Curso online: Métricas e Indicadores de Compras
Objetivo:
Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las?
Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las.
Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.
Público-Alvo:
Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.
Programa:
- O papel de Compras com agregador de valor na organização.
- Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.
- Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).
- Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.
- Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.
- Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
- Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
- Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.
- KPI´s de Compras:
- Evolução de Preço;
- Prazo Médio de Pagamento;
- Custo dos Suprimentos;
- Produtividade dos Setor de Compras;
- Nível das Entregas dos Fornecedores
- Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
- Coverag – Cobertura
- % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
- Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
- Atraso / Antecipações de Entregas;
- % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
- Cost Avoidance
- % de itens sob contrato/acordos comerciais
- % de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
- Indicadores de Processo e Logística.
- Exercícios práticos no Microsoft Excel.
Observação:
Os alunos deverão levar notebook com pacote Office completo, para analisarmos juntos os indicadores, fórmulas e gráficos!
Facilitador: Daniel Gunar
Curso Superior Tecnólogo Logística Empresarial; Curso Pós Graduação Engenharia de Produção; Curso Extensão Docência na Educação Superior; Cursando MBA Logística e Distribuição; Professor de Escola Técnica (CETEP) de 2008 a 2009 ministrando aulas na área da Qualidade e Produtividade Industrial; Professor de Escola Técnica (SEDUC) de 2009 a 2012, ministrando aulas regulares nas áreas da Logística Industrial nos seguintes temas: Transportes, Qualidade, Produção, Compras, Estoques, Almoxarifado, Liderança, TI aplicada à Logística; Professor Universitário Faculdade FACEAR em Curitiba, ministrando matérias para o Curso de Tecnologia Logística; Palestrante desde 2009 das áreas de Gestão: Logística, Estoques, Compras, Técnicas de Negociação, Técnicas de Liderança, Materiais e Armazenagem, Ferramentas da Qualidade, Produção, Transportes, Administração do Tempo num total de mais de 20 treinamentos e palestras(serviços) para serem aplicados abertos ao público ou in company. Com palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais e interior: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados.
Investimento:
- Associados R$ 197,00 (à vista);
- Não associados e/ou Pessoa Física R$ 247,00 (à vista)
Após confirmação da turma com o número mínimo de participantes será encaminhado um link para acesso ao grupo de WhatsApp do Curso.
No dia de início do curso encaminharemos o link de acesso por e-mail e no grupo de whatsApp.
Formas de Pagamento:
- Boleto à vista;
- Boleto em até 3x para empresas associadas da ACIJ (solicitar inscrição por e-mail: [email protected]);
- Débito online (exclusivo site);
- Cartão de crédito em até 12x (exclusivo site);
Colaborador de empresa associada, estudantes e PNE tem direito ao preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações e Inscrições:
47 3461-3344
[email protected]