Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Curso de Arquitetura de Informação

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Curso de Arquitetura de Informação

23 nov - 2019 • 09:30 > 24 nov - 2019 • 19:00

 
Evento presencial em Nibo, Rio de Janeiro - RJ

Descrição do evento

Rio de Janeiro, dias 23 e 24 de novembro de 2019, de 9h30 às 19h.



Objetivo

Pela primeira vez a Product Arena irá realizar no Rio de Janeiro o curso Arquitetura de Informação e Usabilidade com o especialista em UX Guilhermo Reis.

Vivemos a era da informação, nunca a humanidade produziu tanta informação quanto nos dias de hoje. A cada minuto temos 92 mil novos posts no Tumblr, 55 mil novas fotos no Instagram e enviamos 18 milhões de mensagens de texto. É um tsunami de dados desorganizados que bate em nossas praias todos os dias causando frustração nos clientes e desperdício de tempo e dinheiro nas empresas porque é difícil consumir e utilizar toda essa informação.

Não adianta nada ter um aplicativo ou site com muita informação e muitos acessos se os clientes não conseguirem navegar e achar as informações que desejam. Produtos digitais, que organizam e apresentam suas informações de forma clara, útil e agradável são um porto seguro esse oceano informacional porque proporcionam boas experiências fidelizando mais seus clientes.

A Arquitetura de Informação estuda o usuário, os conteúdos e o contexto para projetar espaço informacionais compartilhados como sites, aplicativos e outros produtos digitais. A usabilidade avalia a efetividade, a eficiência e a satisfação do usuário com relação a uma interface. Essas duas disciplinas fazem parte dos fundamentos da UX.

Neste workshop você vai aprender, por meio de aulas expositivas ricas em exemplos e exercícios práticos, as técnicas de Arquitetura de Informação e Usabilidade para projetar sites e aplicativos mobile.


Programação:

    • Definição de Arquitetura de Informação e Usabilidade 

    • Sistema de Organização 

    • Sistema de Navegação 

    • Sistema de Rotulação 

    • Sistema de Busca

    • Metadados, vocabulário controlado e folksonomia

    • Heurísticas de usabilidade

    • Recomendações de UX para smartphone e tablet

    • Metodologia de Projetos 

      • Fase de Pesquisa 

      • Fase de Concepção 

      • Fase de Especificação 

      • Fase de Implementação 

      • Fase de Avaliação 

    • Documentos de Arquitetura de Informação

      • Sitegrama e fluxo das transações 

      • Wireframes 

    • Técnicas de pesquisa

      • Análise Heurística

      • Card Sorting

      • Testes de usabilidade

FACILITADOR:

Guilhermo Reais

UX Designer Manager @ Globo.com

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/guilhermo/


<style type="text/css"> p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Helvetica Neue'; -webkit-text-stroke: #000000; min-height: 14.0px} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 15.0px Arial; -webkit-text-stroke: #000000} span.s1 {font-kerning: none} </style>

Especialista em User Experience (UX) e produtos digitais. Atualmente sou Gerente de UX Design na Globo.com. Coordenei diversas equipes e projetos de produtos digitais como e-commerce, website, aplicativo para smartphone e tablet, Smart TV, portais, intranet e caixa eletrônico em empresas como Globoplay (TV Globo e Globo.com), Catho, WebMotors, Banco Real, Santander, Try, Sensormatic e Unilever. Como professor ministro disciplinas sobre UX em cursos de pós-graduação. Sou graduado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Marketing e mestre em Ciência da Informação.


MAIS INFORMAÇÕES:

Data: 23 e 24 de novembro.

Horário: 9h30 às 19h
Local: Nibo 




NOTAS IMPORTANTES:

Ex-alunos têm 20% de desconto. Vagas limitadas e os interessados devem solicitar o cupom de desconto.

Parcitipantes da Product Arena têm 10% de desconto.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:

Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

Aviso com 03 (três) a 14 (quatorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.


A Product Arena poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Local

Nibo

Praça Pio X, 79, 12º Andar, Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Product Arena

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora