De 06 de setembro de 2021, às 10h00; até 22 de novembro de 2021, às 12h00.
De 06 de setembro de 2021, às 10h00; até 22 de novembro de 2021, às 12h00.
Curso Flauta Doce
Objetivos
Compreender a importância da Flauta Doce como recurso metodológico para o desenvolvimento de habilidades e técnicas musicais em aula e adquirir competências na interpretação de repertório, valorizando a recriação, suas possibilidades expressivas e estéticas nas execuções pessoais e em grupo.
Específicos
Instrutor: Felipe Oliveira
Natural de Campina Grande-PB. Músico flautista, compositor e arranjador. É Formado em Licenciatura em Música pela UFCG, com habilitação em Flauta Doce. Atuou como bolsista do PIBID/Música entre 2012 e 2016, lecionando aulas de música em escolas públicas. Foi palestrante dos cursos de Extensão na UAMMI-UFCG (Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, antigo DART) em Flauta Doce e Práticas Pedagógicas para o Ensino de Música na Educação Básica. Foi professor de Flauta Doce, Flauta Transversal e Teoria Musical na FURNE de 2014 a 2016. Atou como um dos organizadores e produtor artístico do Festival e Seminário de Flauta Doce Melisma. Foi corista no naipe de tenores do Coral em Canto entre 2011 e 2015. Foi integrante do Quarteto Pedra do Reino, com o qual já realizou turnê e apresentações em Campina Grande e cidades do Litoral ao Sertão por toda a Paraíba. Atualmente é professor de Flauta na Escola de Música no Teatro Municipal Severino Cabral. Realiza aulas particulares na modalidade Online de Flauta Doce, Flauta Transversal e Teoria Musical. Também é professor de Flauta na Escola Nova Semente. É integrante dos grupos: Banda Filarmônica Municipal Epitácio Pessoa (Campina Grande), Camerata Sonoryah, Amigos da Big Band, Banda da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo desde 2008, Duo Toccata Poética, Mangaio's Band, Orquestra de Flauta Doce Melisma e o Grupo de Câmara Cordas & Sopros, com o qual já realizou concertos didáticos entre 2018 e 2019 através do projeto “Jovens Talentos” durante a programação do FIMUS – Festival Internacional de Música de Campina Grande.
Modalidade: Presencial
Local: Teatro Municipal Severino Cabral
Data e horário das aulas:
09 de agosto de 2021 a 22 de novembro de 2021 - Segundas-feiras 10h às 12h
Prevenção ao COVID-19
Protocolos de Segurança Sanitária para a Prática Musical
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Marechal Floriano Peixoto, S/N Centro
Campina Grande, PB

Teatro Municipal Severino Cabral
O Teatro Municipal Severino Cabral, localizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, é um dos mais importantes símbolos culturais do Estado. Uma das mais importante obras arquitetônicas do cenário urbano da cidade, construídas no século passado. Inaugurado em 30 de novembro de 1963 na gestão do prefeito Severino Cabral. A obra ficou a cargo do engenheiro Austro de França Costa e do arquiteto Campinense Geraldino Pereira Duda.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.