15 set - 2020 • 18:00 > 13 out - 2020 • 21:00
Em 2019, nasceu o Comitê de Conhecimento e Academia, criado
a partir da fusão dos Comitês GEA - Grupo de Estudos Acadêmicos e Comitê de
Inteligência, Pesquisa e Inovação. Com o objetivo de ser o celeiro de
disseminação de conteúdo sobre Live Marketing gerado pela AMPRO, é voltado
tanto para o mercado profissional quanto para o acadêmico.
O Comitê é composto por um grupo de profissionais do mercado
de Live Marketing e um Conselho Acadêmico, que nos ajuda a planejar melhor
nossas ações.
O Curso de Live Marketing Online AMPRO é uma iniciativa
desse Comitê, e tem os seguintes objetivos:
PÚBLICO ALVO
• Profissionais do mercado de Live Marketing, Propaganda e
outras disciplinas da Comunicação
• Profissionais de Marketing, Trade Marketing, Comunicação e
outros que atuam em Marcas e Empresas em geral
• Professores e coordenadores de cursos de graduação e
pós-graduação relativos ao Live Marketing ou suas disciplinas
• Consultores e profissionais autônomos que atuem com planejamento, produção ou negócios da comunicação
AGENDA DO CURSO:
15/09 - das 18h às 19h30 - Talk Inaugural “O Conceito
Criativo no Live MKT” com Tony Coelho
(Conceito) + Dil Mota (The Thing Thinkers) + Adriano Cerullo
15/09 - das 19h30 às 21h - Aula 1: Relacionamento Ético e
Boas Práticas. Como criar um ambiente de negócios sustentável com Monica Melito
(Veículo Operações)
-
Resumo: Relacionamentos transparentes e ética beneficiam toda a cadeia de
relação comercial, impulsionando desenvolvimento pessoal, negócios e marcas.
Agir de forma ética e responsável, empática e sustentável é um caminho sem
volta. O que te motiva sair de sua casa hoje, para trabalhar? Quais
valores você emprega na sua rotina e que te deixam satisfeitos com sua conduta?
Vamos falar um pouco sobre isso? Como causar um impacto positivo nas suas
relações, no final do dia? Te espero lá. Mônica Melito.
17/09 - das 19h30 às 21h - Aula 2: Temas Emergentes &
Live Marketing com Líbia Macedo (Conceito Lazer)
-
Resumo: O Live Marketing como ponte para o propósito de marca, bem como os
ativismos e atualidades sendo utilizados pelas empresas em suas ações. As
transformações do mundo e tendências impactando no pensar e fazer das ações de
comunicação
22/09 - das 19h30 às 21h - Aula 3: A Jornada do Incentivo:
do planejamento a execução com Priscila Machado (E Aí?)
- Resumo:
As etapas, estrutura e ferramentas importantes para o Incentivo, o que se deve explorar
para se chegar a um bom planejamento e o que não pode faltar para uma gestão
eficiente.
24/09 - das 19h30 às 21h - Aula 4: Promoção com Denise de
Cássia (Casa 96)
-
Resumo: Promoções Comerciais e Ações Promocionais.
29/09 - das 19h30 às 21h - Aula 5: Trade Marketing: com
Stenio Souza (Smollan Itrade) + Régis Duarte (Creata)
-
Resumo: Conceitos básicos, principais aplicações, como se faz uma campanha de
trade (macro) e alguns cases interessantes já atualizados com ação digital.
01/10 - das 19h30 às 21h - Aula 6: No comando da produção com
Nico Prochaska (Bem+Eventos+Promo)
-
Resumo: Nico Prochaska, que há 18 anos atua como diretor de operações da BEM+
Eventos+Promo, descreve como faz a gestão de sua equipe, dos projetos da
agência e do mais novo projeto pessoal que é a Feira Personal Organizer Brasil
e o Congresso Organiza Brasil.
06/10 - das 19h30 às 21h - Aula 7: FLAGS Jurídicos com Dr.
Paulo Focaccia (FAS Advogados) + Maria Fernanda Ramirez Assad (FAS Advogados)
-
Resumo: Aula prática, que usará a estrutura de gestão de um projeto real para
demonstrar prioridades e impactos a
respeito de Contratos, cuidados com a LGPD, Regulamentações de Promoções
Comerciais, formatos de Tributação, entre outras dicas importantes para geração
de projetos seguros.
