Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Curso Marketing Político e Estratégias Digitais

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Curso Marketing Político e Estratégias Digitais

19 out - 2019 • 09:00 > 19 out - 2019 • 18:00

 

Descrição do evento

Definir estratégias no meio digital é uma das etapas mais difíceis para aqueles que desejam sucesso nas redes sociais. Uma estratégia digital bem construída pode ser decisiva nas eleições de 2020. É preciso planejamento, método e interação com o eleitor.

O curso de Marketing Político e Estratégias Digitais se divide em duas etapas. A primeira permite ao aluno entender as técnicas que colocam o político em contato com os eleitores. É compreender que quem vota, também é cliente. E, por isso, é necessário um conjunto de ações para que eles se sintam valorizados, inseridos e satisfeitos. 

Na segunda etapa, o aluno irá aprender como utilizar o meio digital para que políticos, mandatos e organizações públicas possam se comunicar com eficiência. Além de criar identidade, autoridade, empatia, e consequentemente, conquistar mais eleitores. Você vai conhecer ainda como funcionam as técnicas do marketing aplicada ao meio público e eleitoral.

A presença do eleitor na internet tem aumentado consideravelmente, portanto é preciso se preparar para falar com quem está online. É saber desenvolver competências para planejar, executar e mensurar 


Objetivos Gerais

  • Contextualizar o cenário político e eleitoral;
  • Aprender técnicas de marketing político para construir identidade, definir nicho de atuação e posicionamento;
  • Capacitar políticos e/ou seus assessores para atuar na comunicação de campanhas e mandatos;
  • Definir estratégias e ferramentas que podem ser usadas durante a campanha eleitoral para agregar valor à imagem e relacionar com o eleitor;
  • Conhecer práticas inovadoras que podem ser utilizadas durante em campanhas e mandatos por meio de exemplos reais, análise de cases e ações estratégicas;


Objetivos Específicos

  • Encontrar nicho de atuação e posicionamento;
  • Utilizar o storytelling para construir uma narrativa capaz de engajar e mobilizar;
  • Aperfeiçoar técnicas de pesquisa e SEO;
  • Planejamento de marketing digital;
  • Entender como funciona a internet e as redes sociais;


Conteúdo programático

Módulo 1

  • Contexto histórico e cenário político
  • Marketing Político
  • Internet e redes sociais

Módulo 2

  • Planejamento de ações digitais
  • Pesquisa e técnicas de otimização de buscas (SEO) 
  • Monitoramento e métrica

Módulo 3

  • Marketing de Conteúdo
  • Definição de persona
  • Construção de narrativa e Storytelling

Módulo 4

  • Estratégias de Inbound Marketing
  • Relacionamento com o eleitor 
  • Gerenciamento de crise

O curso tem certificado de 8h.


Facilitadores


Ana Clara Dias

Especialista em Marketing Político Pós-eleitoral e Comunicação para Governos. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Letras Português pela Universidade Federal de Goiás e possui MBA em Marketing Digital pelo IPOG. Atua em campanhas eleitorais e mandatos há nove anos e é Consultora Estratégica de Comunicação com foco em políticos. Fez carreira profissional na área de gestão pública ocupando os cargos de assessora de imprensa, de comunicação e, por último, ocupou o cargo de Secretária de Comunicação na Prefeitura de Aparecida, onde coordenou a produção e veiculação de campanhas publicitárias do órgão e comandou toda equipe de jornalistas, profissionais de marketing, designer, fotógrafos e social medias.





Lucas Alfaix 

Professor e estrategista em marketing político com foco em mídias digitais. Designer gráfico formado pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em performance de mídias sociais e case de sucesso no Facebook. Possui diversos títulos em MBAs em Mídias Digitais; Marketing e Inteligência Digital; Liderança e Gestão Empresarial.  Atua há nove anos em campanhas eleitorais vitoriosas em todo o Estado de Goiás. É consultor de Marketing Político e coordenador do curso de Gestão de Campanhas no Instituto de Pós-Graduação do Brasil em Goiânia.  Foi superintendente de marketing em Goiás e atualmente é Diretor Executivo na Alfaix Comunicação e co-fundador da Eleito com clientes em nove estados brasileiros.




Elzenúbia Moreira

Formada em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing pela Universidade Federal de Goiás com foco em governos e carreira política. Também é especialista em Marketing Digital pelo IPOG e Mídias Interativas pela UFG. Com oito anos de mercado, possui experiência em campanhas eleitorais de governadores e deputados em Goiás. É roteirista e produtora de vídeos com diversas campanhas educativos realizadas para o Ministério Público de Goiás e instituições públicas e privadas. Além disso, tem experiência em planejamento e criação de conteúdo para empresas de diversos ramos. Foi superintendente de marketing da Prefeitura de Aparecida e jornalista voluntária por dois anos na Federação Nacional das Associações Pestalozzi.



Especialista em saúde e desenvolvimento pessoal. graduado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Formação Internacional em Coaching pelo instituto ICIS, Hipnoterapia pelo instituto MINDS, Consultor Pessoal pela 3PS e empresário. Atua hoje como mentor de vida e negócios para desenvolvimento de profissionais.

Local

Paulista1 Espaços e Treinamentos

Avenida Paulista, 509 Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Eleito

Empresa de consultoria e treinamento estratégico para políticos e assessores na área de marketing e comunicação

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora