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Curso: Métricas e Indicadores de Compras

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Curso: Métricas e Indicadores de Compras

22 jan - 2024 • 18:30 > 23 jan - 2024 • 22:30

Evento encerrado

Curso: Métricas e Indicadores de Compras

22 jan - 2024 • 18:30 > 23 jan - 2024 • 22:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Curso: Métricas e Indicadores de Compras

Observação: Os alunos deverão trazer notebook para realizar os exercícios que serão aplicados na prática.

PÚBLICO ALVO:

Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.

Objetivo:

Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las? Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las. A proposta é prepará-lo para que esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através de um programa passo a passo.

Conteúdo:

  1. O papel de Compras com agregador de valor na organização.
  2. Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.
  3. Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).
  4. Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.
  5. Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.
  6. Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
  7. Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
  8. Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.
  9. KPI´s de Compras:
    • Evolução de Preço;
    • Prazo Médio de Pagamento;
    • Custo dos Suprimentos;
    • Produtividade dos Setor de Compras;
    • Nível das Entregas dos Fornecedores
    • Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
    • Coverag – Cobertura
    • % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
    • Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
    • Atraso / Antecipações de Entregas;
    • % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
    • Cost Avoidance
    • % de itens sob contrato/acordos comerciais
    • % de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
    • Indicadores de Processo e Logística.
  10. Exercícios práticos no Microsoft Excel.
Observação: Os alunos deverão trazer notebook para realizar os exercícios que serão aplicados na prática.

Facilitador (a): Daniel Gunar

MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu, Curso Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior), Curso Superior Tecnólogo Logística Empresarial. 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: Transportes, Alimentos e Bebidas, Madeireira, Montadora de Automóveis, Indústria Metalúrgica, Indústria Química, Construção Civil, Indústria de Tratores e Colheitadeiras. Professor, Palestrante e Consultor desde 2.008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.

Investimento:

Associados ACIJ R$ 325,00

Não associados R$ 422,50

Formas de Pagamento:

  • PIX
  • Cartão de crédito em até 12x
  • Boleto à vista (verifique condições de parcelamento para empresas associadas);
  •  

Colaborador de empresa associada, estudantes e PNE que apresentar comprovante tem direito ao preço de associado.

Vagas Limitadas!!!

Informações e Inscrições:

47 3461-3344

capacitacao@acij.com.br

Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:

  • Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
  • Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
  • Ocorrido pagamento do boleto, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
  • Em caso de não pagamento do boleto, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
  • A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.

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