Sobre o curso:
Neste curso serão apresentados aspectos comportamentais da competência de Liderança, aliados ao uso adequado de ferramentas como Delegação e Feedback.
Entre tantas linhas estudo, tem surgido diversas denominações para o Líder: Servidor, Situacional, Coach, entre outros.
A base deste curso é a Liderança Integradora, Pipeline de Liderança e a Gestão da Singularidade, estudos de Rosa Krausz, Ram Charan e Eduardo Carmello, respectivamente. Unindo este embasamento teórico à experiência da facilitadora como gestora em anos de trabalho em empresas e instituições.
Para o profissional de qualquer área o curso será útil, pois a Liderança é uma competência essencial para o sucesso na carreira, independente de estar exercendo uma função de gestor de equipes ou não.
Para a empresa, desenvolver seus colaboradores nesta competência é fundamental para sua sustentabilidade e lucratividade, pois interfere diretamente nos resultados das equipes.
Objetivo:
Colaborar com o profissional que deseja desenvolver a competência de liderança, para facilitar seu trabalho e alcançar os resultados que a empresa precisa, com o apoio de uma equipe motivada e comprometida.
Programa:
- Liderança, Cultura e Clima Organizacional: Visão Estratégica da atividade.
- Competências: Autoconhecimento, Empatia e Comunicação como bases para uma Liderança Integradora.
- Comportamento: Estilos Comportamentais x Estilos de Liderança e impactos desta relação nos resultados empresariais.
- Gestão da Singularidade, Meritocracia e Alta Performance.
- Delegação: Como enfrentar o Pipeline de Gerenciar a si a Gerenciar a outros.
- Feedback: Como oferecer Feedbacks positivos (reconhecimento) e corretivos.
- Planejamento e Desenvolvimento de Equipes.