Empresas preocupadas com práticas inclusivas são as preferidas do público consumidor, e por consequência, as mais rentáveis. Há inúmeras matérias e pesquisas confirmando esta informação. O marketing indireto gerado por ações de inclusão, também é algo a ser considerado.
OBJETIVO
Este curso tem como meta apresentar as diversas modalidades de contratações especiais que uma empresa pode, ou que deve fazer. Algumas de perfil obrigatório, outras, estratégico, e outras, de caráter absolutamente social. Contratar pessoas com perfis diferentes gera uma empresa mais integrada, e entrega ao mercado, pessoas mais atentas, mais responsáveis e mais conscientes do mundo que as cerca.
PUBLICO ALVO
Profissionais de Recursos Humanos como um todo, mas também todos aqueles que direta, ou indiretamente enxerguem que no futuro, não haverá um setor sustentável. Tudo será sustentável ou não existirá.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
As contratações especiais dividam-se em 5 modalidades macro.
OBRIGATÓRIAS
• Aprendizes
• PCD's
FACULTATIVAS
• Estagiários
FACULTATIVAS ESTRATÉGICAS
• Prateados
FACULTATIVAS SOCIAIS
• Pessoas Trans
• Refugiados
• Egressos Prisionais (ou ainda em cárcere),
• Negros e Negras,
• Jovens de Diferentes Instituições de Ensino;
PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
• Mulheres Chefes de Família,
• Pessoas de Comunidades,
• Pessoas em Situação de Rua (albergados)