14 set - 2019 • 08:30 > 21 set - 2019 • 12:30
Diante das incertezas do mercado contemporâneo, estimular o espírito inovador e a capacidade criativa para a solução de problemas típicos da gestão de negócios, não é somente necessário, mas urgente. Nesse curso você vai, aprender práticas de gestão criativas e inovadoras para atuar em um mercado competitivo e em constante transformação.
O que vou aprender?
Nesse curso você vai aprender
novos modos de saber fazer, ressignificar a gestão em moda. Os conceitos de
gestão, moda, capitalismo artista, arte, criação, a análise do cenário
contemporâneo e a transmutação de certos preceitos usados na gestão de negócios
são algumas das discussões que embasarão o aprendizado.
Esse curso é indicado pra mim?
Se você deseja rever conceitos e
práticas na área da gestão dos negócios de moda; se quer desenvolver a
criatividade para aprimorar a gestão de seu negócio; se você curte trabalhos
dinâmicos e inovadores, sim, este curso é pra você!
Objetivo:
Estimular o espírito inovador e
a capacidade criativa, através de metodologias diversas do processo criativo,
para a solução de problemas de gestão dos negócios de moda.
Público-alvo: Gestores, supervisores, coordenadores e outros líderes de micro,
pequenas, médias e grandes empresas do segmento da moda; profissionais de
comunicação, design, marketing e moda, que atuam ou desejam atuar em indústrias
da cadeia produtiva de moda; estudantes de administração, comunicação, design,
marketing e moda; demais profissionais que desejam aprimorar conhecimentos na
área e/ou interessados no tema.
Carga horária: 08 horas
Conteúdo programático:
1. Mudanças socioculturais
econômicas a partir de meados do século XX.
2. O ambiente de atuação das
organizações: a sociedade hipermoderna – o mundo em constante transformação; o
que mudou no mundo dos negócios.
3. Análise de paradigmas
contemporâneos e cenários futuros.
4. Macrotendências de
comportamento e de consumo.
5. Economia criativa: O que é?
Qual a importâncias das indústrias criativas? Produtos culturais, produtos
criativos e produtos criativos híbridos.
6. A economia da Moda.
7. Alteração |
transmutação | subversão dos preceitos vigentes na criação e gestão dos
negócios.
8.
Imprevisibilidade no campo da criação e da gestão - o fracasso e o acaso como
elementos construtores | constituidores dos negócios de moda.
9. A estreita relação entre
criação e gestão.
10. Criatividade individual X
criatividade coletiva.
11. Cocriação aplicada à gestão
de negócios.
12. Cocriação: um caminho
possível para a gestão de negócios do segmento de moda.
13. Exercícios práticos de
criatividade aplicada à gestão dos negócios.
Rua Rio de Janeiro, 540 Rancho Alegre
Divinópolis, MG
SINVESD
O Sindicato da Indústria de Divinópolis representa e defende os interesses comuns da Indústria do Vestuário, fomentando o desenvolvimento sustentável técnico e sócio econômico do polo, realizando parcerias com outros sindicatos, outras entidades e órgãos governamentais.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.