A arte de contar histórias é inata ao seres humanos. Já contávamos histórias antes do surgimento da escrita. Histórias nos conectam, nos aproximam e nos encantam. Somos ávidos consumidores de histórias: livros, filmes, peças teatrais… Vivemos, criamos e consumimos histórias o tempo todo.
O método Storytelling surgiu em meados dos anos 90 e teve como guru Robert McKee, que já ajudou mais de 40 cineastas e roteiristas a conquistar um Oscar e mais de 100 colegas da televisão a faturar um Emmy.
Publicitários, jornalistas e profissionais de marketing também estão obtendo ótimos resultados aplicando as técnicas em suas narrativas.
*O CURSO"
O curso ensina como contar histórias e criar narrativas para roteiros de cinema e Tv e outras áreas da comunicação, como publicidade, jornalismo e propaganda. Ensina como o método já ajudou dezenas de roteiristas e diretores de Hollywood a levarem um Oscar pra casa e como grandes empresas como IBM, Amazon, Google e Apple estão aplicando o método na comunicação das suas marcas obtendo excelentes resultados.
Serão três dias de aulas e atividades, totalizando 09 horas de curso (03 dias x 03 horas cada).
Plano de aulas
Aula 01: - O que é uma boa história? - Os três atos que regem uma história - Incidente Incitante - Desejo do protagonista - Forças Antagônicas - Crise/Clímax/Resolução - Protagonista - Ideia Governante
- Exercícios individuais e em grupo
Aula 02: - Storytelling para marcas (branding) - Storytelling no engajamento da marca (publicidade) - Jornalismo como narrativa - Conectando seu cliente ou produto com emoção - Apresentações corporativas e speech
- Exercícios individuais e em grupo
Aula 03:
- Dinâmicas de grupo
- Apresentação de projetos e exercícios propostos
- Revisão do material - Outras aplicações do Storytelling
- Mentoria de projeto
Ao final do curso os alunos poderão apresentar os projetos que foram iniciados no curso, ou algum projeto em andamento que tenha passado por mentoria durante as aulas, para Roberto Berliner, Anna Julia e Leo Ribeiro, produtores executivos da tv Zero.
Pré-requisito para o aluno participar do curso: Interesse em criar e contar histórias para audiovisual ou marketing.
Público alvo : Profissionais ou alunos da área de comunicação e/ou audiovisual
Os 05 primeiros alunos que fizerem a inscrição receberão gratuitamente o e-book "07 Passos Para Melhorar Sua Narrativa".
*O PROFESSOR”
Leandro Corinto é cineasta, diretor de programas de Tv, filmes publicitários e videomaker. Dirigiu três temporadas do “Socorro, Meu Filho Come Ma!,” o “Cozinha Colorida da Kapim “e o “Socorro, Meus Pais Comem Mal”, todos para o GNT. Também assinou a direção do Na Hora do Intervalo, para o canal Multishow.Escreveu o curta “A Visita”, vencedor de 23 prêmios nacionais e internacionais, exibido em todas as capitais brasileiras e tema de três programas de Tv. "A Hora", outro curta dirigido por Corinto, recebeu prêmios de melhor curta, ator, trilha e roteiro em festivais nacionais e internacionais. Comandou campanhas publicitárias na Argentina e Venezuela e realizou mais de 100 peças publicitárias. Entre seus trabalhos mais recentes está a direção de cenas para a série “Medical Police”, produzida pela Netflix.
Leandro Corinto é cineasta, diretor de programas de Tv, filmes publicitários e videomaker. Dirigiu três temporadas do “Socorro, Meu Filho Come Ma!,” o “Cozinha Colorida da Kapim “e o “Socorro, Meus Pais Comem Mal”, todos para o GNT. Também assinou a direção do Na Hora do
Intervalo, para o canal Multishow. Escreveu o curta “A Visita”, vencedor de 23 prêmios nacionais e internacionais, exibido em todas as capitais brasileiras e tema de três programas de Tv.
Métodos de pagamento
Parcele sua compra em até 12x
Compre com total segurança
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.