17 set - 2019 • 18:00 > 20 set - 2019 • 18:00
O CURSO
Se conectando com outros profissionais e-ou empresários, aqui você terá várias atividades na prática, para aplicação de técnicas de marketing em negócios de moda. Com profissionais da área da comunicação e moda, teremos exercícios individuais e em grupo, para entender como praticar e aplicar na rotina do dia-a-dia e no planejamento do negócio.
O conteúdo será dividido em módulos, para melhor absorção o conteúdo junto à turma e os facilitadores.
Teremos uma facilitadora master, apresentada baixo, uma marca para dividir o aprendizado que tem tido no mercado, alguns convidados especiais.
OS MÓDULOS
Módulo 1 - Analisando você e o seu negócio
Marca convidada
- A moda do mundo e a sua marca - como inovar?
- Histórico da moda no mundo, referências fora do Brasil x referências locais
- Convidada (o) especial - Empresária (o) de Minas.
- Case realidade virtual e outras possibilidades
- Atividade em grupo
- Ferramentas de marketing para identificação de característica do consumidor do seu negócio
- Análise de Swot - técnicas e conceitos simplificados
- Público alvo x persona
- Construção de persona
- Dinâmica em grupo
- Atividade individual
- Planejamento é necessário - entenda
- Benchmark - técnicas e conceitos simplificados
Módulo 2 - Conhecendo o mercado da moda e suas referências
convidado especial
- Busca de referências - convidado especial
- Referências Brasileiras, internacionais, plataformas, revistas e jornais de moda pelo mundo. Saiba como organizar e utilizar esse mundo de referências à seu favor.
- Saia do lugar - ferramentas de gestão para seus planos
- Treinamento de plataformas que auxiliam na gestão das atividade do seu negócio.
- Atividade em grupo externa
Módulo 3 - Entendendo o propósito e praticando
convidado especial
- Lembre-se do seu propósito
- Apresentação da atividade externa módulo 2
- Fotografia de produto, como quando e como
- Apresentação de cases e soluções
- Produção fotográfica - aprenda a produzir ou a delegar
- Checklist produção
- Maquiagem
- Locações
- Referências fotos em estúdio
- Os desafios de se produzir
- Cases
Módulo 4 - Aplique suas ideias e pense digital
convidada especial
- Planejamento mkt digital - Por onde eu começo
- Análise
- O planejamento
- Atividade em grupo - Simulações de negócios
- Estratégias para redes sociais - Quais ferramentas utilizar
- Apresentação das ferramentas e funções
- Impulsionamento, patrocínio e post orgânico, entenda e reflita sobre a diferença
- Como utilizar o Facebook ao seu favor
- Como otimizar seu tempo com postagens
- Encerramento
- Apresentação do desafio feito para as marcas no primeiro dia
| DURAÇÃO |
O Curso terá duração de 12h à 16h ao longo de 4 dias em Setembro. E o certificado será entregue ao final do curso.
| INVESTIMENTO PELO SYMPLA |
PAGUE ATÉ 12X
INDIVIDUAL
- Investimento segundo lote: 450,00
- Investimento terceiro lote: 500,00
PARA SÓCIOS
Para sócios o desconto de 30% na segunda inscrição:
- Duas pessoas primeiro lote:
De: 900,00 - Por: 630,00
- Duas pessoas segundo lote:
De: 1000,00 - Por: 700,00
QUEM IRÁ FACILITAR
Fernanda Gomes
Publicitária, produtora, palestrante, CEO da Selletiva (startup de marketing de moda), idealizadora da Feira Inquieta e facilitadora do Afrolab para elas.
Há quase 8 anos no mercado de comunicação. Teve vivência em diferentes agências de publicidade, atendendo clientes como Sport Hall, Amigão Calçados, VLI, Via040, Tecksid, Comau do Brasil, Direcional, Auto Truck, Sebrae e Hemominas atuando em diferentes áreas (Produção, atendimento, planejamento, desenvolvimento de negócios e mídia), o que permitiu entender de processos e implementar cultura e inovação na Selletiva.
Através da Selletiva, que tem 2 anos de mercado, teve oportunidade de atender marcas de moda e beleza entre Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, hoje tendo em uma das suas principais contas o Shopping Diamond, em parceria com a agência AM4.
A Selletiva é a primeira startup de marketing de moda, com produção de conteúdo colaborativo e inovador, nomeada como primeira micro organização a produzir filmes de moda em realidade virtual.
Fernanda, é uma eterna estudiosa do meio da comunicação, moda, gestão e empreendedorismo.
Frederico Souza
Graduando em Publicidade e propaganda, produtor de conteúdo e styling da Selletiva.
Aficionado por moda e tendências.
@byfredsouza
Isabela Ferreira
Publicitária, pela PUC Minas e Especialista em gestão Empreendedora do Marketing Digital pelo BI International. Ao longo de 9 anos de carreira, acumulo experiência em diversas áreas e mercados. Como produção de conteúdo, gerência de projetos e campanhas digitais, tradicionais e integradas incluindo planejamento, atendimento e comercial em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraíba. Desenvolvi projetos com grandes clientes, entre eles Cemig, Grupo Santa Casa, Vilma Alimentos, Multiplan, BR Malls, Escola Nacional de Seguros, Massai e grupos Concessionários.
Kellber Ruan
Mais conhecido como Bim, especialista em Big Data e networking. Bim é criador da Meia na Canela, Analista de Mercado na Dito CRM, graduando em Relações Públicas pela Una e totalmente pirado pelas conexões humanas.
Nathalia Bittencourt
Ou Nath com experiência no mercado digital há mais de 5 anos, criadora da Meia na Canela, publicitária, Gerente de Negócios na Dito CRM e amante da arte e do mundo da moda!
Meia na Canela - Marca convidada
De origem mineira, a Meia na Canela é uma marca colaborativa de meias que fomenta a conexão das pessoas pela arte da cultura urbana.
Avenida Afonso Pena, 4000 Cruzeiro
Belo Horizonte, MG
Selletiva
Agência de marketing para moda
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