05 mai - 2022 • 19:00 > 05 mai - 2022 • 23:00
· O varejo brasileiro e trade marketing
· Comportamento do Consumidor e cases de aumento de vendas
· Gerenciamento por categoria e o cruzamento com dados do e-commerce
· Gestão do Trade - Do plano aos resultados - Vendas por horas, share da categoria
· Inovação no Trade Marketing
· A influência do layout e da tecnologia no varejo
· Inteligência Artificial – criação e antecipação de padrões
· O Metaverso no Trade
· O trade físico interligado com o virtual (e-commerce) e whatsApp (lançamento de produtos segmentada)
· A experiência do consumidor (Online e off-line) – Store in store
· A influência e modelos de ações promocionais no varejo
· Mecânica, regulamento e monetização em ações promocionais
Conhecimento básico de como funciona a operação do varejo e ou processos de marketing
A área de atuação de profissional pode ser desenvolvida tanto na indústria, como no varejo, ambos os segmentos buscam melhorias em seus modelos e formatos de vendas. O trade marketing é relativamente novo no Brasil, o que possibilita para o profissional atualizando um grande campo de atuação, desde a análise e coleta de dados no campo, até a transformação de indicadores em negócios. Para os profissionais atuantes na área, o curso abordará temas e exemplos atuais do varejo.
O objetivo do curso é aprofundar técnicas de gestão de trade e de ações promocionais no varejo físico e no online. Apresentando soluções de Inteligência Artificial através de padrões criados pelo trade.
Cada vez mais produtos disputam o interesse dos clientes, para evitar briga por preços as empresas precisam buscar diferenciais que agreguem valor ao consumidor e também para os varejistas.
A performance da empresa no mercado, a atuação no omnichannel, conflito de canais e outros pontos serão abordados de forma prática, e principalmente através de cases atuais, tanto do varejo nacional como do internacional.
O curso de Gestão de Trade Marketing e de Promoção no Varejo possui uma carga horária de 4 horas.
Edson Fávero Junior
Mestrando em Comunicação e Inovação. Coordenador do MBA - Marketing Digital na Faculdade Oswaldo Cruz, pela mesma instituição é professor do curso de graduação de Publicidade e Propaganda, lecionando as disciplinas de Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado, Varejo - Trade Marketing e Empreendedorismo.
Atualmente é sócio de uma rede de perfumarias e cosméticos. Sócio da INA e IDA e Onllife, empresas de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Foi proprietário da Viex Americas, gerente de marketing da Rayovac. Gestor de marketing e Trade Marketing na MDX Telecom, licenciada Motorola em Telefonia Fixa e gestor de marketing por 3 anos na empresa GA.MA Italy cosméticos, além de experiência em agências de publicidade como gestor de novos negócios e negociações. Curso de Geomarketing (2019), curso de Gestão de Marketing no Varejo na FGV-SP, curso de Estatística para Data Science e Análise de Negócios (2020) Business Intelligence com Power BI (2020), pós-graduado em Administração de Empresas (FAAP) e graduado em Publicidade e Propaganda (Universidade Metodista). Experiência internacional em Londres, voluntário na Revista Jungle Drums.
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