O curso de oratória proporciona técnicas eficazes de falar em público, com formas simples de controlar o nervosismo, como ainda mindfuness, expressão corporal, linguagem não verbal, inflexão de voz, falar de improviso e como lidar com situações inesperadas. Muitas profissionais e estudantes/estagiários têm medo de se expor e falar em público, sendo assim, a capacidade de falar bem e sem medo é um diferencial importante na carreira. OBJETIVO GERAL: Fomentar o conceito de oratória e produzir conhecimento, habilidades socais e profissionalismo para os trainees do curso. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Desenvolver a oratória; produzir conhecimentos e habilidades de retórica e argumentação; introduzir conhecimentos temáticos que possibilitam potencializar a capacidade lógica para melhores exposições; gerar atitudes positivas nos envolvidos; desenvolver as técnicas persuasivas; incentivar o empreendedorismo, liderança e network. Cronograma/metodologia/procedimentos: Utiliza-se uma metodologia inovadora chamada pirâmide do aprendizado, com a implantação o learning by doing, por meio de aula expositiva, dialogada, que utiliza estudos de casos (hard cases), dinâmicas em grupo, vídeos ilustrativos, apresentações treino, atividades práticas supervisionadas, dentre outras atividades específicas que utilizam as melhores técnicas atuais e tradicionais. MONITORAMENTO DOS RESULTADOS: Aspectos relacionados à escrita, leitura, comunicação pessoal, comunicação em grupo, postura corporal, habilidades de fala, habilidades das expressões, habilidades de argumentos, habilidades de refutações, técnica de definição de temática expositiva, desenvolvimento pessoal, liderança, estratagemas para superar refutações sofísticas e fortalecimento do entendimento do assunto discutido. CONSIDERAÇÕES FINAIS: A ESCOLA DE ORATÓRIA surgiu a mais de 17 anos com o propósito de auxiliar pessoas dos mais diversos ramos a aumentarem suas chances de sucesso em momentos decisivos, ou seja, nos mais diversos desafios do dia-a-dia corporativo, político, acadêmico, familiar e afetivo, nos quais se pretende engajar ou "vender" algo a um auditório/audiência - uma ideia, um projeto, um produto, um serviço, um relacionamento ou um pedido. Hoje, está organizada em 5 módulos de aprendizado: ORATÓRIA BÁSICA, ORATÓRIA AVANÇADA, STORYTELLING, LIDERANÇA, NEGOCIAÇÃO E PERSUASÃO.
Local
Rossi 360 Home & Business - Colégio de Carreira Rodrigo Campagnacci
Mestre em Direito (Hermenêutica Jurídica e direitos Fundamentais) pela Universidade Presidente Antônio Carlos-UNIPAC. Pós-graduado em Ciências penais pela Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF. Possui graduação em direito pelo Instituto Vianna Júnior (2005). Técnico em Transações Imobiliárias pelo Instituto Federal do Sudeste Mineiro. Atualmente é advogado - RODRIGO CAMPAGNACCI ADVOCACIA.
Métodos de pagamento
Parcele sua compra em até 12x
Compre com total segurança
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.