Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CURSO: INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM AUTISMO: ESTRATÉGIAS E ADAPTAÇÕES

Carregando recomendações...
Evento encerrado

CURSO: INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM AUTISMO: ESTRATÉGIAS E ADAPTAÇÕES

13 set - 2019 • 18:30 > 23 nov - 2019 • 17:00

 

Descrição do evento

O curso se destina a profissionais que atuam, ou que desejam atuar no campo educacional, evidenciando o público alvo de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tomando por base as diversas barreiras enfrentadas pelos profissionais da educação, em especial, os professores que atuam no cenário escolar, muitas vezes se veem diante de um contexto desafiador, por não saberem lidar com as especificidades que seus alunos apresentam. Assim, pretende-se através desta capacitação, contribuir com a formação dos professores já atuantes, bem como daqueles que atuarão nessa caminhada.

Público - Alvo: Profissionais da saúde e da educação, pais e demais pessoas envolvidas, direta ou indiretamente com pessoas com TEA.

DOCUMENTAÇÃO: TRAZER NO 1 DIA DA AULA - CÓPIA DA RG, CPF E DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU CERTIFICADO DE PÓS GRADUAÇÃO.

Corpo Docente: profissionais com especialidade nas suas respectivas área de atuação.

Coordenação e idealização: Prof. Mestre Isabella Oliveira de A. Virgínio

Realização: RL-Consultoria Educacional/POSUNIFIP

**Desconto para professores, estudantes, pais de autista e alunos da PosUnifip\RL

Carga horária: 120h  - São 10 encontros: sexta-feira (noite)- horário: 18h30 as 22h00 no sábado (dia todo) - horário: 09h00 as 17h00 com intervalo para o almoço.

Data: 13/09/2019, 14/09/2019, 27/09/2019, 28/09/2019, 04/10/2019, 05/10/2019, 18/10/2019, 19/10/2019, 22/11/2019 e 23/11/2019. 

Apoio: Neuroatividade -Centro especializado

Docentes:

  • Mestre Isabella Virgínio
  • Especialista Luana Veloso
  • Especialista Soraya Guimarães
  • Especialista Danielle Santiago

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO 1:

CONHECIMENTO O TEA E SUAS RELAÇÕES COM AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

  • Transtorno de espectro autista: critérios diagnósticos e marcos legais;critérios diagnósticos;
  • Políticas públicas educacionais com ênfase na perspectiva da educação inclusiva.

MÓDULO 2:

AMBIENTE ESCOLARES FORMAIS E AS PESSOAS COM TEA: DESAFIOS E DESCONSTRUÇÃO DE BARREIRAS

  • A escola inclusiva;
  • O currículo escolar inclusivo
  • A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Inclusiva
  • Atividade prática 1

MÓDULO 3

PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI): ESPECIFICIDADES E ESTRATÉGIAS DE ELABORAÇÃO

  • levantamento de Habilidades de alunos com TEA: importância e instrumentos a serem utilizados
  • Elaboração do Plano Educacional individualizado(PEI)
  • Execução/Implementação do PEI
  • Elaboração do Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEEM´)

MÓDULO 4

APRENDIZAGEM ESCOLAR DA PESSOAS COM TEA: ASPECTOS NEUROPSICOMOTORES, SENSORIAIS E COMPORTAMENTAIS

  • Demanda motoras e sensoriais associadas ao TEA e suas repercussões no ambiente escolar
  • Ambiente escolar e o TEA: Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)
  • Comportamentos disruptivos no ambiente escolar: estratégias e intervenções

WORKSHOP 1- MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NOS AMBIENTES ESCOLARES

WORKSHOP 2 - ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS ÁS PESSOAS COM TEA









Local

R. José Liberato, 437

Rua José Liberato, 437, Prédio-PosUnifip, Miramar

João Pessoa, PB

Termos e políticas

Sobre o produtor

POSUNIFIP/RL

RL-Consultoria Educacional parceira da UNIFIP-Centro Universitário Faculdade Integradas de Patos-FIP trabalha no polo em João Pessoa com Pós Graduações na área de educação e com formações na área de inclusão .

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora