19 ago - 2019 • 14:00 > 11 set - 2019 • 16:00
Curso de Photoshop
Público-alvo:
Estudantes de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Marketing, Fotografia e pessoas interessadas em conhecer a ferramenta.
Objetivos:
Proporcionar conhecimento e aprendizagem desta poderosa ferramenta Adobe Photoshop. Você aprenderá desde recursos básicos da ferramenta até manipulações de imagem, fusões de imagens, retoques de fotos e muito mais.
Conteúdo Programático:
Aula 01
Conhecimentos Gerais e Área de Trabalho
(Caixa de ferramentas; Paletas; Modos de Exibição; Zoom; Diferença entre imagem bitmap e vetorial; Formas de abrir imagens e documentos; Cores RGB e CMYK; Seletor de Cores; Ferramenta Gradiente)
Aula 02
Ajustando cores e tons
(Brilho e Contraste; Compreensão dos níveis de cor; Alteração das curvas de cor; Balanceamento das cores; Uso Preto & Branco; Inversão dos valores; Saturação; Substituir cor; Equalizar)
Aula 03
Retocar uma imagem e transformar / Conceitos básico de camadas
(Ajuste de corte de imagem; girar; colocar em perspectiva; dimensionar um objeto; amostras de clonagem; uso do pincel ferramenta de recuperação para manchas de pele; espinhas; correção de área apagando elementos indesejados na imagem; remoção de olho vermelho) , organização de camadas; camadas de tipo de letra; edição de camadas; movimentação das camadas; converter planos de fundo; criar camadas e grupos; duplicar camadas)
Aula 04
Selecionar e aplicar máscaras
(Uso de máscaras; efeito de degradêe na máscara; ferramenta de seleção letreiro de retângulo; ferramenta letreiro elíptico; laço; uso da varinha mágica; criar formas a partir de seleção), montagem, alterar cor de cabelo e dos olhos.
Aula 05
Ferramenta de texto
(Uso de camada de tipo; criação de texto; inserção de texto; inserção de texto de parágrafo; redimensionar um caixa de texto; efeitos dentro do texto; funções de sombra; degradêe; efeitos neon; efeitos 3D no texto, composições criativas com texto e imagem)
Aula 06
Trabalhar com Gráficos da Web
(Visualização de fatias; opções de fatias; seleção de uma ou mais fatias; especificação de conteúdo na fatia; inclusão de sensibilização na fatia com hiperlinks; conversão do arquivo em html; criação de botões para web; layout de site; desenvolvimento de uma newsletter para web em html)
Carga Horária total:
16 horas
Dias das aulas:
segunda e quarta-feira, das 14h às 16h (Total: 8 encontros)
Adicionais
- Material didático;
- Café, água e biscoitos
- Networking.
IMPORTANTE:
O workshop será realizado no esquema BYOD. Você deve levar o seu próprio notebook para obter melhor resultado do aprendizado.
Nos reservamos ao direito de apenas formar turma com o quórum mínimo de 3 alunos.
Facilitador
Sergio Xavier
Mestre em Administração com foco em Marketing Digital pela UNIGRANRIO. Pós-graduado em Marketing pela ESPM. Graduado em Design Gráfico pela Faculdade da Cidade. Atua como professor há mais de 10 anos nos cursos de graduação em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Marketing e Jornalismo.
Atuou no meio corporativo nas áreas de Marketing e Comunicação nas empresas: Xerox do Brasil, Gillette do Brasil, DeMIllus, Sulamérica Seguros, Embratel e AIG Seguros.
Formas de pagamento:
- à vista no cartão, boleto bancário, ou débito online (Bradesco);
- No cartão (Visa, Mastercard, Dinners, ou Hipercard) em até 3 vezes.
Política de cancelamento:
Você poderá cancelar sua inscrição até 15 dias antes da data de início do curso, reembolso integral. Entre 14 dias e 3 dias antes do início, reembolso de 50%. Menos de 48h antes do curso, não haverá restituição de valor.
Avenida Armando Lombardi, 800, grupo 310, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ
Sergio Xavier
Mestre em Administração com foco em Marketing Digital pela UNIGRANRIO. Pós-graduado em Marketing pela ESPM. Graduado em Design Gráfico pela Faculdade da Cidade. Atua como professor há mais de 10 anos nos cursos de graduação em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Marketing e Jornalismo. Atuou no meio corporativo nas áreas de Marketing e Comunicação nas empresas: Xerox do Brasil, Gillette do Brasil, DeMIllus, Sulamérica Seguros, Embratel e AIG Seguros
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.