08/10 - das 19h30 às 21h - Aula 8: Pré-Produção Técnica : Viabilidades
e Desafios de Pré-Produção da Área Técnica com Julian Conde (Stage.Tech)
-
Resumo: Análise de Layouts, Plantas e informações que nos levam a uma listagem
de equipamentos e dimensionamento de técnica corretos em pré produção . O que
avaliar em Visitas Técnicas, procedimentos necessários, normas e segurança,
desafios, e necessidades gerais para uma pré produção bem sucedida
tecnicamente.
13/10 - das 19h30 às 21h - Aula 9: Mas... pra que diretor
artístico??? Precisa? com Sandro Vieira (Tailored)
-
Resumo: Em nosso bate papo vamos desbravar o mundo da direção artística.
Entender o que diabos faz essa criatura (As vezes polêmica , entender quais são
os skills necessários para se tornar um e entender de uma vez por todas a
diferença entre Diretor artístico e Showcaller (o famoso bedel de housemix)
VALORES DO CURSO:
Associados AMPRO:
Profissionais, Professores e Estudantes (Inscrição de Pessoa Física) - R$150,00
(1 participante)
Agências, Fornecedores e Profissionais (Inscrição de Pessoa
Jurídica) - R$300,00 (3 participantes)
Não Associados AMPRO:
Profissionais, Professores e Estudantes (Inscrição de Pessoa Física) - R$300,00
(1 participante)
Agências, Fornecedores e Profissionais (Inscrição de Pessoa
Jurídica) - R$500,00 (3 participantes)
PARCELAMENTO EM ATÉ
12X
CURSO COM CERTIFICADO
DE PARTICIPAÇÃO
PROFESSORES:
Adriano Cerullo -
Designer e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, desde 2010 atua como
professor na gradução e pós-graduação da FAAP. Como diretor de arte e de
criação, possui mais de 20 anos de experiência, trabalhando nas agências
Bullet, Momentum Worldwide/McCann Worldgroup, The Marketing Store e BFerraz.
Durante esse período, foi premiado em diversos festivais locais e
internacionais de criatividade; tendo conquistado, inclusive, os dois primeiros
Leões brasileiros na categoria Promo do Festival Internacional de Cannes, com o
case iPod no Palito, para Kibon.
Denise de Cássia
possui 20 anos de atuação em Live Marketing, com profundo conhecimento das
disciplinas, especialista em comunicação integrada com experiência em diversas
ferramentas de comunicação. Mestre em Comunicação e Sócia da Agência 96,
especializada em promoções.
Dil Mota é
designer, diretor de arte e publicitário, atua há mais 20 anos como Diretor de
Criação e VP de Planejamento e Criação no mercado de Live Marketing e Brand
Activation brasileiro. Com passagens pela McCann Erickson, Rocha Azevedo (atual
The Marketing Store), CF Promo e já como Diretor de Criação na Super Produções,
Rock Comunicação, Fan Club, Banco de Eventos e Samba Pro.
Atualmente é o VP de Planejamento e Criação do projeto
DilMota & thethingthinkers, um formato diferenciado de atendimento às
demandas de planejamento, estratégia e criação por clientes e agências, dentro
do conceito das “open agencies” européias: uma abordagem colaborativa e
sistêmica, focada na solução de briefings de comunicação, eventos, feiras e
congressos, brand experience, promoções e design, trabalhando com um time muito
amplo de colaboradores e com ideia disruptiva de ser uma “no agency”.
Premiado como Profissional de Criação do Ano pela AMPRO
Globe Awards 2013, eleito um dos 10 Criativos mais importantes de década pelo
site Pomoview e com premiações no Wave Festival, Prêmio Colunistas, Popai,
Ampro Globes Awards, Prêmio Caio e FIP (Festival Iberoamericano de Promociones
y Eventos). É presidente do Júri do Prêmio AMPRO Globes Awards nos últimos 3
anos e também do Prêmio ABC da Comunicação nos últimos 4 anos. Participa
ativamente de eventos nacionais e internacionais, no intuito de trazer uma
visão diferenciada de planejamento e criação para marcas, produtos e serviços.
