13 mar - 2021 • 09:00 > 24 abr - 2021 • 11:45 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
* TURMA 4 - AOS SÁBADOS, DAS 09:00 ÀS 11:45
Descritivo do Curso
A qualidade da sua comunicação determina a qualidade de seus relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais. Muitos desconfortos e desentendimentos nascem de problemas na comunicação. Às vezes deixamos de falar o que precisa ser dito porque não sabemos como dizer, às vezes dizemos sem pensar coisas que não deveriam ser ditas.
A comunicação sempre foi e continuará sendo uma competência-chave para o sucesso profissional e também para manter relacionamentos saudáveis, mais ainda se você exerce ou pretende exercer a liderança. Não vivemos só e no convívio com as pessoas, qualquer vontade nossa é viabilizada via comunicação. Para manter-se relevante em qualquer meio de convívio, a capacidade em manter bons relacionamentos e saber comunicar suas ideias será cada vez mais importante no meio do grande volume de informações que somos diariamente bombardeados.
Melhorar a comunicação proporciona alcançar mais pessoas, alinhar expectativas e reduzir conflitos. E dá qualidade de vida!
O Curso Comunique-se Melhor abordará o tema da comunicação de forma ampla, para uso diário, seja na vida profissional ou pessoal. Oferecerá um espaço de compreensão ampliada e de desenvolvimento da comunicação através de práticas, visando trazer a consciência a sua forma pessoal de comunicar e impactos nas pessoas e em seus resultados na vida. E proporcionará um novo repertório de possibilidades que poderá adotar para melhorar a sua comunicação.
Público-alvo:
Através da experiência com organizações de vários portes e segmentos econômicos e StartUps, observamos que a comunicação continua sendo um grande desafio. Enquanto em algumas organizações se compartilha pouca informação, em outras há excesso de reuniões, consumindo muito tempo, mas vazias de conteúdo.
Quanto maior a necessidade de mudanças rápidas, maior é a necessidade em ter uma boa comunicação. Mas a boa comunicação depende de conhecimento, habilidade e atitude. A melhoria da comunicação depende da disposição para melhorar, alguma base teórica e muita prática.
Reunindo a experiência em desenvolvimento de Soft Skills (competências humanas) nas organizações, e olhando para as competências que continuarão sendo cruciais para o futuro, a 4COACH formulou o Curso Comunique-se Melhor, baseado em metodologia própria, que já provou ser capaz de promover transformações eficazes em líderes e equipes em turmas in company. A atual versão de turma aberta pretende ampliar acesso a qualquer profissional que deseja investir na própria carreira e entende que a comunicação é chave para alcançar o futuro desejado.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E DATA DOS 6 ENCONTROS DO CURSO:
13/03 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Bases da Comunicação assertiva e de qualidade
20/03 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Escuta Ativa
27/03 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Dar e Receber Feedbacks
10/04 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Habilidade com perguntas
17/04 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Gestão de Conflitos e ambiente seguro para diálogo
24/04 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Frameworks e Troca de Experiências
Resultados esperados:
Facilitadora:
Wang Ching é palestrante, facilitadora de treinamentos e coach pela 4COACH desde 2011. Trabalhou em diversas empresas antes. A sua ascensão ao longo da sua carreira dependeu da sua dedicação em desenvolver a versatilidade da comunicação, a oratória e a aprender sobre pessoas. As competências de coaching e interpessoais adquiridas proporcionou alçar a cargos de gestão e a participar como conselheira em várias instituições.
Formação:
Experiência Profissional:
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
4COACH - Coaching, Consultoria e Treinamentos Especializados
A nossa missão é desenvolver pessoas e organizações, e contribuir para a construção de ambientes colaborativos e de alto desempenho. E para isso nos especializamos em Soft Skills (competências humanas), oferecidas através de palestras, treinamentos, coaching e consultoria, sempre que aplicável, utilizando recursos lúdicos, interativos e criativos para aprender com a experiência.