Curso História do Japão - aula 2 Períodos Heian e Kamakura, surgimento dos Samurais

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil - São Paulo, SP
07 de abril de 2018, 09h-12h

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso
R$ 35,00  (+ R$ 3,50 taxa)
Pague em até 10x
Vendas até 06/04/2018
Encerrado

Descrição do evento

A segunda aula (do total de 9) começa no Período Heian. Com uma sociedade já estruturada e com menor influência do exterior, o Japão passa a desenvolver uma cultura própria, que marca ainda hoje a sociedade japonesa. Apesar da aparente paz, há conflitos de interesses e o país parte para um período de lutas, justificando o surgimento da classe dos samurais.

Aula 2 – História do Japão. Dia 07/04/2018, sábado, das 9 às 12 horas.

Não haverá reembolso por desistência. Mas se a desistência for comunicada até o dia 04/04/2018 pelo e-mail abrademi@abrademi.com, o valor pago poderá ser transferido para a aula seguinte (de 05/05/2018).  Quando não houver mais vaga, o interessado poderá enviar e-mail para ficar na lista de espera.

Local: Associação Cultural Mie, na Avenida Lins de Vasconcelos, 3352, Vila Mariana, na saída da Estação Vila Mariana do metrô. Há estacionamento pago no prédio.

Esse curso, com algumas diferenças na distribuição do conteúdo por aula, foi realizado em 2017 alcançando grande sucesso. Foi ministrado gratuitamente para mais de 200 alunos em cada uma das aulas, e os próprios alunos sugeriram que fosse realizado para um público menor, para que o aproveitamento fosse maior. Assim, o grande salão utilizado anteriormente foi substituído por uma sala menor, e os alunos disporão de mesa ou cadeira universitária para possibilitar as anotações. Por isso, as vagas são limitadas. A sala está equipada com ar condicionado, projetor e microfone.

Os professores são:
– Cristiane A. Sato, formada em Direito pela USP, autora do livro JAPOP – O Poder da Cultura Pop Japonesa e presidente da Associação Brasileira de J-Fashion, palestrante em universidades, entidades, embaixada e consulado geral do Japão, foi bolsista da JICA em 2016, na Universidade de Kanazawa.
– Francisco Noriyuki Sato, formado em Jornalismo pela USP, autor dos livros História do Japão em Mangá, Banzai – História da Imigração Japonesa no Brasil, entre outros, e é presidente da Abrademi e editor do site culturajaponesa.com.br. Foi também bolsista da JICA, em 2014, e ministrou palestras em universidades e museus do Japão em 2016.

apoio: Fundação Japão e Centro Brasileiro de Língua Japonesa

Sobre o produtor

ABRADEMI e Associação Cultural MIE

Abrademi é uma entidade sem fins lucrativos que visa divulgar a cultura e história japonesa. A Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil foi fundada em 1970 para divulgar a arte, o esporte e a cultura do Japão.

Comentários

Local

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil
Avenida Lins de Vasconcelos , 3352, 1º andar, Vila Mariana
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.