



—————————————————



Conteúdo Programático

  • Assinatura Eletrônica
    • 1.1.  Padrões de Assinatura (CAdES – XAdES – PAdES)
    • 1.2.  Assinaturas Eletrônicas (Simples – Avançada – Qualificada);
    • 1.3.  Características de Segurança, Aceitação e Validade;
    • 1.4.  Portais de Assinaturas – Pontos de atenção.
  • Análise Documental
    • 2.1.  Identificação do Tipo de Documento;
      2.1.1. Tabela de Análise com Base no Tipo de Documento; 2.1.2. Elaboração do Checklist com Base no Tipo de Documento;
    • 2.2.  A Importância de Validar os Metadados do Documento;
    • 2.3.  Digitalização em Conformidade com o Decreto 10.278/20.

Carga Horária: 4 horas

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Aripar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora