App Sympla
Baixe agora

CURSO DE IMPLANTAÇÃO DE PMO – ESCRITÓRIO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS (16 HORAS) - RJ

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

CURSO DE IMPLANTAÇÃO DE PMO – ESCRITÓRIO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS (16 HORAS) - RJ

Espaço Estação - Rio de Janeiro, RJ
23 de novembro de 2017, 08h30 - 24 de novembro de 2017, 17h30

Inscrição

LOTE 1 - 5% de DESCONTO
R$ 931,00  (+ R$ 93,10 taxa)
em até 10x R$ 119,99
Inscrições até 13/11/2017
Encerrado
LOTE 2
R$ 980,00  (+ R$ 98,00 taxa)
em até 10x R$ 126,31
Inscrições até 24/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

A partir da década de 90 observou-se no mundo todo o surgimento com mais força de PMO´s (Project Management Offices) em organizações de diversos segmentos.

Na última década, os PMO´s ganharam mais relevância, confirmando a tendência através de estudos e pesquisas. A prova disto é que a maioria das grandes empresas do mercado mundial tem ao menos um PMO em sua estrutura (desde o nível estratégico até os setoriais).

Um dos fatores que sustentaram este crescimento é a necessidade que os diferentes níveis da empresa, principalmente o estratégico, têm de obter informações precisas, confiáveis e de valor para apoiar a tomada de decisão sobre os projetos e/ou programas, identificando os que trazem mais resultados, os que precisam de ações corretivas, os que têm de ser cancelados por que perderam prioridade e novas oportunidades que surgem e tem de ser incorporadas ao portfólio.

PÚBLICO ALVO

Gerentes de portfólio, programas e/ou projetos, gerentes funcionais, gerentes e membros de equipes de escritórios de projetos, coordenadores e analistas de projetos. Não é necessário ser certificado em gerenciamento de projetos.

OBJETIVO DO CURSO

Preparar os alunos que pretendem implantar/reestruturar um PMO e/ou já lideram ou atuam em um, aliando a teoria à prática, promovendo o debate com situações do cotidiano, apresentando as melhores práticas, técnicas e ferramentas para aplicação imediata e elevação do nível de performance nas organizações.

EMENTA

  • O que é um Escritório de Gerenciamento de Projetos (ou PMO, Project Management Office)?
  • Eu preciso de um PMO?
  • Quais são os tipos de PMO, benefícios gerados e qual deles se aplicam à sua organização?
  • Quais são as estratégias e os fatores críticos de implementação de um PMO? Como influenciar o(s) patrocinador(es)? E como entender a cultura da sua empresa e promover as mudanças?
  • O PMO é feito só de pessoas, processos e tecnologia? Uma proposta de conexão entre o mundo do gerenciamento de projetos com os resultados de negócios, utilizando o modelo Strategic Project Leadership.
  • Como o PMO atua em gerenciamento de projetos, programas e portfólios?
  • Ciclo de vida e Modelos de Maturidade de um PMO – Introdução, Crescimento, Maturidade... Declínio... Morte ou Inovação? Aumentar a estatística de fracasso ou se reinventar?
  • Como transformar o PMO em um importante aliado e estratégico aliado para gerar valor para a sua organização?
  • Empreendedor corporativo – quais as características fundamentais deste “arquiteto” da transformação organizacional, proposta pela implantação de um Escritório de Projetos?

CARGA HORÁRIA E PDUS

O curso tem 16 horas, sendo dividido em 4 aulas, no horário das 18h ás 22h, sendo realizado às terças e quintas-feira. O curso vale 16 PDUs para a manutenção das certificações PMP do PMI.

PROFESSOR

Marcelo Matos

É especialista em gerenciamento de projetos, portfólio e PMO, atuando como Coordenador de Portfólio Institucional/PMO no Serviço Social do Comércio - Sesc Rio. 

Sua experiência profissional de mais de 14 anos inclui a atuação em projetos de expansão, desenvolvimento e gestão de unidades de negócios, prospecção de novos mercados, desenvolvimento de produtos e serviços, gestão de relacionamento com clientes, implantação de sistemas de informação e de escritórios de projetos estratégicos e setoriais.

Em 2014, foi um dos finalistas do prêmio "Líderes de PMO mais admirados do ano", oferecido pela PMO Academy (www.pmoacademy.com.br) aos executivos e líderes que se destacaram entre os profissionais do ano com ações estratégicas e inovadoras no âmbito da Gestão de Escritórios de Projetos no Brasil, tendo alcançado a quarta colocação.

É pós-graduado em Gestão de Projetos com complementação pedagógica em Docência no Ensino Superior (Universidade Cândido Mendes), graduado em Marketing e graduando em Administração (Universidade Estácio de Sá) (RJ).

Possui especializações em gerenciamento de projetos, gerenciamento de riscos, gerenciamento de portfólio, métodos ágeis e avaliação técnica, econômica e financeira de projetos, em padrões como o PRINCE2, Project Model Canvas® e Basic Methodware®, além de outros temas avançados em gestão de projetos.

Voluntário ativo e filiado ao PMI® - Rio de Janeiro Chapter e à IPMA®.

METODOLOGIA DE ENSINO

Clique aqui e conheça a metodologia de ensino e aprendizado da Beware. 

MAIORES INFORMAÇÕES

Solicite orçamento para turmas in company ou consulte sobre próximas turmas abertas através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.


REGRAS DE REEMBOLSO E CANCELAMENTO

- Cancelamento de inscrições: Para que o reembolso seja aceito, a solicitação deve ser realizada em até 7 DIAS CORRIDOS APÓS A COMPRA. Após esse prazo, não haverá reembolso da compra.

- Não Comparecimento no Curso: O não comparecimento não concede reembolso da inscrição.

- Caso o evento seja cancelado por algum motivo, os inscritos serão notificadas pessoalmente e receberão o reembolso no valor integral da inscrição.

- Transferência de inscrição: Caso o inscrito não possa comparecer no evento, é possível transferir a inscrição a outro participante. Entrar em contato com o e-mail relacionamento@beware.com.br informando os dados pessoais e os dados do participante que irá substituir o titular da inscrição. Esse procedimento pode ser realizado em até 3 DIAS ÚTEIS ANTES da realização do evento.

Sobre o produtor

Beware Consultoria

A Beware é especializada em capacitação profissional e consultoria na área de gerenciamento de processos, projetos, portfólio e programas. Nossa proposta é oferecer aos nossos clientes soluções para que eles possam obter sucesso, preenchendo as lacunas entre o planejamento e a execução e maximizando resultados através do uso inteligente dos recursos disponíveis.

A Beware está presente no mercado desde 2000 e seus sócios são: Luiz Fernando da Silva XAVIER (certificado PMP e RMP) e Carlos MAGNO da Silva Xavier (certificado PMP), professores do MBA em Projetos da Fundação Getúlio Vargas, tendo este último sido indicado em 2010 uma das personalidades brasileiras na área de gerenciamento de projetos. Juntos possuem mais quinze livros publicados e já deram aula para mais de 12.000 alunos.
Tel: +55 21 3603-0202

Local

Espaço Estação
R. Buenos Aires, 90, 501/507, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.