Ex professor da Universidade Mackenzie, também ministra workshops e palestras,
foi curador do Projeto Os Criativos - um conteúdo focado na divulgação e
reconhecimento dos profissionais de criação e planejamento do mercado e atua
também no mercado com o formato “Associated Partnership”, atuando junto à
agências em projetos especiais ou se busque estrategicamente uma visão
outsider.
Julian Conde, Há
27 anos no ramo de shows e eventos, começou a carreira com gravação ao vivo de
áudio de shows e programas de TV para CD’s e DVD's com Unidade Móvel de Áudio.
Participou de gravações de shows como : Tim Maia, Seal, Rolling Stones, Red Hot
Chilli Peppers, Carnaval Rio e SP, Men at Work, entre outros. Foi Roadie de algumas bandas, e faz a direção
de palco em festivais como : Claro que é Rock, Skol Beats, Nokia Trends,
etc. Trabalha com produção técnica
em grandes shows como Joss Stone, Iggy Pop, Aerosmith, Roger Waters, Ozzy
Osbourne, Korn, Nine Inch Nails, B.B. King, Ray Charles, entre outros.
Por 11 anos, fez a direção técnica da cantora Maria Rita,
tendo feito mais de 5 turnês em quase 20 países pelo mundo. Em paralelo, faz direção técnica de eventos
corporativos para grandes agências de eventos do mercado, trabalhando com
grandes clientes e palestrantes, como SRCOM, Tudo, África, Bem +, Banco de
Eventos, Itaú, Santander, Motorola, P&G, Wyeth Pharmaceuticals, Roche,
Bacardi, Volvo, Subaru, Audi, Porto Seguro, Bloomberg e com os Presidentes
americanos George W. Bush e Bill Clinton, além de Kofi Annan, Condoleezza Rice
e Tony Blair.
Em 2019 fez a direção de palco e logística de carga
(nacional e internacional) com quase 40 carretas de equipamento da maior turnê
que existiu no Brasil até hoje, "Nossa História" da dupla Sandy &
Junior, com quase 500 mil espectadores em 17 shows, sendo a segunda turnê mais
rentável do mundo em 2019, perdendo apenas para Sir Elton John segundo o Jornal
"The Washington Post".
Também ministra aulas pela Faculdade Roberto Miranda –
Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo – MBA, pelo IATEC (Instituto de Artes e
Técnicas de Comunicação) e em empresas privadas do ramo.
Líbia Macedo -
Graduação e Mestrado na USP, atua como professora universitária em cursos de
Turismo, Educação Física e Publicidade, desde 1994.
Atualmente profª na Pós Graduação do SENAC e Anhembi Morumbi
no curso de Gestão de Eventos e na FIPE no curso de Live Marketing e na
graduação de Comunicação da ESPM com Projetos Esportivos.
Única professora brasileira do programa CEM - Certified Meeting
Professional.
Foi diretora de agência de eventos, produzindo eventos
nacionais e internacionais e nos últimos 10 anos focando em eventos
corporativos e esportivos como Jogos SulAmericanos/ Pan Americanos/ Campeonato
Mundial de Handebol/ Copa das Confederações e Copa do Mundo e Rio 2016.
Colunista do Promoview e idealizadora do site www.dicaevento.com e jurada do
Ampro Globe Awards & Prêmio Caio
Maria Fernanda
Ramirez Assad - Pós-Graduada em Direito Contratual pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP (COGEAE) Graduada em Direito pela
Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo
Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, inscrita sob o nº
274.861 Experiência na área de direito
consultivo contratual, com ênfase à assessoria ao mercado de live marketing,
publicitário, CONAR, CENP, INPI, empresarial, franchising e direito
imobiliário.
Sócia Sênior do FAS Advogados
Monica Melito - Profissional
de marketing e comunicação com quase 30 anos de experiência no setor, sendo nos
últimos 15 anos em posições de alta liderança, no mercado de Live MKT. Senior Executive" na GPeS, Markup,
Batuque e Mix Brand Experience. No último ano sócia da SLAPP, agência com foco
em digital marketing e Owner da Veículop. Empresa de Operações de Live MKT.
Busca incansável por parcerias de trabalho sustentáveis ao
longo dos anos, trabalho com foco em modelos de atuação inspirados nos anos
junto ao Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO, Comitê este que ajudei a
construir, fomentar e estruturar, nos últimos 5 anos de carreira, de forma
voluntária. E dos Workshops ministrados em vários Estados do Brasil sobre como
é possível ter e manter Relações Comerciais Sustentáveis, com resultado.
