09 mar - 2018 • 08:30 > 10 mar - 2018 • 18:30
Objetivo do Curso
O mundo passa por um momento de profunda transformação e esse processo afeta não só os mercados, mas também sua carreira.
Nesse contexto, a consultoria se apresenta como um horizonte seguro e promissor. Seguro porque é menos suscetível às ameaças da disrupção. E promissor porque, em um cenário de mudança, a figura do consultor assume um papel de extrema importância. Você, consultor, será crucial para a grande mudança que se aproxima.
Público-alvo
Os Facilitadores
Luiz Affonso Romano é consultor organizacional, coach para desenvolvimento em consultoria, professor do Curso de Desenvolvimento de Consultores - presencial e virtual. É autor do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil – 2014, 2015, 2016 e 2017 e do e-book “Consultoria: o que é isso, afinal?" É colunista da newsletter mensal “Ouvimos por aí”, do Administradores.com , diretor do Laboratório da Consultoria e presidente da ABCO – Associação Brasileira de Consultores.
Cristiane Cupello é consultora em planejamento estratégico e gerenciamento de projetos. É professora de Planejamento Estratégico pela PUC Rio (CCE). Economista formada pela UFF e especialista em cada uma das seguintes áreas: Administração, Projetos, Qualidade Total e Engenharia Econômica e Industrial pelas mais renomadas universidades do Rio de Janeiro. Certificada como Project Management Professional pelo PMI.
Conteúdo programático
1. Introdução à Consultoria
1.1 O que é
Consultoria?
1.2 Migrando
para a Consultoria
1.3 Por que
contratam?
1.4 Práticas
recomendáveis
1.5 Qual é o
real Problema?
1.6 Papéis
do Consultor
1.7 Reação à
mudança
1.8 Modalidades da Consultoria
1.9
Vivências e casos
2. Instrumentos
do Consultor
2.1 Decisões
e resolução de problemas
2.2
Instrumentos de ofício do Consultor: técnicas e metodologias
2.3
Vivências e casos
3. Marketing
e Venda dos serviços
3.1 Tendências
socioeconômicas
3.2 Mercado
- Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014/15/16 e 17
3.3 Características e a Qualidade da Consultoria
3.4 MKT da
Consultoria: estabelecer portfólio de produtos/serviços
3.5 Comunicação
3.6 Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado, QI
3.7 Passo a
passo da Venda: a importância das técnicas e da marca da consultoria/consultor
3.8 Diagnóstico e Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade,
honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas
3.9 Vivências e casos
4. A
Autogestão na Consultoria
4.1 A Ética
do Consultor (cliente/contratante e parceiros e concorrência)
4.2 Comunicação- perguntas mais frequentes
4.3 Home -
office eficaz
4.4 Gestão
do Tempo em Consultoria
4.5 Virtudes de um Melhor Consultor
4.6 SWOT do
Consultor: saúde do negócio e a saúde do consultor. Equilíbrio entre vida
pessoal / profissional
4.7 Vivências e casos
Certificações
Este curso tem apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Organizacionais (ABCO) e os certificados serão emitidos em parceria entre Laboratório da Consultoria e Business Intelligence Consultoria, Assessoria & Treinamento.
Coaching a
Distância. Após o término do curso, o participante poderá usufruir do serviço
no total de 2 horas no período máximo de 2 meses após a conclusão. Este serviço
é um aconselhamento, que pode esclarecer dúvidas e oferecendo sugestões e apoio
à atividade profissional de Consultoria. O atendimento será eletrônico ou por
telefone.
Resultados Esperados
Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:
1) Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional, canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;
2)
Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de
resultados das ações empresariais;
3) Dominar
os instrumentos de intervenção em Consultoria;
4) Ordenar e
implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
5) Perceber
as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos
clientes;
6)
Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e
técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria; e
7) Organizar
um Plano Individual de Carreira de Consultor.
O Curso Dispõe a Cada Participante
Certificação / Coffee-Break / Material Didático
Local ideal para Networking. Sua primeira experiência como consultor com todos os participantes do curso.
Este é o mais completo Programa de Consultoria.
Acesse o link abaixo da 70ª Turma, em Belo Horizonte (26 e 27 de janeiro de 2018) e leia os depoimentos dos alunos.
http://laboratoriodaconsultoria.com.br/site/14a-turma-bh-do-curso-de-desenvolvimento-de-consultores/
Av. das Américas , 4.200, bl 8/ 214 A, Ed. Geneve , Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ
Business Intelligence Consultoria
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