App Sympla
Baixe agora

Curso de Monitoramento em Mídias Sociais

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Curso de Monitoramento em Mídias Sociais

Tropos Coworking - Salvador, BA
07 de abril de 2018, 09h-18h

Inscrição

Participante
R$ 90,00  (+ R$ 9,00 taxa)
em até 10x R$ 11,60
Inscrições até 07/04/2018
Encerrado

Descrição do evento


Sobre o curso

O monitoramento vai além de “saber o que estão falando da sua marca”. Por meio dele, além de ser possível diagnosticar a saúde da sua marca e dos concorrentes, é possível também utilizar insumos para criar estratégias de conteúdo e branding; entender a receptividade e buzz de campanhas; conhecer influenciadores e detratores da marca; acompanhar eventos e muito mais.

O curso tem como objetivo demonstrar de forma simples e objetiva os processos e as principais práticas do mercado em relação ao trabalho de monitoramento para mídias sociais. Se você deseja conhecer esse mercado que cresce a cada ano e que sempre está a procura por profissionais especializados, esse curso é pra você!

Público de Interesse

    Estudantes de comunicação, marketing e publicidade
      Profissionais de comunicação, marketing e publicidade
        Profissionais de mídia social
          Analistas de monitoramento
            Analistas de BI
              Analistas de pesquisa
                Profissionais interessados em compreender e se capacitar no tema

                Data

                  07 de abril (sábado), das 09h às 18h.
                  Carga horária total: 08h.

                  Local

                    Tropos Coworking, R. Ilhéus, 214 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-570.

                    Material Incluso

                      Certificado digital
                      Acesso a grupos exclusivos para trocas de informação
                      Disponibilização online do material apresentado em aula

                      Programação


                      1. Introdução a Monitoramento em Mídias Sociais

                      Contextualização do Tema

                      Conceitos básicos de Big Data, Ciência de Dados, Redes Sociais, Business Intelligence e CRM.


                      2. O Profissional de Monitoramento

                      Perfil de Profissional

                      Critérios de atuação

                      Profissionalização


                      3. Coleta de Dados

                      Ferramentas para coleta de dados

                      Identificação de diferenciais

                      Software Pleno


                      4. Compreendendo os Dados

                      Estruturação de dados

                      Análise de sentimentos

                      Classificação por categorias

                      Classificação de Perfis


                      5. Análise das Informações

                      Interpretação de Padrões

                      Conexões de Redes Temáticas

                      Estruturação de personas

                      Identificação de influenciadores

                      Identificação dos fluxos de dados

                      Alertas em tempo real para Crises


                      6. Apresentação das Métricas

                      Infográficos

                      Dashboards Interativos

                      Alertas de Mídias Sociais

                      Análise de Concorrência


                      7. Cases

                      Apresentação de Cases reconhecidos, que utilizaram o trabalho de Monitoramento em Mídias Sociais como base para construção de seu conceito ou de sua campanha.


                      8. Atividade Prática

                      Realização de atividade experimental em sala de aula.


                      Professor

                      Florilson Santana

                      Especialista em Comunicação Digital, UNIFACS. Bacharel em Relações Públicas, UNIBAHIA. Atuante na área de Social Media há mais de 7 anos. Está atualmente como Planner Digital na Tempo Propaganda. Possui em seu histórico clientes como Governo da Bahia, UNIFACS, Shopping Piedade, Instituto IEL, Concessionária VIABAHIA, Grupo Sanave, Grupo Civil e DOC Casual Dinning. Dentre os seus cases pessoais, está o Projeto "RP Depressão", idealizado em 2012 e que hoje é a terceira maior página sobre a área profissional no Facebook. Este projeto utiliza o humor como ferramenta de engajamento digital para falar da profissão de Relações Públicas e foi ganhador em 2013 do prêmio RP Brasil. Atualmente ministra curso e palestras sobre Comunicação, Relações Públicas e Mídias Sociais.


                      BOLETO EXPIRADO

                      Como o sistema do Sympla somente aceita pagamento por boleto até 5 dias antes do evento, quem não tiver como comprar por Cartão de Crédito ou Débito, entre em contato pelo FALE COM O PRODUTOR que estaremos solucionando.

                      Regra de Reembolso

                        100% até 10 dias antes do curso
                        50% entre 10 e 2 dias do curso
                        Não há reembolso a partir de 48h antes do curso.

                        Sobre o produtor

                        Floris Digital

                        A Floris Digital é um ambiente estudantil que visa disseminar o conhecimento, criando uma nova experiência no aprendizado que estimula a iniciativa de mercado e o profissional. Gerada pela procura de educação extra-academico, a Floris Digital compartilha conhecimento e inspira inovação através de exemplos, projetos, cursos, palestras e eventos motivando a troca de experiências e conhecimentos entre áreas. Contato: florilsonrp@gmail.com (71) 992510330 (Whatsapp / TIM)

                        Local

                        Tropos Coworking
                        Rua Ilhéus (Pq Cruz Aguiar), 214, Rio Vermelho
                        Salvador, BA

                        Ver mapa

                        Login

                        Esqueceu sua senha? Clique aqui.

                        Recuperar senha

                        Confira seu e-mail

                        O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

                        Criar conta

                        Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

                        Confira seu e-mail

                        Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.