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CURSO DE DESENVOLVIMENTO - CONSULTORES [ SÃO PAULO ]

Coworking São Paulo - São Paulo, SP
02 de agosto de 2019, 09h - 03 de agosto de 2019, 18h

Ingressos

R$ 0,00

Lote 1 :: CDC - SP
R$ 1.160,00
Pague em até 12x
Vendas até às 23h59
0
Lote 2 :: CDC - SP
R$ 1.350,00
Pague em até 12x
Não iniciado
Lote 3 :: CDC - SP
R$ 1.485,00
Pague em até 12x
Não iniciado

Descrição do evento

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORES [ São Paulo ]

 

RAZÕES PARA PARTICIPAR

O Curso de Desenvolvimento de Consultores tem como objetivo a capacitação e o aprimoramento de profissionais da área, já atuantes ou em princípio de carreira, além de executivos em busca de redirecionamento de vida e trabalho que desejam migrar para a Consultoria.

 

A atual conjuntura de globalização de recursos, informação e comunicação sugere a oportunidade e até necessidade de outras formas de entender a economia e o mercado de trabalho e a Consultoria vem se firmando como alternativa eficaz para atender tais mudanças, garantindo independência, compensação proporcional aos resultados e ao mérito de seu trabalho, além de uma carreira sem prazo de validade.

 

O objetivo crítico do programa é apresentar, discutir e exercitar, de forma prática, consistente e criativa, os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo das atividades da Consultoria, resolvendo problemas, apontando oportunidades e sugerindo posturas que propiciem a venda eficaz e implementação de tais serviços.

 

PÚBLICO- ALVO

·      Profissionais com larga experiência profissional setorizada que pretendem exercer a carreira de Consultor;

·      Consultores em atuação no mercado e que buscam atualização profissional, notadamente em aspectos técnicos, marketing e vendas de serviço de Consultoria;

·      Profissionais que atuam em empresas de recolocação profissional que desejam ampliar a sua atuação na orientação de carreira de seus clientes, mostrando a opção de Consultoria;

·      Profissionais que desejam estabelecer carreira profissional em paralelo às suas atividades profissionais atuais;

·      Empresas que desejam formar profissionais para atuação como Consultores internos;

 

OBJETIVO

·      Discutir aspectos conceituais, metodológicos e éticos relacionados à prática da Consultoria;

·      Ampliar a percepção dos participantes sobre a realidade empresarial, aportando conhecimentos, métodos, técnicas e ferramentas eficazes para a prática da Consultoria;

·      Sensibilizar os participantes para a necessidade de melhorar continuamente as suas competências profissionais, em especial as de negociação e vendas, assertividade e relacionamento com clientes;

·      Desenvolver um quadro de referência de excelência para o processo de intervenção em Consultoria;

·      Promover vivências de integração para a formação de networking e oportunidades de aprendizagem em grupos.

 

A METODOLOGIA

Ensino focado na apresentação do processo de intervenção em Consultoria, valorizando a experiência prática, e apoiada no Perfil da Consultoria, por meio de exposições dialogadas, debates, estudos de casos e exercícios em grupos, prevendo e resolvendo os reais problemas, apontando oportunidades, tendências e sugerindo posturas que propiciem a venda e a implementação eficaz dos serviços de Consultoria.

 

 

 

PROGRAMA DO CURSO

1. Introdução à Consultoria 

1.1 Apresentação.

1.2 Metodologia.

1.3 Expectativas.

1.4 O que é Consultoria?

1.5 Resolvendo problemas.

1.6 Papeis do Consultor.

1.7 Reação à mudança.

1.8 Vivências e Casos.

 

2. Instrumentos do Consultor.

2.1 Alguns Instrumentos de ofício.

2.2 Vivências e Casos.

 

3. Marketing e a Venda dos Serviços.

3.1 Tendências socioeconômicas.

3.2 Mercado - Perfil da Consultoria no Brasil.

3.3 Características da Consultoria.

3.4 Qualidade dos serviços de Consultoria.

3.5 MKT da Consultoria - recursos complementares.

3.6 Como iniciar: e o Cliente onde está? Como encontrar e ser encontrado.

3.7 Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI

3.8 Passo a Passo da Venda.

3.9 Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas.

3.10 Vivências e Casos.

 

4. A Autogestão da Consultoria.

4.1 A Ética do Consultor (cliente/contratante, parceiros e concorrência)

4.2 Comunicação - perguntas mais frequentes.

4.3 Home-office eficaz

4.4 Gestão do Tempo em Consultoria

4.5 Virtudes do melhor Consultor

4.6 O S.W.O.T do Consultor

4.7 Vivências e Casos

 

5. Planejamento de Trabalho, Carreira e Vida

5.1 Desenvolvimento /aperfeiçoamento individual do Consultor.

5.2 Planejamento para Vida e Carreira.

5.3 Uma Carta-Convite.

5.4 Conclusões finais, certificado e encerramento.

 

6. CAD - Coaching a Distância

Durante dois meses, por telefone ou Skype (total 2h): aconselhamento didático, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:

·      Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional, canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;

·      Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;

·      Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;

·      Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;

·      Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes; 

·      Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria;

·      Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.

 

DATA e HORÁRIO:

Data: 02 e 03 de agosto de 2019

Horário: 09h às 18h (1 hora de almoço)

Local: Coworking São Paulo

 

Quem ministra? 

As aulas serão ministradas pelos Professores e Consultores


LUIZ AFFONSO ROMANO
Consultor organizacional há 40 anos, exclusiva e ininterruptamente, Coach para Desenvolvimento em Consultoria, Instrutor dos cursos de Desenvolvimento de Consultores, Coach para desenvolvimento em Consultoria Colunista do site Administradores.com e newsletter "Ouvimos por aí". Coordenador da pesquisa "Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil". CEO do Laboratório da Consultoria. (www.laboratoriodaconsultoria.com.br)  e Presidente da Associação Brasileira de Consultores - ABCO (www.abco.org.br)

 

THIAGO LONER
Consultor organizacional desde 2012. Graduado em Administração de Empresas há 15 anos, Pós graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Gestão do Varejo, é Mestre em Direção Estratégica. Possui diversas certificações como: Consultor de Operações, Consultor de Organização, Consultor de Empresas, Analista Comportamental, Coach e Master Coach, Mentoring. Por 19 anos liderou grandes times em corporações nacionais e internacionais desenvolvendo pessoas e negócios através da consolidação da cultura, empoderamento da liderança e desenvolvimento da gestão. Fundou a Reach Business 
(www.reachbp.com.bronde atualmente é o Diretor Executivo, com atuação em todos os projetos de consultoria e coaching em empresas, além de realizar mentoria de executivos. Atua como Mentor e Trainer na Move Mind (www.movemindbr.com), Partner na Octa RH (www.octarh.com)  e Diretor do Estado de SP da Associação Brasileira de Consultores - ABCO (www.abco.org.br).

 

INVESTIMENTO:

R$ 1.160,00 (no 1º lote até o dia 20/06/19)
8% de desconto para pagamento a vista (dinheiro/depósito)

O valor da inscrição inclui:

·      Apostila do curso;

·      Coffee-break;

·      Certificado de Participação;

·      Coaching a distância


CONTATO:

+55 (11) 93101-5498
+55 (21) 99985-7817

REALIZAÇÃO:






APOIO INSTITUCIONAL:



Sobre o produtor

Laboratório da Consultoria e Reach Business Partner

www.laboratoriadaconsultoria.com.br www.reachbp.com.br

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Local

Coworking São Paulo
Alameda Santos, 415, 10º Andar, Paraíso
São Paulo, SP

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