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Curso Comunique-se Melhor TURMA 4
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Curso Comunique-se Melhor TURMA 4

13 mar - 2021 • 09:00 > 24 abr - 2021 • 11:45 Ver datas e horários

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Descrição



* TURMA 4 - AOS SÁBADOS, DAS 09:00 ÀS 11:45


Descritivo do Curso

A qualidade da sua comunicação determina a qualidade de seus relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais. Muitos desconfortos e desentendimentos nascem de problemas na comunicação. Às vezes deixamos de falar o que precisa ser dito porque não sabemos como dizer, às vezes dizemos sem pensar coisas que não deveriam ser ditas.

A comunicação sempre foi e continuará sendo uma competência-chave para o sucesso profissional e também para manter relacionamentos saudáveis, mais ainda se você exerce ou pretende exercer a liderança. Não vivemos só e no convívio com as pessoas,  qualquer vontade nossa é viabilizada via comunicação. Para manter-se relevante em qualquer meio de convívio, a capacidade em manter bons relacionamentos e saber comunicar suas ideias será cada vez mais importante no meio do grande volume de informações que somos diariamente bombardeados.

Melhorar a comunicação proporciona alcançar mais pessoas, alinhar expectativas e reduzir conflitos. E dá qualidade de vida!

O Curso Comunique-se Melhor abordará o tema da comunicação de forma ampla, para uso diário, seja na vida profissional ou pessoal. Oferecerá um espaço de compreensão ampliada e de desenvolvimento da comunicação através de práticas, visando trazer a consciência a sua forma pessoal de comunicar e impactos nas pessoas e em seus resultados na vida. E proporcionará um novo repertório de possibilidades que poderá adotar para melhorar a sua comunicação.


Público-alvo: 

  • Profissionais que acreditam que pessoas que se comunicam melhor tem mais oportunidades.
  • Profissionais que visam carreira ascendente e oportunidades de promoção de cargo.
  • Profissionais que já identificaram dificuldades em algum aspecto da comunicação.
  • Pessoas que acreditam que tem temas muito difíceis de ser abordado.
  • Pessoas que vivem dizendo para os outros: "É óbvio"; "Quer que desenhe?", "Podem dizer que sou agressivo, mas sou assertivo!"
  • Líderes que não conseguem deixar claro o que espera de seus liderados.
  • Líderes com dificuldades em dar feedbacks.
  • Equipes e organizações que tem dispendido muito tempo com conflitos e desejam desenvolver uma comunicação mais colaborativa.
  • Equipes e organizações que tem dispendido muito tempo com retrabalhos por falta de comunicação ou necessidade de melhoria desta.

Através da experiência com organizações de vários portes e segmentos econômicos e StartUps, observamos que a comunicação continua sendo um grande desafio. Enquanto em algumas organizações se compartilha pouca informação, em outras há excesso de reuniões, consumindo muito tempo, mas vazias de conteúdo.

Quanto maior a necessidade de mudanças rápidas, maior é a necessidade em ter uma boa comunicação. Mas a boa comunicação depende de conhecimento, habilidade e atitude. A melhoria da comunicação depende da disposição para melhorar, alguma base teórica e muita prática.

Reunindo a experiência em desenvolvimento de Soft Skills (competências humanas) nas organizações, e olhando para as competências que continuarão sendo cruciais para o futuro, a 4COACH formulou o Curso Comunique-se Melhor, baseado em metodologia própria, que já provou ser capaz de promover transformações eficazes em líderes e equipes em turmas in company. A atual versão de turma aberta pretende ampliar acesso a qualquer profissional que deseja investir na própria carreira e entende que a comunicação é chave para alcançar o futuro desejado.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E DATA DOS 6 ENCONTROS DO CURSO:

13/03 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Bases da Comunicação assertiva e de qualidade

  • Elementos da comunicação
  • Comunicação verbal e não verbal
  • Clareza da mensagem e vícios de linguagem
  • Assertividade
  • Empatia Assertiva: o que Kim Scott diria sobre assertividade
  • Aspectos culturais
  • Diferença de Gerações
  • Comunicação não violenta
  • Perfis de comunicação e modelos mentais

20/03 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Escuta Ativa

  • Conceito de Escuta Ativa
  • Não Julgamento
  • Confiança
  • Contextos e ambiente de conversa
  • Atenção Plena
  • Jogo da Empatia
  • Foco na pessoa e não restrito à mensagem

27/03 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Dar e Receber Feedbacks 

  • Contexto e elementos essenciais para um feedback de sucesso
  • Feedback como instrumento de desenvolvimento
  • Aprenda a dar feedback
  • Aprenda a receber feedbacks
  • Como associar um plano de desenvolvimento ao feedback

