Fale com o produtor
Curso Gestão de Livrarias - Formação para Livreiros T3

Acesse quando quiser

Curso Gestão de Livrarias - Formação para Livreiros T3

Por Casa Educação

Certificado

Descrição do evento

SOBRE O CURSO:


O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimento dos pequenos negócios de rua.


Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.


No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?


Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livrarias - Formação para Livreiros está em sua terceira turma e funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.


Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.


O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.


LIVE DE ABERTURA


com Alexandre Martins Fontes - Por que ter uma livrarias? História da empresa e mercado de Livros



PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


  • O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)
  • Empreendedorismo
  • Proposta de Valor da Livraria
  • Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce
  • Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos
  • Linhas de Financiamento



MARKETING


  • Loja Física: Decoração e Estruturação
  • Eventos e Outras Ações de Comunicação
  • Parcerias Internas e Externas
  • Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais



FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL


  • Planejamento de Compras & Vendas E Gestão de Estoque
  • Fluxo de Caixa, Custos e Despesas



GESTÃO DE PESSOAS


  • Contratação e Treinamento
  • Formação de Equipes
  • Estimativas de Custos com Mão de Obra



TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


  • Softwares
  • E-commerce: Funcionalidades Exigíveis
  • Inovação e Tendências no Mercado do Livro
  • Encerramento: Live Inspiração: modelos inovadores de livraria


CONSULTORIA

Discussão de Questões Práticas sobre:


  • Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico
  • Curadoria
  • Marketing
  • Finanças e Gestão Empresarial
  • Gestão de Pessoas e Inovação



ENCONTRO COM O LIVREIRO


  • Execução de Planejamento - Case Livraria da Tarde
  • Curadoria
  • Marketing - Case Livraria Janela
  • Finanças e Gestão Empresarial - Case Livraria Leitura
  • Gestão de Pessoas - Case Livraria Vanguarda



DATAS E HORÁRIOS


Início das aulas: 24 de abril de 2023.


Término das aulas: 14 de agosto de 2023.


Dias da semana: segundas e quartas.


Horário: 19:00 às 21:10.


Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.


Plataforma de transmissão: Zoom.


Carga horária total: 62 horas divididas em 31 encontros.


Metodologia:


Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.


Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (24 de abril de 2023).


DOCENTES E CONVIDADOS


Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Bruno Mendes (Ediouro e PublishNews), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Claudionei Fritch (Sistema Versa), Eduardo Cunha (BookInfo), Elisabete Lovatel (Vanguarda), Lilian Gaspari, Marcus Teles (Rede Leitura), Maria Borin (editora Fósforo), Martha Ribas (livraria Janela), Mônica Carvalho (livraria da Tarde), Orlando Prado, Paulo Verano (Barbatana), Simone Chiaratto (Franq Openbank), Vanessa Rocha (livraria Dois Pontos), Vinícius Barreto (Rocco) e Wendel Isler (distribuidora Catavento).


CERTIFICAÇÃO


Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas, independente de ser ao vivo ou gravadas.




Mais informações: [email protected]/ WhatsApp 11 99168-8427.


Estrutura

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

O participante do ingresso não poderá ser editado.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa Educação

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora