19 out - 2019 • 08:30 > 19 out - 2019 • 17:30
GLOSAS: GESTÃO, RECURSO E ANÁLISE ADMINISTRATIVA
Estamos
diante de um mercado que se preocupa em recuperar os valores que são glosados
pelos planos/operadoras de saúde. No atual mercado competitivo de prestadores
de serviços da saúde perder dinheiro não entra em nenhum planejamento, a
análise dos processos se configura uma importante ferramenta de gestão
alinhando custos e qualidade na assistência prestada ao paciente. Quem trabalha
com gestão hospitalar, principalmente na área de faturamento e na área
financeira, sabe da existência ou já ouviu falar das famosas glosas que as
operadoras efetuam em seus pagamentos aos prestadores de serviço de saúde. A
glosa é todo o não pagamento de um item da conta hospitalar ou até mesmo da
fatura inteira.
Evitar glosas, principalmente administrativas é fundamental para o envio do Faturamento das contas hospitalares, já que esse é um problema muito frequente e mais importante do que recuperá-las é evita-las.
Ao final do curso, o participante estará apto a:
Desenvolver competências para solucionar e prevenir glosas;
Criar foco na redução e recuperação de valores devidos;
Dominar os processos e as regras para reversão da glosa;
Corrigir e
justificar erros nas cobranças e resgatando receitas;
Conhecer ou
aprimorar o seu conhecimento sobre o processo de recurso de glosa;
Realizar
benchmark entre os participantes.
Público Alvo:
Ementa:
Revendo os
processos de trabalho nos diversos serviços administrativos;
Clico de Receita
Hospitalar – Setores envolvidos e Riscos de Glosas;
Comercial/Cadastro,
Agendamento Cirúrgico, Centro Cirúrgico;
Atendimento/Internação,
Central de Guias, Auditoria, Faturamento e Contas a Receber;
Importância da
negociação entre prestadores e operadoras de planos de saúde;
Diferença entre Glosa e Inadimplência: Contas a Receber X Recurso de Glosa;
Processo Recurso de Glosa;
Processo Cobrança
de Recurso de Glosa;
Processo Recurso
do Recurso;
Processo
Devolução de Conta;
Indicadores
Financeiros: Glosa, Glosa Aceita, Glosa não Trabalhada, Recuperação de Recurso;
INSTRUTOR
Leandro Barros
Profissional com mais de 20 anos no mercado de saúde, atuando em posições estratégicas e de liderança. Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduação em Administração Hospitalar e MBA em Serviços de Saúde. Possui expertise em implantação de sistemas em serviços de saúde e projetos LEAN com foco em Produtividade, SLA e redução de Headcount, vivência nos setores de recepção, Faturamento de Pronto Atendimento, Ambulatorial, Internados e Conectividade. Relacionamento com Operadoras / Credenciamento e Recursos de Glosas. Segurança e Qualidade na Governança de dados (Cadastro), Com experiências em áreas estratégicas de instituições de saúde de médio e grande porte na capital de São Paulo, tais como:
Hospital e Maternidade Santa Marina, Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital das Clínicas SP HCFMUSP, Hospital São Paulo UNIFESP, Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Instituto HOC), MediSanitas Brasil Assistência Integrada à Saúde, Orizon (Conectividade entre Hospitais e Operadoras), Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama, ACSC Associação Congregação de Santa Catarina e Docente convidado pelo SENAC.
Avenida Paulista, 807, 17º Andar, Bela Vista
São Paulo, SP
FORMSAÚDE
www.formsaude.com.br Whatssap: (31) 99473-4144
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