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Curso como definir Métricas de Marketing Digital

19 out - 2015 • 16:00 > 18:30

Evento Online

Descrição

O que você vai aprender

Ao final do curso, você terá o conhecimento necessário para definir as métricas digitais mais importantes, também conhecidas como indicadores chave de performance ou KPI's (key performance indicators), seja de uma startup, um ecommerce, um blog ou uma campanha de marketing digital. Isso torna os processos de criação de relatórios e montagem de dashboards muito mais efetivos.


Você também aprenderá sobre técnicas e metodologias super práticas baseadas em cases de mercado para chegar nessas métricas que mais importam.


Parte 1 - As métricas realmente boas: adeus métricas da vaidade!

Visitas, visualizações de páginas, tempo no site…  na grande maioria das vezes essas métricas dizem muito pouco sobre o desempenho real das suas estratégias de marketing digital. Mas então o que é um número útil? Aprenda nessa primeira parte:


  • Cases de métricas: o que podemos aprender com as startups e as métricas acionáveis.

  • O que são métricas e os seus tipos.

  • Métricas acionáveis versus métricas da vaidade.

  • Os indicadores chave de performance (KPI's) de vários modelos de negócio.


Intervalo (10 min)

  • Hora de esticar as pernas e fazer um alongamento =D


Parte 2 - Como definir suas métricas: o modelo de mensuração

Aqui a gente vai para a prática definir as métricas mais importantes utilizando técnicas simples, porém poderosas:


  • O que é o modelo de mensuração.

  • Metodologias e técnicas (frameworks) pra se definir as métricas que realmente importam:

    • Avinash Kaushik's Digital Marketing and Measurement Model

    • Dave McClure's  Startup Metrics for Pirates "AARRR"

    • Eric Ries's Engines of Growth

    • Lean Analytics Stages

  • Construção passo a passo de um modelo de mensuração de um site.


Intervalo D Flash (5 min)

  • Esse é rapidinho!


Parte Final - Revisão, referências e perguntas & respostas (25 min)

  • Revisão em um slide só: o mais importante do curso condensado em poucas palavras para você reter mais facilmente.

  • Indicação de links, livros e sites para expandir seus conhecimentos sobre as métricas digitais.

  • Painel aberto de perguntas e respostas: as perguntas deverão ser enviadas pelo chat da ferramenta e as respostas serão dadas via áudio em tempo real.


O que não será tratado neste curso?

Nada mais justo do que deixarmos claro o que não será tema deste curso: não falaremos sobre questões técnicas que envolvam por exemplo ferramentas de analytics (Google Analytics e afins), criação passo a passo de dashboards e relatórios personalizados, extração de dados, etc. Podemos até dar um exemplo ou outro, mas não é o foco desse curso.


Para quem é o curso?

Profissionais e empreendedores que respondem pelo marketing digital & desempenho de ecommerces, startups, portais e campanhas online. Os conhecimentos aqui são úteis para as mais variadas profissões & áreas de negócios digitais:

  • Analistas de marketing

  • Designers / UX

  • Empreendedores

  • Gerentes de Projetos

  • Gerentes de Produtos

  • Mídia / Performance

  • Planners

  • Startupers


Quem é o instrutor?


Caio Mac Cord

Site: about.me/caiomaccord


É fundador da consultoria de métricas digitais Enzima. Especialista e entusiasta da área de métricas & analytics, iniciou sua trajetória no mercado de agências digitais em Curitiba e já atendeu grandes marcas como Electrolux, Positivo Informática, Volvo e GVT. Além de responsável pelos projetos de consultoria da empresa, Caio já realizou mentoria de digital / web Analytics para startups de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e tem certificação de Google Analytics (GAIQ).

Como será transmitido?

Utilizaremos uma das melhores ferramentas do mercado: o Webex, da Cisco. Essa ferramenta é compatível com os principais sistemas operacionais e navegadores disponíveis na web. Veja aqui os requisitos de sistema.


Algumas informações sobre a transmissão:

  • No ambiente virtual da ferramenta você terá acesso ao desktop / apresentações do instrutor e também ao áudio. A comunicação dos participantes acontece via chat diretamente com o instrutor.

  • Não é necessário headseat ou webcam para assistir ao curso, apenas equipamento de áudio.

  • Você não precisa fazer download nem se registrar antecipadamente. Perto do dia do evento, enviaremos instruções por e-mail para cada um dos participantes.


Vou ter acesso ao material? E tem certificado?

Sim e sim! Veja mais detalhes nos tópicos abaixo "Tipos de ingresso" e "FAQ Geral"


Quais as diferenças dos tipos de inscrição?

Vamos lá:


  • Inscrição Promocional + Gravação Online (R$ 49,90) - para os 10 primeiros:

    • Webinar ao vivo no dia

    • + Acesso à gravação & conteúdos por até 6 meses

    • + Voucher de 15% na compra do próximo curso

    • + Certificado de participação (mediante utilização da ferramenta no dia do curso)


  • Inscrição + Gravação Online - 2º Lote  (R$ 69,90)

    • Webinar ao vivo no dia

    • + Acesso à gravação & conteúdos por até 6 meses

    • + Voucher de 15% na compra do próximo curso

    • + Certificado de participação (mediante utilização da ferramenta no dia do curso)


  • Envio de gravação online pós evento (R$ 69,90):

    • Acesso à gravação & conteúdos por até 6 meses


Para todos os tipos de ingresso disponibilizaremos:

  • Apresentação utilizada no dia do curso (slideshare)

  • Documento com as principais referências citadas (google docs)

  • Gravação online na íntegra (área restritra)

  • Grupo restrito no Facebook onde você terá acesso a conteúdos exclusivos a respeito do curso.

Aceitamos todas as forma de pagamento ofertadas pelo Sympla


FAQ Geral

Vocês emitem certificado?

R: Sim. O prazo de envio é de até 3 dias úteis após a realização do curso e só será emitido e enviado por e-mail (.pdf)  para quem participou do webinar ao vivo, no dia 19/10/2015.


A apresentação e a gravação do webinar serão disponibilizados?

R: Sim, em até 3 dias úteis após o dia 19/10, data do curso, ficando disponíveis por até 6 meses para acesso.


Quando será disponibilizado acesso ao grupo restrito no Facebook?

R: Em até 2 dias úteis após a compra do ingresso.


Vocês emitem nota fiscal (NF)?

R: Sim, emitimos a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), enviada por e-mail em até em até 3 dias úteis após o dia 19/10/2015


Quais são os termos de compra no Sympla?

R: No rodapé do site há um link termo de compra com as informações necessárias. Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a organização do curso pelo e-mail [email protected].


Quais são as formas de pagamento aceitas?

R: Cartão de crédito, boleto bancário ou débito online (através do MoIP). Para saber bancos e bandeiras exatas, acesse esse link para mais detalhes.


Há descontos para grupos?

R: Sim, basta enviar um e-mail para [email protected] pedindo mais informações.


Quando e como posso cancelar minha inscrição?

R: O cancelamento da inscrição pode ser feito em até 2 dias úteis antes do início do curso, desde que comunicado por e-mail à organização do evento ([email protected]). Não há geração de crédito ou transferência para outro curso da agenda da Enzima. A devolução do valor da inscrição implica num desconto de 20% do valor total, e ela ocorre pelo mesmo meio utilizado na efetuação do pagamento. Após esse período, não há devolução de inscrição.

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

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Enzima Digital Marketing Analytics

Aumento do ROI, Otimização dos investimentos em Marketing Digital e Capacitação em Métricas & Analytics. Esse são os três pilares da Enzima, consultoria de Digital Marketing Analytics fundada em 2013 e sediada em Curitiba.<br /> <br /> De treinamentos in company à criação de dashboards e relatórios personalizados, da implementação avançada de ferramentas de analytics à análise e geração de insights, desenvolvemos inúmeros projetos para marcas consagradas como Volvo, Positivo Informática e GVT.<br /> <br /> Se você trabalha com marketing digital, seja em uma startup, ecommerce, agência digital ou numa grande empresa, conte com a gente pra aumentar seus resultados!

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