Inspirada em todos os meus valores de vida que julgo éticos
e na confiança genuína nas relações, sigo inspirando.
Nico Prochaska - Estudei
administração na FASP e propaganda e marketing na UNIP. Fui copiloto de Boeing
727 na TransBrasil e fui comandante de Boeing 737-400 na VASP.
Em 94, associe-me aos
publicitários Roberto Justus e Eduardo Fischer, fundando a Atlântico Sul, uma
agência de viagens, que mais tarde, sob comando único, transformou-se na
agência “Innovation”, especializada nos segmentos de marketing promocional e
eventos corporativos.
Em 98 assumi a unidade de negócios de marketing promocional
e eventos da NewcommBates onde permaneci até 2001 até seguir para a Leo Burnett.
Na Leo, permaneci como diretor responsável por toda a
operação de serviços de marketing, envolvendo atividades de promoção, eventos,
marketing direto e internet até que no final de 2002, fundei a BEM+ onde
permaneço até hoje respondendo pelas áreas de operações e produção.
Também sou sócio e diretor de operações da BEM BACANA,
empresa que fundei há 7 anos e que atua no segmento de decoração e locações de
mobiliário para eventos corporativos e sociais.
Em 2020, adquiri parte da Feira Personal Organizer Brasil e
do Congresso Organiza Brasil que atualmente, estão em sua sétima edição e são
considerados os maiores eventos da América do Sul voltados para o segmento de
organização.
Recentemente adquiri a certificação de CEM – Certified Ehxibition Management concedido pela IAEE – International Association of Ehxibition and Events.
Paulo Focaccia - Possui curso de extensão e pós-graduação em Harvard (Harvard Business School) - Leading Professional Services Firms, é Pós-Graduado em Direito Societário pelo IBMEC/SP (Masters of Law) e Graduado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP).
É Membro do Conselho Editorial da Revista LiveMarketing e do comitê de gestão do LIDE Futuro e Conselheiro convidado da AMPRO – Associação de Marketing Promocional
É Nominado pela Revista Análise 500 (Edição 2015,2016,2017 e
2018) como um dos advogados mais admirados nas áreas Financeira (Ed. 2016
Indicação única), Cível, Consumidor, Contratos Empresariais, além de estar
entre os advogados mais admirados do Estado de São Paulo.
Possui Vasta experiência como advogado da indústria da comunicação e tecnologia, é Diretor do GELP - Grupo de Estudos da Legislação Promocional, Palestrante convidado no V Congresso Brasileiro da Indústria de Comunicação e em diversas universidades para os cursos de comunicação e marketing.
Participante do Comitê de Precificação e Tributação do 1º
Congresso de Live Marketing e do Comitê de Relações Sustentáveis do 2º
Congresso de Live Marketing
Palestrante convidado no 1º Congresso de Live Marketing
Autor de diversos artigos jurídicos publicados em grandes
veículos de comunicação
Priscila Machado -
Formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, com
pós-graduação em Marketing de Negócios pelo Mackenzie. Atuo há 18 anos na área
de Atendimento em agências de Live Marketing, com foco em Programas de
Incentivo, Relacionamento e Eventos, atendendo contas estratégicas, tais como:
Colgate-Palmolive, Whirlpool, Bradesco, Claro, Porto Seguro, Microsoft,
Coca-cola Femsa, Boehringer, Kimberly-Clark, entre outros, alguns deles com
prêmios conquistados no Globes Awards, promovido pela AMPRO.
Como parte do Comitê de Incentivo da AMPRO, em 2019 fui
convidada para ser Head de Categoria de Melhor Campanha de Incentivo no Prêmio
AMPRO Globes Awards, onde tive a oportunidade de premiar as agências que se
destacaram.
Além do Live Marketing, gosto muito de temas relacionadas as
Artes Plásticas, onde também tenho formação pela Faculdade Belas Artes e cursos
relacionados.
Profissional criativa, comunicativa, com espirito empreendedor
e antenada às novidades.
Régis Duarte - Vice - Presidente da Creata Latin America.
Professor, Palestrante, Executivo Especialista
em Marketing, Trade & Shopper Marketing. Mais de 25 anos de experiência em
Marketing e Vendas em indústrias e agências no Brasil e América Latina com
larga experiência em Brand Activation, Consumer e Shopper Insights, Trade
Marketing e Shopper Marketing.
Atuação na indústria por mais de 10 anos na área de
Marketing e gestor de agências globais como Ogilvy Action e Saatchi &
Saatchi X. Foi responsável por start-ups de agências de Trade Marketing no
Brasil assim como Managing Director da agência pioneira em Shopper Marketing na
América do Sul. Atualmente atua como Vice-Presidente da Creata Latin America, além de
key note speaker em eventos especializados e Professor de MBA no segmento.
Stenio Souza é
presidente do comitê de trade marketing da Associação de Marketing Promocional
(AMPRO) e CEO da Smollan iTrade, empresa internacional de soluções para o
varejo. Sua trajetória profissional teve início como promotor de vendas de uma
multinacional de bens de consumo, experiência essa que se estendeu a empresas
de outros segmentos até migrar sua atuação para o mercado de agência de
marketing promocional. Nesse novo ambiente, contribuiu com a estruturação de
uma unidade de negócios dedicada ao trade marketing e contratação de
promotores, que em 2006 originou uma nova empresa chamada iTrade Marketing
Intelligence, da qual é sócio fundador. Em 2014 ela teve 33% da empresa
adquirida pela sulafricana Smollan, que tem o grupo WPP dentre os controladores.
E em 2019 a companhia, presente em mais de 50 países com mais de 80 mil
colaboradores, adquiriu a participação majoritária passando a assinar Smollan
iTrade no Brasil e ampliando a oferta de soluções e cobertura também para a
América Latina.
Sandro Vieira Mariano - Direção Artística e Desenvolvimento Criativo
Profissional atuando a 20 anos na área de eventos, eventos
corporativos e vídeo, especializado em lançamento de produtos, convenções de
vendas, conferências, simpósios, ativação, guerrilha e eventos com foco
motivacional e/ou contenção de crise. Ao longo dos anos, tem em seu curriculum
eventos para algumas das maiores marcas do mercado brasileiro e internacional,
tais como: TIM, Coca-Cola, Avon, Volvo, Shell, Bradesco, NET, Claro, Globosat,
IOC (Comitê Olímpico Internacional), Rio 2016, Fiat, Samsung, Renault, Magazine
Luiza, Embratur, Chevrolet, Moto Honda da Amazônia, Baudduco, Unilever, Tigre,
Itaú/Unibanco, Volkswagen, Embraer, Canal Sony, Mercedes-Benz, entre outros.
Direção artística, desenvolvimento criativo, administração
artística e técnica, formatação de cast no Brasil e em países como: Estados
Unidos, Argentina, Colômbia, Uruguai, Venezuela, França, Turquia, Portugal,
Inglaterra, México, Cuba, Paraguai, Chile e Panamá.
Desenvolvimento de formatos especiais, criação de conceito,
criação de performance artística de entretenimento, criação de performance
artística de lançamento (product reveal), produção de texto artístico,
treinamento e preparação de executivos (coaching), desenvolvimento de estrutura
técnica, desenvolvimento de estrutura cenográfica (em parceria com arquiteto),
sound design, light design, roteiro, direção e edição de vídeo.
Formado em
Tony Coelho - Formado
em Letras, Pedagogia e Comunicação, Tony é professor, consultor, planner
criativo, palestrante e articulista de diversos periódicos, como o Promoview.
Ganhador do AMPRO Globes Awards, em 2009, como profissional de Marketing Promocional (Live Marketing) do ano e o de Profissional de Marketing Ibero-americano do Ano pelo FIP, em 2019 é, atualmente, Conselheiro da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e membro do Conselho de Turismo da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro).
Palestra sobre temas como Educação, Comunicação, Turismo e
Marketing, já tendo, inclusive, palestrado na Europa (IADE - Instituto de Artes
e Design de Lisboa), sobre Live Marketing.
Considerado um dos 20 profissionais mais influentes do Live Marketing, do qual é um dos introdutores no Brasil, desde 2011, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing. É o autor do livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing, Below é a PQP, como diz Victor Oliva”, o primeiro livro a tratar de Live Marketing no mundo.
Dúvidas ? Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 950723029
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
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