Curso de Desenvolvimento de Consultores

CENTRO EMPRESARIAL BARRA SHOPPING - Rio de Janeiro, RJ
09 de março de 2018, 08h30 - 10 de março de 2018, 18h30

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Inscrição

R$ 0,00

2° Lote
R$ 930,00
Inscrições até 18/02/2018
Encerrado
3° Lote (últimas vagas)
R$ 990,00
Inscrições até 09/03/2018
0

Descrição do evento

Objetivo do Curso


O mundo passa por um momento de profunda transformação e esse processo afeta não só os mercados, mas também sua carreira.

Nesse contexto, a consultoria se apresenta como um horizonte seguro e promissor. Seguro porque é menos suscetível às ameaças da disrupção. E promissor porque, em um cenário de mudança, a figura do consultor assume um papel de extrema importância. Você, consultor, será crucial para a grande mudança que se aproxima.



Público-alvo


  • Profissionais com larga experiência setorial que objetivam exercer a Consultoria Organizacional e/ou técnica;
  • Profissionais que desejam estabelecer uma carreira profissional em consultoria em paralelo às suas atividades profissionais atuais;
  • Organizações que desejam ajudar os seus colaboradores a desenvolver a Consultoria;
  • Empresas de recolocação que pretendam ampliar os horizontes e seus clientes, mostrando a opção Consultoria;
  • Consultores que buscam atualização em processos, técnicas e marketing e venda da Consultoria;
  • Coordenadores de projetos, consultores internos, coaches, mentores e conselheiros.


Os Facilitadores


Luiz Affonso Romano é consultor organizacional, coach para desenvolvimento em consultoria, professor do Curso de Desenvolvimento de Consultores - presencial e virtual. É autor do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil – 2014, 2015, 2016 e 2017 e do e-book “Consultoria: o que é isso, afinal?" É colunista da newsletter mensal “Ouvimos por aí”, do Administradores.com , diretor do Laboratório da Consultoria e presidente da ABCO – Associação Brasileira de Consultores.


Cristiane Cupello é consultora em planejamento estratégico e gerenciamento de projetos. É professora de Planejamento Estratégico pela PUC Rio (CCE). Economista formada pela UFF e especialista em cada uma das seguintes áreas: Administração, Projetos, Qualidade Total e Engenharia Econômica e Industrial pelas mais renomadas universidades do Rio de Janeiro. Certificada como Project Management Professional pelo PMI. 



Conteúdo programático


1. Introdução à Consultoria  

1.1 O que é Consultoria?

1.2 Migrando para a Consultoria

1.3 Por que contratam?

1.4 Práticas recomendáveis

1.5 Qual é o real Problema?

1.6 Papéis do Consultor

1.7 Reação à mudança

1.8 Modalidades da Consultoria

1.9 Vivências e casos

 

2. Instrumentos do Consultor  

2.1 Decisões e resolução de problemas

2.2 Instrumentos de ofício do Consultor: técnicas e metodologias

2.3 Vivências e casos

 

3. Marketing e Venda dos serviços

3.1 Tendências socioeconômicas

3.2 Mercado - Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014/15/16 e 17

3.3 Características e a Qualidade da Consultoria

3.4 MKT da Consultoria: estabelecer portfólio de produtos/serviços

3.5 Comunicação

3.6 Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado, QI

3.7 Passo a passo da Venda: a importância das técnicas e da marca da consultoria/consultor

3.8 Diagnóstico e Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas

3.9 Vivências e casos

 

4. A Autogestão na Consultoria

4.1 A Ética do Consultor (cliente/contratante e parceiros e concorrência)

4.2 Comunicação- perguntas mais frequentes

4.3 Home - office eficaz

4.4 Gestão do Tempo em Consultoria

4.5 Virtudes de um Melhor Consultor

4.6 SWOT do Consultor: saúde do negócio e a saúde do consultor. Equilíbrio entre vida pessoal / profissional

4.7 Vivências e casos

 

Certificações


Este curso tem apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Organizacionais (ABCO) e os certificados serão emitidos em parceria entre Laboratório da Consultoria e Business Intelligence Consultoria, Assessoria & Treinamento.

 

Incluído o Serviço CAD

Coaching a Distância. Após o término do curso, o participante poderá usufruir do serviço no total de 2 horas no período máximo de 2 meses após a conclusão. Este serviço é um aconselhamento, que pode esclarecer dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional de Consultoria. O atendimento será eletrônico ou por telefone.

 

Resultados Esperados


Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:

1) Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional, canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;

2) Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;

3) Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;

4) Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;

5) Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes;

6) Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria; e

7) Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.



O Curso Dispõe a Cada Participante



Certificação / Coffee-Break / Material Didático


Local ideal para Networking. Sua primeira experiência como consultor com todos os participantes do curso.

 


Este é o mais completo Programa de Consultoria.


Acesse o link abaixo da 70ª Turma, em Belo Horizonte (26 e 27 de janeiro de 2018) e leia os depoimentos dos alunos. 

http://laboratoriodaconsultoria.com.br/site/14a-turma-bh-do-curso-de-desenvolvimento-de-consultores/

 


 

 

Sobre o produtor

Business Intelligence Consultoria

Soluções ideais para o seu negócio. Site www.busin.com.br Facebook @businconsultoria

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Local

CENTRO EMPRESARIAL BARRA SHOPPING
Av. das Américas , 4.200, bl 8/ 214 A, Ed. Geneve , Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ

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