6 mai - 2021 • 19:00 > 26 ago - 2021 • 21:15
Evento Online via Google Meet
Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profis sionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.
Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.
Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento fin anceiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.
O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profis sionais da área a construírem uma carreira de sucesso.
OBJETIVO
O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 11ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.
O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.
Casa Educação