Curso Online: Conceitos e Princípios da LGPD
Carga horária total do curso: 8h
Encontros online/ao vivo de 2h, das 10:00 às 12:00, nos dias:
Aula 1 27/04/2021
Aula 2 04/05/2021
Aula 3 11/05/2021
Aula 4 18/05/2021
Profissionais afetados pela entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), empresa ou empresário que tenha acesso a absolutamente qualquer tipo de dados pessoais de seus clientes.
Pedagógicos:
- Não há requisitos pedagógicos.
Conhecimentos necessários para o usuário:
- Conhecimentos básicos de informática e Internet, com destaque para as seguintes ferramentas: editor de texto; leitor de arquivo em formato PDF;
- Armazenamento de dados no computador, Smartphones e/ou Tablets;
- Organização e Gerenciamento de tempo para os dias e horários das aulas.
Capacitar os participantes a compreender de forma rápida e fácil as operações e os princípios básicos estipulados na nova Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil – LGPD.
- Conhecer as principais exigências da LGPD;
- Conhecer os 10 princípios da LGPD;
- Entender os objetivos e aplicabilidade da LGPD.
- Introdução a LGPD.
- Objetivos e aplicabilidade.
- Os 10 Princípios da LGPD:
- Finalidade;
- Adequação;
- Necessidade;
- Livre Acesso;
- Qualidade dos dados;
- Transparência;
- Segurança;
- Prevenção;
- Não discriminação;
- Responsabilização;
- Principais exigências;
- Exemplos reais.
Modalidade online com aulas expositivas e dialogadas ao vivo, tendo a participação ativa dos alunos;
Realização das atividades de aplicação;
Trabalhos e dinâmicas com aplicação prática e avaliação de cenários para contextualização de conteúdo.
ANTÔNIO DE ANDRADE CLÁUDIO FILHO
Engenheiro Eletricista com ênfase em eletrônica e telecomunicações (PUC-RS), Pós-graduado em Gestão Financeira (UFRGS PPGA), Pós-graduado em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente (PUC/RS).
- Auditor Líder (Lead Assessor) para as normas NBR ISO27001, NBR ISO9001, NBR ISO14001 e NBR ISO45001;
- Qualificado nas técnicas 6 Sigma (Green Belt e Master Black Belt);
- Qualificado como DPO (Data Protection Officer) e especialista em segurança da informação;
- Possui certificação como "Especialista em melhoria da qualidade" (CQIA/ASQ (Sociedade Americana da Qualidade);
- Consultor e instrutor da FUNDATEC;
- Atua desde 1992 na implementação, treinamento e auditoria de técnicas e sistemas para a Gestão Organizacional nas áreas da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Melhoria de Processos e Sistemas e Segurança e Controle da Informação;
- Realizou mais de 40.000 horas de consultoria, 5.000 horas de auditorias e mais de 8.000 horas de treinamentos nas áreas de sua especialidade.
Será fornecido material didático em formato digital;
Para receber o certificado o participante precisa ter o mínimo de 75% de presença nas aulas online/ao vivo e 60% de realização das atividades/recursos propostos na plataforma;
Após o encerramento do curso, será enviado em até 10 dias úteis para o e-mail informado no ato da inscrição as instruções para geração e impressão do seu certificado;
Alunos e ex-alunos formados da Escola Profissional Fundatec, possuem desconto especial (solicite seu código de desconto para a escola);
Caso descontos estejam sendo aplicados para este curso, eles não são cumulativos, prevalecendo o desconto maior em vigência.
As vagas são limitadas.
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Requisitos Técnicos:
- O participante poderá utilizar computador, Smatphones e/ou Tablets para acesso à plataforma, desde que tenha uma conexão adequada de internet e observe os requisitos descritos abaixo:
Configurações mínimas de hardware
- 2 GIGA de memória RAM;
- Placa de vídeo com resolução mínima de 720x480 ou suporte para assistir vídeos;
- Placa de som ou suporte para saída de áudio;
- Conexão de internet com velocidade mínima de 5megas.
Configurações mínimas de software
- Editor de texto (Word, BrOffice e outros);
- Editor de planilhas eletrônicas (Excel, OpenOffice, LibreOffice e outros);
- Visualizados de arquivos PDF (Foxit, Adobe Reader, Pdf Viewer e outros);
- Sistema operacional Mac, Linux ou Windows XP ou superior;
- Navegador de internet Mozila Firefox ou Google Chrome (versão atualizada);
- Windows Media Player 10 ou superior ou VLC Player.
- Em caso de utilização de Smartphones ou Tablets, os sistemas operacionais exigidos são Android versão mínima 6.0 ou superior e IOS versão 6.0 ou superior.
IMPORTANTE: sua inscrição deve ser realizada com seu nome completo e a grafia correta, pois será o nome que sairá em seu certificado. Confira seus dados antes de finalizá-la. Não realizaremos mudanças manuais posteriores.
*** INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO ONLINE SYMPLA ***
- O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade;
- Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas para [email protected] Mais informações: bit.ly/TrocaSelfService
- Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do Fale com o produtor, logo abaixo desta descrição;
- Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso