19 out - 2019 • 08:30 > 19 out - 2019 • 18:00
Em 8 horas, CEOs de empresas de tecnologia vão aprender de forma prática como abrir sua empresa no exterior.
O objetivo do curso é aplicar ferramentas para elaborar seu plano de expansão internacional para outros países.
O conteúdo abordará todos os principais desafios que empreendedores atravessam num processo de internacionalização e quais as mudanças internas necessárias para uma expansão bem sucedida.
Programação:
09:00_ O mercado global de tecnologia
09:30_ Estratégias de expansão global: motivação, mercado global, concorrência internacional
10:30_ Coffee Break
10:45_ Como preparar sua empresa para expansão global
11:45_ Location, location, location: como escolher seu endereço internacional
12:30_ Almoço - livre
13:30_ Estratégias de go-to-market
14:15_ Passo a passo burocrático: estrutura societária, tributária e trabalhista
15:15_ Coffee break
15:30_ Casos de sucesso: techs brasileiras no mundo
16:00_ Como criar uma marca global
17:00_ 7 pecados capitais da internacionalização
17:30_ Encerramento
Especialistas:
Raquel Kibrit, Especialista em Internacionalização: Raquel é CEO da Sterna Boutique de Internacionalização e apoiou mais de 15 empresas da área de tecnologia a abrirem operações no Reino Unido, especialmente em Londres (quando gerente de investimentos do Department of International Trade no Brasil). Trabalhou com startups e multinacionais tech brasileiras de São Paulo, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro. Formada em Relações Internacionais, com pós-graduação em Gestão de Negócios e Projetos, estudante de MBA Executivo no Insper e professora de Global Business no Istituto Europeo di Design para Pós-Graduação.
Sara Zimmermann, especialista em Marketing: Profissional com mais de doze anos de experiência em Marketing e Comunicação, Planejamento Estratégico, Marketing Digital, Gestão de Vendas, Gestão de Projetos, Eventos e Inteligência de Mercado. Professora de Graduação e MBA. Mestranda em Administração - Organizações/Marketing Digital (USP Esalq), MBA em Gestão de Projetos (ESAMC - Brasil), pós-graduada em Gestão de Marketing e Marketing Digital (Georgetown University - EUA) e graduada em Administração com ênfase em Marketing (ESAMC - Brasil). Curso em Marketing Estratégico em Harvard (EUA) e Certificação Inbound Marketing (Hubspot).
Pedro Moraes, Advogado com atuação nos últimos cinco anos em investimento estrangeiro e incorporação de negócios transnacionais, com experência em contencioso e consultivo empresarial e cível. Formado pela UP Mackenzie. Complementação de graduação na Universidade de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines. Bolsista Santander na Universidade Jiao Tong em Shangai. Pós graduado em Direito Empresarial pela PUC/SP. Especializado em Direito Tributário para Empresas e Cálculos Trabalhistas pela ESA/OAB.
Realização: Stepping Stone Academy é o pilar de capacitação em internacionalização de empresas da Sterna Boutique de Internacionalização. Com temas focados no desenvolvimento internacional de negócios, a área visa trazer conhecimento especializado ao mercado por meio de palestras, cursos, workshops e mentorias.
Alameda Vicente Pinzon, 54 Vila Olímpia
São Paulo, SP
Stepping Stones Academy
Stepping Stones Academy é o pilar de capacitação em internacionalização de empresas da Sterna Boutique de Internacionalização. Com temas focados no desenvolvimento internacional de negócios, a área visa trazer conhecimento especializado ao mercado por meio de palestras, cursos, workshops e mentorias.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.