Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Curso: Comunicação Estratégica Integrada para Empresas Públicas e Privadas

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Curso: Comunicação Estratégica Integrada para Empresas Públicas e Privadas

07 out - 2019 • 08:00 > 11 out - 2019 • 18:00

 

Descrição do evento

Você consegue realizar a Comunicação Integrada, de maneira planejada,

nos ambientes online e offline?

 

Curso:

Comunicação Estratégica Integrada 

para Empresas Públicas e Privadas

Para Assessores de Comunicação.

Com Professores mestres renomados do Brasil!


Os cursos da Rede® Comunicação, Marketing e Gestão acontecem em todo o Brasil, de acordo com as inscrições. Assim, as salas são reservadas em parcerias, de acordo com a demanda. Levamos os melhores professores de cada especialidade, para perto do aluno.

Próximas Turmas:

Turma G/2019: Intensivão de 07 a 11/10/2019 (manhã e tarde).

Turma H/2019: De 09/10 a 11/12/2019  


Com carga horária de 60 horas/aulas, e ministrados pelos mais renomados profissionais em comunicação integrada e assessoria, este curso da Rede® Comunicação, Marketing e Gestão está subdividido em 07 módulos, abordando Assessoria de ImprensaRelações PúblicasPublicidade e Promoção de Idéias e de Vendas, Merchandising e Marketing Sensorial em comunicação Online e Offline.

 

Veja detalhes abaixo:

  • Assessoria de Imprensa e o relacionamento jornalistas x assessores x assessorados. A Lei de Acesso à Informação e os caminhos práticos na atualidade - 5h/a

  • Técnicas Contemporâneas em Assessoria de Comunicação nas Empresas Privadas e Públicas - 5h/a

  • Media Training e Gestão de Crise - 10h/a

  • Comunicação Segmentada: Técnicas para Identificar Linguagem, Forma e Mídia na Comunicação Digital - 5h/a

  • Plano de Comunicação Integrada em mídia Online e Offline - Preparando a área para 2020 - 15h/a

  • Gestão de Eventos, Merchandising, Promoção de Idéias e o uso do Marketing Sensorial - 5h/a

  • Indicadores e Métricas em Gestão da Comunicação Integrada Online e Offline: Como organizar a Assessoria de Comunicação com foco em resultados. Plataformas e Aplicativos que facilitam a visualização em Dashboard. - 15h/a

Trata-se de curso de atualização, voltado para jornalistas, publicitários, assessores e assessorados de empresas públicas e organismos do terceiro setorbem como para gerentes de marketing e empresários que querem melhor se posicionar frente aos concorrentes. 


O aluno passa a ter domínio sobre o Planejamento e o Gerenciamento da Comunicação, bem como o controle de Indicadores e Métricas avaliando a eficácia dos Resultados. 


Certificados

Todos os alunos aprovados receberão certificados, que podem ser utilizados como currículo.



Conteúdo por Módulo

Plano de Comunicação Integrada em Mídia Online e Offline - 15 horas/aulas

• ​Metodologia para o Plano de Comunicação Integrada em Mídia Digital

• ​Convergindo as áreas e planos dentro da assessoria de comunicação

• ​Em que momento despertar o interesse; criar relacionamento; ou trabalhar com dados, fatos e testemunhais?

• ​A base das Relações Públicas online, representando o marketing de relacionamento, o marketing one-by-one e o marketing viral; 

• ​Como estimular compartilhamentos, comentários, chats, fóruns, cook via Inbound MarketingAdserver para retargeting e remarketing, e outras ferramentas para a conversão e a retenção do cliente ou cidadão

• ​Os princípios de Canvas adaptados ao plano de comunicação integrada Online e Offline

• ​Ampliando audiência em assessoria de imprensa e de comunicação no ambiente digital: Live e o Stories em redes sociais

• ​O recurso do projeto AMP – Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis) na assessoria de imprensa

• ​Relações com os diferentes stakeholders incluídas no Plano de Comunicação Integrada​.

• Aplicação em Estudo de Caso.

Técnicas Contemporâneas em Assessoria de Comunicação nas Empresas Privadas e Públicas - 5 horas/aulas

• Transformações no perfil da Assessoria de Imprensa

• Produção de Mapa de mensagens

• Assessoria de Imprensa no ambiente Digital: Ampliando ferramentas para alcance do cidadão ou cliente.

• Aplicação em Estudo de Caso.

Comunicação Segmentada - 5 horas/aula

• Quem são meus stakeholders? Identificando públicos da Empresa para a CS - Comunicação Segmentada. 

• Elaboração do Mapa de Personas: Identificação e Classificação por Tipos de Públicos

•O que cada segmento ou público espera de você? Como formar "advogados"para a sua marca ou instituição - Conhecendo cada público e traçando estratégias customizadas de comunicação. 

• Quais suas verdadeiras demandas comunicacionais? O que é eficiente e eficaz? O que é dispensável?

• Ferramentas Digitais para Identificação de Públicos

• Aplicação em Estudo de Caso.

<

Local

Liberty Mall Shoping

Asa Norte, Brasília Asa Norte

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

Joana Bicalho

Mestre e Doutora com ênfase de estudo em Comunicação, Marketing, Gestão e Responsabilidade Social. Co-editora e co-autora de diversos livros, entre os destaques a obra: Gestão da Comunicação e a Responsabilidade Socioambiental. Foi consultora Sebrae Nacional, Sebrae DF e Sebrae PB durante vários anos, e hoje atua na Rede® Comunicação, Marketing como coordenadora de cursos, consultora e professora, além de ser professora de graduação e pós-graduação no UniCEUB e em pós-graduação no IBMEC.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora