09 nov - 2019 • 09:00 > 09 nov - 2019 • 18:00
Neste curso, meu objetivo é ensinar, passo a passo, os caminhos para uma gestão efetiva de anúncios em mídias sociais, com estratégia, segmentação de público, públicos personalizados, campanhas em diferentes mídias e diferentes formatos, otimização de verba e mensuração de resultados.
Este é um curso pouco teórico e muito prático, onde você será capacitada(o) a explorar da maneira certa o gerenciador de anúncios das redes Facebook e Instagram, ampliando seus resultados e otimizando seu investimento nessas mídias.
Super importante: Leve seu notebook, pois vamos trabalhar juntos ensinando o passo-a-passo na criação de campanhas.
TÓPICOS DE CONTEÚDO:
Conhecendo a ferramenta:
- Diferença entre impulsionamento e criação de anúncios
- Gerenciador de Anúncios
- Otimização dos recursos da ferramenta
Planejamento Estratégico:
- Importância do Planejamento inicial
- Definição de objetivos de Campanha
- Impacto na estrutura dos anúncios
Métricas e Termos Técnicos:
- Principais termos para entender os anúncios
- Principais métricas para avaliar sua performance
Estrutura de Campanhas em Facebook Ads:
- Campanhas
- Grupos de Anúncios
- Anúncios
Criação de Públicos:
- O que são os públicos do facebook
- Os tipos de públicos para cada campanha
- Públicos salvos
- Públicos personalizados
- Públicos semelhantes
- Estratégias para criação de novos públicos
Pixel do Facebook:
- O que é um pixel
- Como funciona
- Tipo de eventos rastreáveis
- Rastreamento e conversões
Tipos de anúncios:
- Para cada necessidade um tipo de anúncio diferente
- Como descobrir o melhor tipo para seu objetivo
Remarketing:
- Como posicionar seu anúncio para pessoas que já visitaram seu site
- Como atingir pessoas que já interagiram com um vídeo
- Como impactar pessoas que já se relacionaram com a marca
Anúncios em Instagram:
- Posicionamento e definições
- Possibilidades e alcance
- Como usar anúncios com necessidades diferentes em ambas as redes
Tipos de cobranças:
- Quanto investir
- CPM
- CPC
- Valor de lance
- Leilão
Formatos de anúncio:
- Vídeos
- Carrossel
- Canva
- Cadastro
- Lead
- Post
- Dark Post
Mensuração de Resultados:
- Ambiente do gerenciador de anúncios
- Principais métricas
- Avaliação de desempenho
SOBRE A MINISTRANTE:
Diana Haas:
Triplamente diplomada: Jornalista, Publicitária, Especialista em Marketing Estratégico. Com 10 anos de atuação no mercado digital, está à frente de uma agência de Social Media com foco em performance. Responsável pelo planejamento e gestão de grandes projetos.
Compõe o corpo docente, como professora da disciplina de Marketing Digital da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, para a Pós-Graduação em Marketing Estratégico e Gestão de Organizações, na escola de negócios e inovação.
Palestrante e consultora de cursos da área de social media em diversos eventos no Brasil.
_____
Local: Unitec - Campus da Unisinos São Leopoldo sala 3
Data: 09/11/2019
Carga Horária: 8h
Certificado e Coffee Break inclusos
Informações e descontos para grupos: (51) 981486572 (Whats) ou [email protected]
Avenida Unisinos, 950 Cristo Rei
São Leopoldo, RS
Tais e Diana - 2019
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.