8 abr - 2022 • 09:00 > 10 abr - 2022 • 18:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
Curso 100% ao vivo com certificado voltado para as Eleições 2022
São três encontros de 4 horas e dois encontros de 3 horas nos dias 8, 9 e 10 de abril, totalizando 18 horas de formação.
Aprenda:
Planejar, produzir conteúdo, montar a estratégia de engajamento e monitoramento nas redes sociais
Planejar a sua estratégia de Comunicação Digital e Institucional
Montar a estratégia com influenciadores e mídia
Lidar com crises e ataques de desinformação e fake news
Como criar memes, vídeos e conteúdo que viraliza nas redes sociais
Comprando o curso, você ganha*:
Lista das principais páginas e perfis de conteúdo viral do país
Template para execução do seu relatório de performance
Sobre os professores:
Maria Carolina é jornalista, doutoranda em Comunicação e mestra em Ciência Política e emDemocracia y Buen Gobierno. Atuou em seis campanhas políticas, todas vencedoras. Coordenou Comunicação de Liderança Partidária na Câmara dos Deputados, as redes sociais do Portal da Copa 2014 e a mobilização digital da Campanha vencedora para o GDF em 2014.
Paulo Mesquita é jornalista e Comunicador Organizacional. Tem 16 anos de experiência em Comunicação Organizacional no setor privado e público. Atuou em campanha vencedora para deputado federal no DF em 2018. Atualmente, atua na Câmara Federal com estratégia política e comunicacional para parlamentar. É pós-graduado em Gestão da Comunicação nas Organizações.
Bruno Trezena é jornalista e atua com comunicação política digital, viralização e memes há mais de 10 anos. Coordenou a comunicação do mandato da deputada Jandira Feghali, responsável também pela reformulação da comunicação da Liderança da Oposição da Câmara dos Deputados e hoje atua no Governo do Maranhão. Tem passagem pelas redações de TV Band, TV Brasil, O Dia e agências FSB e Ideia.
Planejamento, produção de conteúdo, engajamento e monitoramento nas redes sociais - Maria Carolina Lopes
Planejamento
Como planejar sua imagem nas redes sociais para atingir seus objetivos
Como planejar direcionamento de público
Como organizar a sua equipe de campanha
Como realizar planejamento semanal
Descubra os melhores horários de postar
Descubra municípios e setores da sociedade em que sua rede pode crescer
Aprenda a monitorar seus concorrentes e como comparar-se com eles
Produção de conteúdo
Produção de conteúdo e engajamento
Como usar as redes para ouvir as pessoas
Como comunicar através de textos e imagens
Como explorar o melhor de cada plataforma
Faça você mesmo: a nova estética vigente
Muito além das dancinhas, o poder do Tik Tok e Reels na Comunicação Política
Produção compartilhada
O pop é produto
Por que na política?
Cases: 7 de Setembro no Tik Tok, Lula X Bolsonaro, o caso da Espanha e o caso americano
Fatores de viralização
Como usar as principais ferramentas de produção de vídeos rápidos
Oficina de vídeos
Resposta de mensagens
Como criar um fluxo de respostas de mensagens
Como responder as pessoas
Como lidar com haters e com a desinformação
Como montar sua estratégia de resposta e engajamento no Whatsapp e no Telegram
Estratégia e relacionamento com a imprensa e influenciadores - Paulo Mesquita
Construindo a narrativa
Como transformar um fato em narrativa
O que é enquadramento e como usar a seu favor
Como virar uma narrativa a seu favor
É golpe ou é impeachment? O enquadramento de grandes cases políticos
Como pegar caronas nas histórias dos outros
Como usar a mídia para construir a persona do seu candidato
Desmentindo fake news através das mídias
Construindo histórias para reverter desinformação
Como reverter o efeito de uma fake news
Agências de fact-cheking: como lidar?
Minhas redes x Mídia Externa
Bomba! Dou a informação ou repasso pra imprensa?
Como avaliar o real impacto das minhas redes para disseminar uma notícia
Como escolher o melhor veículo digital para vender sua narrativa
Estratégia com influenciadores
A lógica do clique e como isso modificou o jornalismo
Meios tradicionais x Meios digitais:
Jornalistas Influenciadores: como lidar?
Texto para site x Texto para colunista x Texto para influenciador
O univeso secreto da viralização e memes na política - Bruno Trezena
Muito antes do compartilhamento
Então quer dizer que o segredo todo está aqui? Mais ou menos. Vem comigo que no caminho (na aula) te explico. Por exemplo: compreender os gatilhos que fazem o conteúdo chegar em mais pessoas na sua plataforma. Este módulo explora os primeiros fundamentos para você impulsionar suas ideias na rede além da sua tia e avó - e acredite, elas vão me ajudar a te fazer entender.
Tem algo no ar!
Sabe aquele cheiro de bolo de chocolate no fim da tarde saindo da cozinha? O aroma do café invadindo sua casa pela manhã? Tal qual essas sensações humanas, você vai entender porque um bom faro vai te ajudar a impactar mais pessoas na internet. Liga o fogão!
Mas o que é isso?
Como diz aquele ditado famoso: "A política é como nuvem. Uma hora você olha e está de uma forma, olha de novo e está de outra forma". A adrenalina do processo eleitoral vai percorrer seu corpo e te apresentar uma série de... COISAS BOAS! Sim, é na dificuldade que você vai se dar bem. Acredite.
A rotina e o viver
Parem as máquinas! Você está quase chegando lá, padawan, mas antes precisa entender que há dois processos que vão ser essenciais para completar sua estrada de viralização. Um é sobre a organização dentro do universo de construção do conteúdo viral e, a outra, é sobre estar nesse universo.
*O curso foi planejado para ser 100% online. Com isso garantimos mais liberdade nos diálogos e exposição do conteúdo, inclusive de políticos e outras pessoas públicas.
*O certificado é gerado e enviado via plataforma sympla.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Maria Carolina Lopes