1. Introdução a Monitoramento em Mídias Sociais
Contextualização do Tema
Conceitos básicos de Big Data, Ciência de Dados, Redes Sociais, Business Intelligence e CRM.
2. O Profissional de Monitoramento
Perfil de Profissional
Critérios de atuação
Profissionalização
3. Coleta de Dados
Ferramentas para coleta de dados
Identificação de diferenciais
Software Pleno
4. Compreendendo os Dados
Estruturação de dados
Análise de sentimentos
Classificação por categorias
Classificação de Perfis
5. Análise das Informações
Interpretação de Padrões
Conexões de Redes Temáticas
Estruturação de personas
Identificação de influenciadores
Identificação dos fluxos de dados
Alertas em tempo real para Crises
6. Apresentação das Métricas
Infográficos
Dashboards Interativos
Alertas de Mídias Sociais
Análise de Concorrência
7. Cases
Apresentação de Cases reconhecidos, que utilizaram o trabalho de Monitoramento em Mídias Sociais como base para construção de seu conceito ou de sua campanha.
8. Atividade Prática
Realização de atividade experimental em sala de aula.
Professor
Florilson Santana
Especialista em Comunicação Digital, UNIFACS. Bacharel em Relações Públicas, UNIBAHIA. Atuante na área de Social Media há mais de 7 anos. Está atualmente como Planner Digital na Tempo Propaganda. Possui em seu histórico clientes como Governo da Bahia, UNIFACS, Shopping Piedade, Instituto IEL, Concessionária VIABAHIA, Grupo Sanave, Grupo Civil e DOC Casual Dinning. Dentre os seus cases pessoais, está o Projeto "RP Depressão", idealizado em 2012 e que hoje é a terceira maior página sobre a área profissional no Facebook. Este projeto utiliza o humor como ferramenta de engajamento digital para falar da profissão de Relações Públicas e foi ganhador em 2013 do prêmio RP Brasil. Atualmente ministra curso e palestras sobre Comunicação, Relações Públicas e Mídias Sociais.
BOLETO EXPIRADO
Como o sistema do Sympla somente aceita pagamento por boleto até 5 dias antes do evento, quem não tiver como comprar por Cartão de Crédito ou Débito, entre em contato pelo FALE COM O PRODUTOR que estaremos solucionando.
Regra de Reembolso
100% até 10 dias antes do curso
50% entre 10 e 2 dias do curso
Não há reembolso a partir de 48h antes do curso.