O Curso de Storytelling e produção de conteúdo é uma imersão de 6 horas para apresentar o conceito fundamental de Storytelling, suas técnicas e suas aplicações no universo de conteúdo. O curso aborda a importância de aprender a contar histórias de marcas produtos e pessoas.
Aprenda a driblar a crise da economia da atenção em que vivemos e a velocidade das informações para atrair mais audiência. Vamos discutir porque é importante conceitos como: Brand Storytelling, Personal Storytelling e Sales Storytelling. Você vai aprende a criar e identificar os personagens, o universo e os possíveis enredos que sua audiência pode ter dentro da sua realidade.
Vai saber como ter um bom enredo comercial para atrair pessoas, quais são tipos de enredos e atos de uma história, como gerar conexão, aprender a criar conflito importantes, a construir elementos surpresa, trazer inspiração e ter relevância por meus de narrativas comerciais.
No curso abordamos regras básicas para um bom storytelling e suas formas de utilização além de noções sobre jornada do herói, jornada do reconhecimento e a jornada da Pixar com exemplos aplicados.
Vamos falar sobre a importância do Começo, Meio e Fim. Como traçar o objetivo e o público. Ser capaz de identificar público como herói, ter a importância do protagonismo de marca e conversar sobre a relevância versus importância.
O curso reflete sobre os pilares de abordagem de narrativas como emoção, lado B, empatia, ajuda e experiência. Bem como fala sobre storytelling sempre pensando em criar histórias que geram reciprocidade, urgência, prova social, autoridade, coerência e a verdade dentro de uma história.
Como fazer as pessoas amarem sua história? Como pensar sua história? Como montar sua história? Qual a diferença entre histórias versus estórias? Como usar o poder de estórias pessoais? Como usar o diálogo como ferramenta principal de comunicação de ideias? Qual e a função do contexto e as metodologias de narrativas para empresas?
Ainda falamos sobre crossmídia, transmídia, branded content, apresentamos cases de product placement, de posicionamento a partir de histórias na imprensa. Enfim, é um material rico com exercícios aplicáveis para saber como usar storytelling nas mídias sociais e em apresentações corporativas.
09h00 às 09h30 - Chegada, Coffe break e Networking
09h30 às 12h00 - Módulo 01 ao 07
13h00 as 17h45 - Módulo 07 ao 14
17h45 as 18h00 - Perguntas e dúvidas
Porque Brand storytelling?
Porque Sales storytelling?
MÓDULO 2 - UM CERTO ALGUÉM
O que são personagens e seus estilos?
Tipos comuns de personagens
Histórias focadas em personagens
O que é um universo e seus estilos?
Histórias focadas em universos
Como Criar um bom enredo?
Os 4 atos de uma história
Histórias focadas em Enredos
O que eu tenho a ver com isso?
MÓDULO 5 - CONSTRUINDO HISTÓRIAS INTERESSANTES
Se importando com a Relevância
Regras para um bom storytelling
Formas de utilização do Storytelling
Jornada do Herói (Campbell)
MÓDULO 7 - DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA
A importância do Começo, Meio e Fim
A identificação do público com o herói.
Importância do protagonismo de marca
Relevância versus Importância
MÓDULO 8 - PILARES PARA BOAS HISTÓRIAS
Módulo 9 - ENTENDENDO MELHOR ALGUMAS COISAS
Storytelling : psicologia, neurologia e antropologia
Histórias que gerem Reciprocidade
Histórias que gerem Urgência
Histórias que gerem Prova social
Histórias que gerem Autoridade
Histórias que gerem Coerência
A verdade dentro de uma história
MÓDULO 10 - THINKING, MAKING, LOVING
Como fazer as pessoas amarem sua história
MÓDULO 11 - É IMPORTANTE LEMBRAR
Histórias versus estórias
O poder das estórias pessoais
O diálogo como ferramenta
Metodologias de storytelling para empresas
MÓDULO 12 - CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Encontrar o meio adequado para sua história
O poder das estórias pessoais
Cases de Product Placement (Marcas nas mídias)
Posicionamento a partir de histórias ( Imprensa)
Apresentações Corporativas
MÓDULO 13 - FORAM FELIZES PARA SEMPRE
Murillo Leal é jornalista. Foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 380 mil seguidores e 4 milhões de leitores.
Possui experiência em jornais, blogs e agências digitais. Foi colunista do Jornal de Londrina. Citado nas revistas: PEGN, Adnews e Exame.
Já palestrou em eventos como: Virada Empreendedora, Festival de Emprendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil, dando cursos em instituições como ESPM, UNOPAR, FGV e ComSchool.
Possui um blog pessoal com 2 milhões de views e uma comunidade de mais de 100 mil assinantes. Escreve também no Medium, MVC e é colunista na Comunidade Rock Content.
Profissionais que queiram aprender técnicas de Storytelling.
Interessados em Vendas, Marketing, conteúdo e Stortytelling em geral
Produtores de conteúdo que desejam aplicar técnicas de Storyteeling
Temos apenas 10 vagas disponíveis, ok?! As inscrições já foram liberadas no Sympla.
LOCAL: MEGAFONE ESCOLA DE COMUNICAÇÃO
Endereço: Rua Minas Gerais 194 | Edifício Autolon Sala 608
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