Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Curso: Google Analytics na Prática (User Program)

Carregando recomendações...

Curso: Google Analytics na Prática (User Program)

13 mar - 2019 • 09:30 > 13 mar - 2019 • 18:30

Evento presencial em Sede A² BI, São Paulo - SP
Evento encerrado

Curso: Google Analytics na Prática (User Program)

13 mar - 2019 • 09:30 > 13 mar - 2019 • 18:30

Evento presencial em Sede A² BI, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

Curso Google Analytics na Prática (User Program)

Esta é a oportunidade de aprender como analisar dados de sites, e-commerces e mídias digitais.

Este curso é ideal para você que quer aproveitar os dados do Google Analytics para ganhar conhecimento para o seu negócio ou alavancar sua carreira.

Vale a pena para: Empresários, profissionais que trabalham com e-commerce, profissionais que trabalham com marketing, estudantes que desejam iniciar carreira na área de análise de dados, profissionais que precisam entender como está os resultados de sites, landing pages e demais ações digitais.


Após o curso: Finalmente você terá a chance de aprender com quem realmente entende.

  1. Fará análises do desempenho do investimento em mídia;

  2. Entenderá a usabilidade do seu site;

  3. Identificará problemas de identificação de público;

  4. Identificará visitas de e-mail marketing;

  5. Identificará visitas de fontes online como: Facebook, Adwords, etc;

O que você irá aprender:


MÓDULO

ASSUNTOS ABORDADOS

PREVISÃO:

01  - CONCEITOS GERAIS

  1. Aplicação de teste inicial para nivelamento de conhecimento

  2. O que é web analytics

  3. Como as ferramentas funcionam

  4. Definição de dimensões

  5. Definição de métricas

  6. O que é uma tag de mensuração

  7. Definição de objetivos de mensuração

2h

02 - PRINCIPAIS RELATÓRIOS DO GOOGLE ANALYTICS

  1. Relatórios de Tempo Real

  2. Relatórios de Público

  3. Relatórios de Aquisição

  4. Relatórios de Comportamento

  5. Relatórios de Conversões

  6. Exercício dentro da ferramenta

1,5h

03 - COMO ANALISAR ORIGEM DE VISITAS

  1. Parâmetros UTM

  2. Vínculo com Contas do Google (Ads e Search Console)

  3. Segredos para identificar falhas na metodologia de captação de origem de tráfego

  4. Possibilidades de análise de tráfego de busca (orgânica e paga)

  5. Exercício na Ferramenta

2h

04 - COMO ANALISAR COMPORTAMENTO DE NAVEGAÇÃO E COMPRA

  1. Entendendo comportamento nas páginas destino e saída

  2. Análise de busca interna

  3. Cruzamento com dados de origem de tráfego

  4. Exercício na Ferramenta

2h

05 - BÔNUS - O QUE É GOOGLE TAG MANAGER E GOOGLE DATA STUDIO

  1. O que é Google Tag Manager e por que usar

  2. O que é Google Data Studio e por que usar

  3. Exercício pós aula para fixação de conceitos e aprendizados (opcional)

0,5h


5 motivos para fazer:

Saber analisar investimento em mídia ($$$)

Saber analisar esforços em e-mail marketing ($$$)

Saber analisar caminho do usuário ($$$)

Saber analisar interesse do usuário ($$$)

Saber analisar venda de produtos ($$$)


5 motivos para fazer:

Único curso realizado por empresa especializada em prestar serviços de análise de dados, aprenda com quem usa a ferramenta no dia-a-dia

Acesso a conta do Google Analytics com dados para análise;

Execução de análise de caso, para exploração da ferramenta;

Aula ministrada por profissionais certificados e habilitados nas melhores práticas de mercado.

Professora Responsável

Ariane Maia

Com 10 anos de experiência em marketing digital, responsável por planejar e analisar diversas iniciativas digitais. Para atingir melhores resultados ajuda seus clientes a configurar ferramentas de mensuração, desenhar métricas para implementação de novos projetos e monitorar competidores realizando 'benchmarking' das suas melhores práticas, gerenciando equipes e trabalhando com clientes como SKY, Fiat, Sony Xperia, Sadia, Embratur, Infraero, Citibank, Credicard, CNI, Samsung, etc. Certificada desde 2009 em Google Analytics, atualmente é diretora da consultoria A² Business Intelligence, empresa parceira do Google em soluções de marketing como Google Analytics, Google Tag Manager, Google Data Studio, etc. e especializada em viabilizar a análise de dados para áreas de marketing e negócios.

https://www.linkedin.com/in/arianemaia/

ATENÇÃO: Para melhor aproveitamento do curso, você deve trazer seu próprio notebook, caso não disponha de notebook avise com antecedência.

Local

Sede A² BI

Rua Jardim Ivone, 17, 9˚Andar, Vila Mariana

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

A² Business Intelligence

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.