16 fev - 2019 • 09:00 > 16 fev - 2019 • 18:00
16 fev - 2019 • 09:00 > 16 fev - 2019 • 18:00
16 de Fevereiro (Sábado) - 09h00 às 12h00 | 13h00 às 18h00
DESCRIÇÃO DO EVENTO:
O Curso de Storytelling e produção de conteúdo é uma imersão de 6 horas para apresentar o conceito fundamental de Storytelling, suas técnicas e suas aplicações no universo de conteúdo. O curso aborda a importância de aprender a contar histórias de marcas produtos e pessoas.
Aprenda a driblar a crise da economia da atenção em que vivemos e a velocidade das informações para atrair mais audiência. Vamos discutir porque é importante conceitos como: Brand Storytelling, Personal Storytelling e Sales Storytelling. Você vai aprende a criar e identificar os personagens, o universo e os possíveis enredos que sua audiência pode ter dentro da sua realidade.
Vai saber como ter um bom enredo comercial para atrair pessoas, quais são tipos de enredos e atos de uma história, como gerar conexão, aprender a criar conflito importantes, a construir elementos surpresa, trazer inspiração e ter relevância por meus de narrativas comerciais.
No curso abordamos regras básicas para um bom storytelling e suas formas de utilização além de noções sobre jornada do herói, jornada do reconhecimento e a jornada da Pixar com exemplos aplicados.
Vamos falar sobre a importância do Começo, Meio e Fim. Como traçar o objetivo e o público. Ser capaz de identificar público como herói, ter a importância do protagonismo de marca e conversar sobre a relevância versus importância.
O curso reflete sobre os pilares de abordagem de narrativas como emoção, lado B, empatia, ajuda e experiência. Bem como fala sobre storytelling sempre pensando em criar histórias que geram reciprocidade, urgência, prova social, autoridade, coerência e a verdade dentro de uma história.
Como fazer as pessoas amarem sua história? Como pensar sua história? Como montar sua história? Qual a diferença entre histórias versus estórias? Como usar o poder de estórias pessoais? Como usar o diálogo como ferramenta principal de comunicação de ideias? Qual e a função do contexto e as metodologias de narrativas para empresas?
Ainda falamos sobre crossmídia, transmídia, branded content, apresentamos cases de product placement, de posicionamento a partir de histórias na imprensa. Enfim, é um material rico com exercícios aplicáveis para saber como usar storytelling nas mídias sociais e em apresentações corporativas.
09h00 às 09h30 - Chegada, Coffe break e Networking
09h30 às 12h00 - Módulo 01 ao 06
13h00 as 17h45 - Módulo 07 ao 13
17h45 as 18h00 - Perguntas e dúvidas
18h00 - Encerramento
MÓDULO 1 - ERA UMA VEZ…
MÓDULO 2 - UM CERTO ALGUÉM
MÓDULO 3 - VIVENDO EM..
MÓDULO 4 - E FAZIA...
MÓDULO 5 - CONSTRUINDO HISTÓRIAS INTERESSANTES
MÓDULO 6 - MÉTODOS
MÓDULO 7 - DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA
MÓDULO 8 - PILARES PARA BOAS HISTÓRIAS
Módulo 9 - ENTENDENDO MELHOR ALGUMAS COISAS
MÓDULO 10 - THINKING, MAKING, LOVING
MÓDULO 11 - É IMPORTANTE LEMBRAR
MÓDULO 12 - CONCEITOS FUNDAMENTAIS
MÓDULO 13 - FORAM FELIZES PARA SEMPRE
SOBRE O PROFESSOR:
Murillo Leal é jornalista. Foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 380 mil seguidores e 4 milhões de leitores.
Possui experiência em jornais, blogs e agências digitais. Foi colunista do Jornal de Londrina. Citado nas revistas: PEGN, Adnews e Exame.
Já palestrou em eventos como: Virada Empreendedora, Festival de Emprendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil, dando cursos em instituições como ESPM, UNOPAR, FGV e ComSchool.
Possui um blog pessoal com 2 milhões de views e uma comunidade de mais de 100 mil assinantes. Escreve também no Medium, MVC e é colunista na Comunidade Rock Content.
LOCAL: LAB48
R. Cubatão, 97 - Paraíso, São Paulo - SP, 04013-040
Após a inscrição, você receberá um e-mail do murillo@staffdigital.com.br com mais detalhes.
Para tirar dúvidas, mande-nos um e-mail ou tire suas dúvidas no Whatsapp: (43) 99920-3024
https://www.murilloleal.com.br/
Rua Cubatão, 97 Paraíso
São Paulo, SP
Staff Digital
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.