Informações importantes
Formato do curso: Presencial
Local: Waka Coworking
Carga Horária: 8hs
O que é GoogleADS?
O Google Ads é o sistema de links
patrocinados mais conhecido e difundido na internet. Desde o seu
surgimento, os links patrocinados do Google Ads passaram por inúmeras
melhorias, relacionadas principalmente com seu motor interno, no intuito de
tornar as buscas mais segmentadas. Este aperfeiçoamento proporciona ao
anunciante maior vantagem competitiva, uma vez que o sistema identifica e
relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização
geográfica. Vantagem também para os usuários, que obtêm respostas mais precisas,
poupando-lhes tempo.
Vantagens de aprender e aplicar o GoogleADS e aplicar no negócio?
- Aparecer para quem está buscando seu produto e serviço: A ferramenta permite configurar os anúncios para que somente pessoas interessadas em determinados produtos ou serviços sejam impactadas.
- Acompanhamento e otimização das conversões: O Google Ads também possibilita o acompanhamento da taxa de conversão das palavras-chave selecionadas para compor cada campanha.
- Gerar mais vendas no e-commerce com o Google Shopping: É possível que os anúncios sejam exibidos na página de resultados somente quando a palavra-chave buscada esteja relacionada aos produtos.
- Seguir os usuários o Remarketing: O sistema de remarketing é criado para impactar aqueles usuários que fizeram quase todo o processo de compra.
- Aparecer em anúncios de vídeo no Youtube: Um em cada três usuários conectados à internet está assistindo um vídeo no YouTube.
- Disseminar o conhecimento de sua marca e usar recursos que se adequam perfeitamente ao público-alvo: É preciso saber quais são as principais opções de formatos que podem atender o seu negócio da melhor forma.
O que o curso propõe de aprendizado?
- O que é o Google Ads e como funciona a rede de pesquisa?
- Configuração da conta
- Planejamento de campanhas na rede de pesquisa
- Qualidade do anúncio
- Correspondências de palavras-chave
- Configuração de campanhas e criação de anúncios na rede de pesquisa
- Funcionalidades pouco conhecidas da plataforma
- Extensões de anúncios.
- Métricas e análise de resultados
Para quem é o curso?
- Profissionais de marketing que desejam usar o Google para alavancar suas campanhas ou de seus clientes.
- Gestores que desejam aprender a impulsionar sua visibilidade no google para ter mais conversões
- Educadores que desejam repassar o conhecimento
- Empreendedores que querem usar o Google Ads para tornarem-se conhecidos no mercado
- Pessoas que buscam ampliar seus conhecimentos e seus habilidades com a ferramenta.
O que está incluso?
- Kit do aluno
- Certificado digital
- Coffee break
- Acesso a conteúdos digitais extras
- Participação em grupo exclusivo para tirar dúvidas
- Participação em webinar de acompanhamento da aplicação do conhecimento após o encerramento do curso
Facilitador
Fernando Alves
Graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Estácio.
Atualmente é gerente de mídias digitais na agência AddPress e proprietário da agência Digital Experts. Atua com planejamento digital e publicidade online com foco em resultados. Já atendeu mais de 30 clientes de diversos setores, como empresas privadas, prefeituras e prefeitos.