Qual é o grande desafio de quem trabalha com marketing político digital?
Sem dúvida é a produção diária de conteúdo para redes sociais e plataformas digitais. Não basta produzir conteúdo de qualidade: é preciso gerar engajamento, alcance e impactar o público certo.
É este o objetivo do nosso curso, um dos mais abrangentes do mercado: ensinar - a partir de um pouco de teoria, muita prática e cases de sucesso - como produzir cards, textos, vídeos, gráficos e todo tipo de material para redes sociais e também whatsapp, aplicativos, sites e outras plataformas.
O treinamento é indicado para quem atua em órgãos públicos, mandatos políticos ou (pré)campanhas eleitorais.
Público-alvo
Políticos, assessores de imprensa, profissionais de comunicação digital que atuam em mandatos, órgãos públicos e empresas, agências de publicidade e comunicação, jornalistas, publicitários, relações públicas.
Serviço
Curso de Produção de Conteúdo para Mídias Sociais de Políticos e Orgãos Públicos
Cidade: São Paulo/SP
Local: Espaço Maestro (Rua Maestro Cardim, 1170 - Bela Vista)
Dia: 30 de setembro, 09h às 18h
Informações: (61) 99841-6800
[email protected]
- Certificado de participação
- Acesso ao conteúdo e exercícios práticos em sala de aula
Conteúdo
- Como planejar o conteúdo, definir a missão editorial e o social script de cada canal digital
- Storytelling: antes do conteúdo é preciso definir a narrativa
- Montando o time: qual a equipe ideal para produção de conteúdo?
- Conteúdos que mais engajam a audiência
- Melhores dias, horários e formatos: mitos e verdades
- Como produzir conteúdos criativos e usar o humor em temas institucionais e políticos
- Interação e relacionamento
- Estratégias para vídeos na internet
- Conteúdos ao vivo: como fazer lives e streaming
- Mídia e publicidade: criando anúncios eficazes (Facebook Ads e Google Adwords)
- Facebook: audiência, relacionamento e segmentação
- Instagram: a bola da vez e foco nos Stories
- Conteúdos específicos para o Whatsapp
- Sites, Youtube e aplicativos: produzindo conteúdo para canais próprios
- Google, indexação e sua importância na comunicação política
- A novidade dos podcasts
- Métricas: avaliando os resultados do marketing de conteúdo
- Conteúdos de contrainformação política
- Surra de cases: do instrutor, nacionais e internacionais
Instrutor