07 out - 2019 • 08:00 > 11 out - 2019 • 18:00
Com carga horária de 60 horas/aulas, e ministrados pelos mais renomados profissionais em comunicação integrada e assessoria, este curso da Rede® Comunicação, Marketing e Gestão está subdividido em 07 módulos, abordando Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade e Promoção de Idéias e de Vendas, Merchandising e Marketing Sensorial em comunicação Online e Offline.
Veja detalhes abaixo:
Assessoria de Imprensa e o relacionamento jornalistas x assessores x assessorados. A Lei de Acesso à Informação e os caminhos práticos na atualidade - 5h/a
Técnicas Contemporâneas em Assessoria de Comunicação nas Empresas Privadas e Públicas - 5h/a
Media Training e Gestão de Crise - 10h/a
Comunicação Segmentada: Técnicas para Identificar Linguagem, Forma e Mídia na Comunicação Digital - 5h/a
Plano de Comunicação Integrada em mídia Online e Offline - Preparando a área para 2020 - 15h/a
Gestão de Eventos, Merchandising, Promoção de Idéias e o uso do Marketing Sensorial - 5h/a
Indicadores e Métricas em Gestão da Comunicação Integrada Online e Offline: Como organizar a Assessoria de Comunicação com foco em resultados. Plataformas e Aplicativos que facilitam a visualização em Dashboard. - 15h/a
Trata-se de curso de atualização, voltado para jornalistas, publicitários, assessores e assessorados de empresas públicas e organismos do terceiro setor, bem como para gerentes de marketing e empresários que querem melhor se posicionar frente aos concorrentes.
O aluno passa a ter domínio sobre o Planejamento e o Gerenciamento da Comunicação, bem como o controle de Indicadores e Métricas avaliando a eficácia dos Resultados.
Certificados
Todos os alunos aprovados receberão certificados, que podem ser utilizados como currículo.
Plano de Comunicação Integrada em Mídia Online e Offline - 15 horas/aulas
• Metodologia para o Plano de Comunicação Integrada em Mídia Digital
• Convergindo as áreas e planos dentro da assessoria de comunicação
• Em que momento despertar o interesse; criar relacionamento; ou trabalhar com dados, fatos e testemunhais?
• A base das Relações Públicas online, representando o marketing de relacionamento, o marketing one-by-one e o marketing viral;
• Como estimular compartilhamentos, comentários, chats, fóruns, cook via Inbound Marketing, Adserver para retargeting e remarketing, e outras ferramentas para a conversão e a retenção do cliente ou cidadão
• Os princípios de Canvas adaptados ao plano de comunicação integrada Online e Offline
• Ampliando audiência em assessoria de imprensa e de comunicação no ambiente digital: O Live e o Stories em redes sociais
• O recurso do projeto AMP – Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis) na assessoria de imprensa
• Relações com os diferentes stakeholders incluídas no Plano de Comunicação Integrada.
• Aplicação em Estudo de Caso.
Técnicas Contemporâneas em Assessoria de Comunicação nas Empresas Privadas e Públicas - 5 horas/aulas
• Transformações no perfil da Assessoria de Imprensa
• Produção de Mapa de mensagens
• Assessoria de Imprensa no ambiente Digital: Ampliando ferramentas para alcance do cidadão ou cliente.
• Aplicação em Estudo de Caso.
Comunicação Segmentada - 5 horas/aula
• Quem são meus stakeholders? Identificando públicos da Empresa para a CS - Comunicação Segmentada.
• Elaboração do Mapa de Personas: Identificação e Classificação por Tipos de Públicos
•O que cada segmento ou público espera de você? Como formar "advogados"para a sua marca ou instituição - Conhecendo cada público e traçando estratégias customizadas de comunicação.
• Quais suas verdadeiras demandas comunicacionais? O que é eficiente e eficaz? O que é dispensável?
• Ferramentas Digitais para Identificação de Públicos
• Aplicação em Estudo de Caso.
<
Asa Norte, Brasília Asa Norte
Brasília, DF
Joana Bicalho
Mestre e Doutora com ênfase de estudo em Comunicação, Marketing, Gestão e Responsabilidade Social. Co-editora e co-autora de diversos livros, entre os destaques a obra: Gestão da Comunicação e a Responsabilidade Socioambiental. Foi consultora Sebrae Nacional, Sebrae DF e Sebrae PB durante vários anos, e hoje atua na Rede® Comunicação, Marketing como coordenadora de cursos, consultora e professora, além de ser professora de graduação e pós-graduação no UniCEUB e em pós-graduação no IBMEC.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.