10 abr - 2021 • 09:00 > 17 abr - 2021 • 17:00
Evento Online via Google Meet
Curso de Extensão sobre Game Business, com o Juliano Cristian, AWS HERO
Um curso promovido em parceria com o CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXÁ - curso de Sistemas de Informação (https://www.uniaraxa.edu.br).
--------------------
O que você aprenderá durante esse treinamento!?
- Dicas de Mercado
- Gestão de Marketing para Games.
- Gamification
- Negócios e procedimentos.
- Técnicas de investimentos.
- MVP Gamer.
- Publishers.
- Pitches.
- NDA.
- Oportunidades para startups gamers.
Pra quem se Destina!?
- Entusiastas;
- Desenvolvedores Indie;
- Studio Games;
- Criadores de Conteúdo (YouTube, Twitch);
- Agencias de Publicidade & Marketing;
- E-Sports;
- Empresas / Empresários;
Conteúdo do Treinamento:
Módulo 1: Introdução e Mercado.
- Conceitos e visão geral.
- O Mercado Gamer no Brasil e no Mundo.
- Dicas para entrar no mercado de soluções de jogos digitais.
Módulo 2: Plataformas e Marketing para Games.
- Plataformas de Jogos Digitais online.
- Gestão de Marketing para a indústria de jogos.
Módulo 3: Gestão da sua startup e estruturação do negócio.
- Gestão de empresas/Startups/Studios Games.
- Canvas, Planejamento estratégico, SWOT,
- Exercício prático.
Módulo 4: Iniciando a sua empresa/produto gamer.
- Conceitos básicos de gestão.
- Iniciando a sua empresa/startup Gamer.
- MVP Gamer.
- Publishers/Publicadoras.
- Estratégias para obter contatos comerciais e negócios com publicadoras.
- Exercício prático.
Módulo 5: Pitches
- Técnicas de Pitches.
- Modelos e estratégias de escrita e fala para apresentação.
- Exercícios práticos e teóricos.
Módulo 6: NDA e relacionamentos.
- Smart Money
- O que é o NDA e seus tipos.
- Cuidados com o NDA e formas de execução.
- Relacionamentos com investidores e parceiros.
- Segurança nas relações comerciais.
- Exercício teórico.
Módulo 7: Oportunidades do mercado de Jogos digitais.
- Apresentar uma visão geral dos diferentes nichos de mercado.
- Oportunidades com a indústria criativa e lúdica.
- Gameficação, Serious Gamers e advergames.
Módulo 8: Gameficação
- Conhecendo os diferentes tipos de Gamificação.
- Uso da Gamificação nos diferentes mercados.
- O mercado potencial para Gamification.
- Conhecendo cases de sucesso com plataformas e recursos gamificados.
Módulo 9: Os modelos dos tipos e formatos de jogos.
- Apresentando os modelos e plataformas para jogos digitais.
- Conhecendo cases de sucessos.
- Conhecendo e entendendo o mercado de e-sports do Brasil e no mundo.
- Oportunidades e possibilidades.
Módulo 10: MVP
- Conceitos sobre MVP.
- Conhecendo os MVPS.
- Técnicas para você realizar o seu MVP.
- Estudo de caso, sobre casos de MVP Gamer e Gamificados.
- Saber Interpretar os dados e resultados das validações do MVP.
- Exercício prático.
Carga horária: 14 horas.
*Transmissão ao vivo através de link reservado em plataforma com acesso restrito.
--------------------
Biografia de Juliano Cristian
Com mais de 20 anos de experiência na indústria de servidores e de Jogos Digitais, Juliano Cristian é CEO da Game Developers SC e da Game Business Accelerator. Desde Janeiro do ano de 2016, é considerado como Golden Buzz Saw da Amazon Lumberyard e lider de Comunidades da AWS Game Tech LATAM, onde ajuda os studios, startups e grandes empresas a obterem qualificações sobre gestão, marketing e investimentos com para seus projetos para criar e desenvolverem produtos de diferentes áreas de games para Web, mobille, PCs e consoles. No percusso de sua carreira profissional, Juliano Cristian fez parte de equipes que desenvolveram e lançaram 5 games no mercado Europeu e Latino Americano, sem contar sua participação como mentor de inúmeras startups de todo o Brasil, gerando assim vasta experiência técnica e de gestão, além de suas expertises como profissional de Inovação em cloud com base nas soluções da AWS e como mentor e líder de comunidades técnicas.
Renato Correa Juliano