8 out - 2020 • 19:00 > 10 nov - 2020 • 21:15
Evento Online
O curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais tem como objetivo central oferecer aos profissionais das áreas editorial, comunicação e outras correlacionadas as informações necessárias para compreender como estão estruturados os novos negócios editoriais dos livros digitais, audiolivros e podcasts e como esses produtos e serviços são produzidos.
Este curso on-line e ao vivo, com 20 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial, comunicação e da educação, nos dias de hoje, conhecer os novos suportes editoriais digitais, de modo a se atualizar, aproveitar novas oportunidades de negócios e até mesmo migrar para o universo digital.
OBJETIVO
PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:
A QUEM SE DESTINA
CONTEÚDO
O que você vai ver neste curso:
FACILITADOR
Prof. Fabio Uehara
Em sua trajetória profissional, passou pelos segmentos de varejo, publicidade, webdesign e, cerca de 15 anos atrás, entrou no mercado editorial. De vendedor na Bienal do Livro pela Companhia das Letras, passou a produtor gráfico, tornou-se diretor de arte e mais tarde criou o departamento digital da editora, um dos pioneiros no mercado brasileiro, sendo responsável pelas áreas de e-commerce, e-books, audiolivros e afins. Atuou também como Coordenador de Novos Negócios da HarperCollins Brasil. E atualmente é diretor de aquisição de conteúdo da Tocalivros.
Foi o responsável pela criação da Rádio Companhia, um dos podcasts pioneiros do mercado editorial, atuando como apresentador e produtor. Criou o podcast Lanterna de Papel e é também o apresentador do podcast do PublishNews. É também designer, fotógrafo e criador de booktrailers.
instagram.com/fauehara
youtube.com/fauehara
MÉTODO DE APRENDIZAGEM
Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.
Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.
CARGA HORÁRIA
20 horas
DATAS E HORÁRIOS
De 8 de outubro a 10 de novembro de 2020 (terças e quintas)
Aula 1 – 8/10/2020
O mercado editorial atual e os formatos digitais
Aula 2 – 13/10/2020
O e-book — o contexto histórico e o mercado atual
Aula 3 – 15/10/2020
O e-book — a produção e as possibilidades
Aula 4 – 20/10/2020
O e-book — o marketing e a autopublicação
Aula 5 – 22/10/2020
O audiolivro — o contexto histórico e o mercado
Aula 6 – 27/10/2020
O audiolivro — e os modelos de negócio e a produção
Aula 7 – 29/10/2020
O audiolivro — as escolhas, os desafios e experimentando
Aula 8 – 03/11/2020
Marketing de Conteúdo e o podcast como ferramenta
Aula 9 – 05/11/2020
O podcast — do conceito ao upload
Aula 10 – 10/11/2020
Estudos de casos: Editando, cortando, contando histórias
**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM CURSO DE EXTENSÃO**
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Casa Educação