19 out - 2019 • 09:00 > 19 out - 2019 • 18:00
Definir estratégias no meio digital é uma das etapas mais difíceis para aqueles que desejam sucesso nas redes sociais. Uma estratégia digital bem construída pode ser decisiva nas eleições de 2020. É preciso planejamento, método e interação com o eleitor.
O curso de Marketing Político e Estratégias Digitais se divide em duas etapas. A primeira permite ao aluno entender as técnicas que colocam o político em contato com os eleitores. É compreender que quem vota, também é cliente. E, por isso, é necessário um conjunto de ações para que eles se sintam valorizados, inseridos e satisfeitos.
Na segunda etapa, o aluno irá aprender como utilizar o meio digital para que políticos, mandatos e organizações públicas possam se comunicar com eficiência. Além de criar identidade, autoridade, empatia, e consequentemente, conquistar mais eleitores. Você vai conhecer ainda como funcionam as técnicas do marketing aplicada ao meio público e eleitoral.
A presença do eleitor na internet tem aumentado consideravelmente, portanto é preciso se preparar para falar com quem está online. É saber desenvolver competências para planejar, executar e mensurar
Objetivos Gerais
Objetivos Específicos
Conteúdo programático
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Módulo 4
Facilitadores
Ana Clara Dias
Especialista em Marketing Político Pós-eleitoral e Comunicação para Governos. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Letras Português pela Universidade Federal de Goiás e possui MBA em Marketing Digital pelo IPOG. Atua em campanhas eleitorais e mandatos há nove anos e é Consultora Estratégica de Comunicação com foco em políticos. Fez carreira profissional na área de gestão pública ocupando os cargos de assessora de imprensa, de comunicação e, por último, ocupou o cargo de Secretária de Comunicação na Prefeitura de Aparecida, onde coordenou a produção e veiculação de campanhas publicitárias do órgão e comandou toda equipe de jornalistas, profissionais de marketing, designer, fotógrafos e social medias.
Lucas Alfaix
Professor e estrategista em marketing político com foco em mídias digitais. Designer gráfico formado pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em performance de mídias sociais e case de sucesso no Facebook. Possui diversos títulos em MBAs em Mídias Digitais; Marketing e Inteligência Digital; Liderança e Gestão Empresarial. Atua há nove anos em campanhas eleitorais vitoriosas em todo o Estado de Goiás. É consultor de Marketing Político e coordenador do curso de Gestão de Campanhas no Instituto de Pós-Graduação do Brasil em Goiânia. Foi superintendente de marketing em Goiás e atualmente é Diretor Executivo na Alfaix Comunicação e co-fundador da Eleito com clientes em nove estados brasileiros.
Elzenúbia Moreira
Formada em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing pela Universidade Federal de Goiás com foco em governos e carreira política. Também é especialista em Marketing Digital pelo IPOG e Mídias Interativas pela UFG. Com oito anos de mercado, possui experiência em campanhas eleitorais de governadores e deputados em Goiás. É roteirista e produtora de vídeos com diversas campanhas educativos realizadas para o Ministério Público de Goiás e instituições públicas e privadas. Além disso, tem experiência em planejamento e criação de conteúdo para empresas de diversos ramos. Foi superintendente de marketing da Prefeitura de Aparecida e jornalista voluntária por dois anos na Federação Nacional das Associações Pestalozzi.
Especialista em saúde e desenvolvimento pessoal. graduado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Formação Internacional em Coaching pelo instituto ICIS, Hipnoterapia pelo instituto MINDS, Consultor Pessoal pela 3PS e empresário. Atua hoje como mentor de vida e negócios para desenvolvimento de profissionais.
Avenida Paulista, 509 Bela Vista
São Paulo, SP
Eleito
Empresa de consultoria e treinamento estratégico para políticos e assessores na área de marketing e comunicação
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.