Fale com o produtor
Parcele sua compra em até 12x

Curso: Gestão de Compras com Foco em Redução de Custos

17 jun - 2024 • 18:30 > 19 jun - 2024 • 22:30

 

Descrição do evento

Curso: Gestão de Compras com Foco em Redução de Custos

Um novo modelo na redução de custos nas organizações, utilizando as técnicas para gerir as compras emergenciais e redução de custos, os custos saving e avoidance,  cost breakdown, os 7 passos do Strategic Sourcing, a matriz de Peter Kraljic, As cinco forças de Porter

Objetivo:

  • Proporcionar ao participante o conhecimento e aplicação prática para o processo de aquisição e gerenciamento da função Compras e Fornecedores em empresas privadas através de conceitos, técnicas e ferramentas aplicadas à área.
  • Desenvolver os princípios básicos para uma negociação bem sucedida e desenvolvimento de fornecedores, dentro dos aspectos éticos determinados pelas organizações. Introduzir novos conceitos de relacionamento entre as organizações, objetivando a redução de custos através de compras estratégicas e o aumento do valor agregado ao negócio.
  • Desenvolver conhecimento sobre a metodologia de Strategic Sourcing, os desafios de sua implantação e os benefícios auferidos pelas empresas "best-in-class" que já optaram por utilizá-la.

Público Alvo:

Este curso destina-se a gestores de compras, gestores de categorias de gastos e contratação de serviços, responsáveis por definir e implantar estratégias de contratação de fornecedores e compradores.

Metodologia:

Exposição de modelos teóricos atualizados de gestão, apoiando a apresentação de exemplos baseados na experiência do palestrante, e com efetiva atuação dos participantes em trabalhos práticos durante o curso, visando estimular a aplicação dos conceitos nos locais de trabalho.

Conteúdo:

Capítulo I – Estratégias de Compras e O Supply Chain:

  • Importância das Compras na Competitividade.
  • Compras e o Supply Chain Management (SCM).
  • Gestão de Compras 4.0 – A Evolução do conceito.
  • Portais de Compras: E-procurement
  • As Estratégias Competitivas e as Cinco Forças de Porter.
  • A Matriz de Gastos de Peter Kraljic
  • Planejamento Estratégico de Compras

Capítulo II - Compras Urgentes x Normais – como Reduzir Custos:

  • Compras Normais x Emergenciais - Porque as Compras Emergenciais Acontecem - Quais os Impactos Negativos das Compras Urgentes.
  • Estratégias de Redução de Custos: Gastos, Matéria-Prima, Mão de Obra, Contas de Consumo, Impostos, Encargos Trabalhistas, Equipamentos, Despesas, Custos: Fixo e Variável, Perdas, Desperdícios, Investimentos.
  • Pequenas Reduções Diárias - Ganhos Anuais.

 Capítulo III – Gestão de Suprimentos:

  • Como Melhorar a Gestão de Suprimentos nas Empresas
  • O Mapeamento de Processos
  • Criação de Indicadores de Performance: (Saving / Avoidance)
  • Qualificação e Classificação de Fornecedores

 Capitulo IV – Negociando com o Breakdow x Custos:

  • Contratos em Aberto, Comodato e Compras Consignadas.
  • Negociando com o Cost Breakdow
  • Como Calcular e Apurar os Custos de Aquisição de Produtos
  • O que Devo Analisar nos Custos de Fornecimento.
  • Introdução ao estudo do Strategic Sourcing – Os 07 passos da Implantação do SS.

Instrutor: Daniel Gunar

  • Curso Superior em Logística Empresarial, Curso Extensão Docência na Educação Superior, Curso MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu.
  • 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.
  • Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Qualidade e Produtividade, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.

Investimento:

  • Colaborador(a) de empresas associadas R$ 585,00
  • Não associados R$ 760,00

Formas de Pagamento:

  • PIX
  • Cartão de crédito em até 12x
  • Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);

Obs.: Estudantes e PNE podem fazer a inscrição pelo preço de associado.

Vagas Limitadas!!!

Informações:

Whats ou Fone: 47 3461-3344

[email protected]

Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:

  • Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
  • Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
  • Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
  • Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
  • A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Associação Empresarial de Joinville ACIJ

Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2550 Saguaçu

Joinville, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

ACIJ - Associação Empresarial de Joinville

A ACIJ tem por objetivo maior o fortalecimento das empresas da região, através de um trabalho que visa o desenvolvimento da economia como forma de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade onde se insere

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora