5 fev - 2022 • 10:00 > 19 fev - 2022 • 13:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
SOBRE O CURSO
As empresas aos poucos, mas com muitos solavancos, procuram se conectar com a sociedade incorporando a inclusão da diversidade como tema urgente. Ao fazer este curso você estará capacitado para entender e debater as questões culturais que envolvem preconceitos, exclusão, marginalização de grupos. O mundo caminha para que a diversidade venha a ser um elemento da cultura humana. É tão relevante que as grandes organizações já criaram vice-presidência de diversidade.
OBJETIVOS
- Compreender as razões, implicações e movimentos futuros da intersecção entre negócios, ambiente empresarial, causas e diversidade.
- Capacidade para aplicar os procedimentos para promover a inclusão da diversidade na organização, na comunicação e nos produtos.
- Condições para montar um plano de inclusão da diversidade na empresa, no marketing e nos produtos ou serviços da marca.
TÓPICOS ABORDADOS NO CURSO
- Por que estamos falando em diversidade na sociedade e nas empresas?
- O significado e sua importância da diversidade.
- Como o movimento de inclusão da diversidade está no mundo e no Brasil.
- Conhecer e entender dos principais grupos da diversidade: LGBTQ, pessoas com deficiência, mulheres, negros, migrantes e imigrantes, refugiados, terceira idade/idosos.
- Benefícios da inclusão da diversidade na empresa: casos.
- Como adequar a comunicação e as ações de marketing à diversidade.
- Como adequar os produtos e serviços para a diversidade.
- Importância do comitê de diversidade dentro das empresas: como montar? Desafios e barreiras.
- Como engajar todos os funcionários, desde o alto escalão até a base da organização na inclusão da diversidade.
- Comportamentos e atitudes que devem ser rejeitados na empresa em defesa da diversidade.
- Como elaborar e implantar na prática um plano de inclusão da diversidade na empresa.
- Por onde começar: passo a passo da implementação de um programa de promoção de diversidade.
- Como administrar os desafios, dificuldades e barreiras na implantação de um programa de inclusão.
DOCENTE
PROF. DR. FÁBIO MARIANO BORGES
Especialista em tendências, há 30 anos coordena projetos de tendências, inclusão da diversidade e consumer insights. Sociólogo pela USP, publicitário pela ESPM. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP.
Top Voice Linkedin 2020.
Professor convidado da Nottingham University na Inglaterra.
Sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, onde atende clientes como Facebook, Twitter, Carrefour, Walmart, Pioneer, Honda, LandRover, entre outros.
Vencedor por 11 vezes do Prêmio Mídia Estadão.
Tem 8 projetos de pesquisa reconhecidos pela ESOMAR.
Já atuou em empresas como Sebrae-SP, Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, agências de propaganda Talent, DM9 e Publicis.
Professor no Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM e dos MBAs da USP.
DATAS E HORÁRIOS
DIAS: 05, 12 e 19 de fevereiro de 2022.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 9 horas
DURAÇÃO: 3 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Horário: 10:00 às 13:00
Plataforma de transmissão: Zoom.
METODOLOGIA:
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
Contato Comercial - Bárbara Kaster
E-mail: [email protected]/ WhatsApp (11) 97386-9519
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Casa Educação