10/04 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Habilidade com perguntas

  • A importância da pergunta na comunicação
  • A pergunta como recurso de fortalecimento de relacionamentos
  • A pergunta como recurso de desenvolvimento de liderados
  • Elementos e estrutura de boas perguntas
  • Por que algumas perguntas são efetivamente poderosas
  • Como formular melhores perguntas

17/04 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Gestão de Conflitos e ambiente seguro para diálogo

  • A dinâmica do conflito
  • Vulnerabilidade e conexão
  • Como desconstruir conflitos e resistências
  • Ambiente seguro para conversas decisivas
  • Como fazer a gestão de relacionamentos antes que precise fazer a gestão de conflitos 

24/04 (sábado) - 09:00 às 11:45 - Frameworks e Troca de Experiências

  • Frameworks aplicados a várias situações
  • Apresentação de cases
  • Compartilhamento das experiências sobre o que se vivenciou e que aprendizados foram percebidos
  • Insights e próximos passos


Resultados esperados:

  • Maior autoconfiança para se expressar em qualquer ambiente.
  • Ampliação da consciência da sua comunicação e seus padrões.
  • Ampliação da consciência dos impactos da sua comunicação nos seus resultados de vida e carreira.
  • Identificação de pontos para melhoria contínua.
  • Ampliação de repertório e versatilidade na comunicação, saindo das frases que usualmente utiliza para adquirir outras formas de expressar com melhores resultados.


Facilitadora:


Wang Ching é palestrante, facilitadora de treinamentos e coach pela 4COACH desde 2011. Trabalhou em diversas empresas antes. A sua ascensão ao longo da sua carreira dependeu da sua dedicação em desenvolver a versatilidade da comunicação, a oratória e a aprender sobre pessoas. As competências de coaching e interpessoais adquiridas proporcionou alçar a cargos de gestão e a participar como conselheira em várias instituições.


Formação:

  • Pós-Graduada em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Especializada em Desenvolvimento Local.
  • Formada em “Personal and Professional Coaching” e “Executive Coaching” pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching.
  • Certificada em “Master Coach” pelo BCI – pela Behavioral Coaching Institute, com Perry Zeus, turma de Cingapura.
  • Formação de Analista Alfa - Alpha Assessment - pela Sociedade Brasileira de Coaching, credenciada da Worth Ethic Corporation.
  • Formação em CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial) e Jogos Empresariais.
  • Workshop “Transpersonal Coaching” – John Whitmore.
  • “Business Mastery” com Anthony Robbins – Las Vegas, EUA.
  • Certificada como facilitadora em “Jogos Empresariais” e metodologia “CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial”, pelo Centro Capes.
  • Formada em Magistere pela PRO-FIT Coaching, com a primeira MCC no Brasil, a Eliana Dutra.
  • Digital Transformation, the Platform Strategies - MIT-Emeritus.
  • LEGO® SERIOUS PLAY® METHOD, Robert Rasmussen, Charlotte, USA.
  • SFC - Scrum Fundamentals Certified, da SCRUMStudy.
  • Learning How to Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects. McMaster University, UC San Diego, on Coursera.


Experiência Profissional:

  • Coach e Empresária desde 2011 (4COACH), com mais de 1.800 horas em atendimento em coaching (individual e em grupo), e mais de 40 turmas ministradas de treinamentos com a abordagem e ferramentas de coaching.
  • Também proferiu muitas palestras com temas associados à liderança, desenvolvimento de equipes, inovação e gestão de mudanças.
  • Foi integrante de Conselho Deliberativo de Sebrae/RR e Conselho Fiscal do SebraePrev.
  • Foi Gestor de Projetos por mais de 5 anos e Gerente da Unidade de Acesso a Mercados no Sebrae Nacional.
  • Já trabalhou em multinacional e em organismos internacionais.
  • No total de mais de 30 anos de carreira e larga experiência corporativa e de gestão, incluindo gerenciamento de projetos nacionais, estratégias de  capacitação e inserção de pessoas e empresas no mercado. 

Termos e políticas

Como acessar o evento

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Sobre o organizador

Curso Comunique-se Melhor TURMA 4

4COACH - Coaching, Consultoria e Treinamentos Especializados

A nossa missão é desenvolver pessoas e organizações, e contribuir para a construção de ambientes colaborativos e de alto desempenho. E para isso nos especializamos em Soft Skills (competências humanas), oferecidas através de palestras, treinamentos, coaching e consultoria, sempre que aplicável, utilizando recursos lúdicos, interativos e criativos para aprender com a experiência.

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