1 mar - 2021 • 19:30 > 4 mar - 2021 • 21:30
Evento Online
CURSO ONLINE
Da Prospecção ao Pós-Venda e Fidelização de Clientes no
Transporte de Carga e Logística
De 01 a 04 de março
Das 19h30 às 21h30
Leia também o artigo: '10 razões pelas quais o cliente não atende suas ligações após uma primeira reunião'.
SOBRE O CURSO
Olá Aluno!!
Quão efetivas têm sido as reuniões VIRTUAIS ou PRESENCIAIS e ações de prospecção, venda, pós-venda e fidelização?
E o relacionamento comercial da sua empresa com a carteira de clientes?
Apesar de já ser um tema muito discutido dentro das organizações e por profissionais das áreas de treinamentos e desenvolvimento de pessoas, vendas e desenvolvimento de negócios (business development), há, ainda, muitos gaps nas abordagens comerciais de vendas que comprometem um potencial início de parceria e construção do relacionamento com um novo cliente e sua consequente fidelização no transporte de carga e logística.
Sabemos que o segmento de transportes e logística (nacional e internacional) é um dos mais competitivos do país. Os provedores investem cada vez mais em tecnologia, segurança, qualidade e gestão operacional, para que se tornem competitivos e justifiquem seus fretes em um mercado cada vez mais acirrado - um setor que exige profissionais capacitados e com as habilidades necessárias para lidar com objeções, "briga" de preços (negociação), urgências e com os mais distintos perfis de clientes e necessidades - além do desafio de fidelizá-los.
Esta imersão de quatros dias tem por objetivo preparar os profissionais da área comercial (áreas internas ou externas), para uma abordagem eficaz de vendas e sua contínua geração de oportunidades por meio do pós-venda e ações de fidelização.
PÚBLICO ALVO
ALGUNS DOS TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS NO CURSO
- Uma prospecção efetiva e inovadora no transporte de carga e logística
- Prospecção ativa e passiva
- Onde prospecctar? Fontes de prospecção
- Funil de vendas e gestão da oportunidade
- Reunião virtual ou presencial agendada, e agora?
- Preparo pré-reunião - técnicas eficazes
- Perfis de vendedores e comunicação - descobrindo seu perfil (testes)
- Perfis de compradores
- Descobrindo quem é o seu cliente
- O ambiente da reunião
- Ferramentas para uma reunião bem-sucedida
- Iniciando a reunião
- Etapas da reunião de vendas e oferta do serviço/solução
- Escuta ativa
- Habilidades de Negociação
- Linguagem corporal e verbal para identificar sinais de compra
- Proposta comercial, follow-up e feedback
- Novos modelos de propostas comerciais (os tempos mudaram)
- Criando diferenciadores
- Buscando aliados dentro do cliente
- Obtendo o comprometimento do cliente
- Assinatura do contrato ou proposta
- Ações de Pós-venda
- Ações de Fidelização
SOBRE A FACILITADORA
Laine Oliveira é graduada em Comunicação Social (Marketing e Publicidade) pela UNINOVE e pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP; MBA em Gestão de Projetos pela The George Washington University; International Professional Life Coach pela SLAC e Certified Professional Behavioral Analyst (CPBA) e DISC Certification and Accreditation.
Atualmente, também faz parte de grupos de estudos sobre Comunicação Não-Violenta, Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional nos negócios.
Atuou por mais de 20 anos na área comercial de transportes de cargas e logística nacional e internacional, período em que trabalhou para as empresas Jamef Encomendas Urgentes, Rodoviária Cinco Estrelas, Rodoair Intermodal e DHL Express Internacional.
Trabalha há mais de 30 anos na área comercial. Ao longo da sua trajetória e diante de tantos desafios ao lidar com pessoas no ambiente profissional comercial, aprendeu e tem aplicado boas práticas sobre comportamento, comunicação, empatia, feedback, técnicas de vendas e negociação, desenvolvimento de habilidades comerciais e relacionais que tornam as relações profissionais e pessoais mais fáceis, produtivas e prazerosas.
Foi CEO Brasil da maior empresa de treinamentos de gestão de projetos no mundo - a Strategy Execution, em parceria com a The George Washington University
Para Laine Oliveira não há uma fórmula mágica, mas, sim, muita observação, constante aprendizado, prática e principalmente, consciência e entendimento de que somos diferentes - cada profissional/pessoa/cliente tem seus anseios, gostos, expectativas, projetos, experiência, história e tantas outras caraterísticas que, se identificadas, facilitarão muito a comunicação e nossa abordagem comercial. "Uma comunicação e abordagem assertivas nos levam ao sucesso!"
TERMOS E CONDIÇÕES
LAINE OLIVEIRA - PERFIL LINKEDIN - https://www.linkedin.com/in/laine-oliveira-7a477010/
INSTAGRAM @novigiconsultoria
SITE - www.novigiconsultoria.com.br
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O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Laine Oliveira
Facilitadora, consultora, coach e mentora de comportamento, habilidades relacionais, vendas, excelência no atendimento ao cliente, gestão de marketing e comunicação.