Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CURSO - GESTÃO COCRIATIVA

Carregando recomendações...
Evento encerrado

CURSO - GESTÃO COCRIATIVA

14 set - 2019 • 08:30 > 21 set - 2019 • 12:30

 

Descrição do evento

Diante das incertezas do mercado contemporâneo, estimular o espírito inovador e a capacidade criativa para a solução de problemas típicos da gestão de negócios, não é somente necessário, mas urgente.  Nesse curso você vai,  aprender práticas de gestão criativas e inovadoras para atuar em um mercado competitivo e em constante transformação.

O que vou aprender?

Nesse curso você vai aprender novos modos de saber fazer, ressignificar a gestão em moda. Os conceitos de gestão, moda, capitalismo artista, arte, criação, a análise do cenário contemporâneo e a transmutação de certos preceitos usados na gestão de negócios são algumas das discussões que embasarão o aprendizado.

Esse curso é indicado pra mim?

Se você deseja rever conceitos e práticas na área da gestão dos negócios de moda; se quer desenvolver a criatividade para aprimorar a gestão de seu negócio; se você curte trabalhos dinâmicos e inovadores, sim, este curso é pra você!

Objetivo:

Estimular o espírito inovador e a capacidade criativa, através de metodologias diversas do processo criativo, para a solução de problemas de gestão dos negócios de moda.

Público-alvo: Gestores, supervisores, coordenadores e outros líderes de micro, pequenas, médias e grandes empresas do segmento da moda; profissionais de comunicação, design, marketing e moda, que atuam ou desejam atuar em indústrias da cadeia produtiva de moda; estudantes de administração, comunicação, design, marketing e moda; demais profissionais que desejam aprimorar conhecimentos na área e/ou interessados no tema.

Carga horária: 08 horas

Conteúdo programático:

1. Mudanças socioculturais econômicas a partir de meados do século XX.

2. O ambiente de atuação das organizações: a sociedade hipermoderna – o mundo em constante transformação; o que mudou no mundo dos negócios.

3. Análise de paradigmas contemporâneos e cenários futuros.

4. Macrotendências de comportamento e de consumo.

5. Economia criativa: O que é? Qual a importâncias das indústrias criativas? Produtos culturais, produtos criativos e produtos criativos híbridos.

6. A economia da Moda.

7. Alteração | transmutação | subversão dos preceitos vigentes na criação e gestão dos negócios.

8. Imprevisibilidade no campo da criação e da gestão - o fracasso e o acaso como elementos construtores | constituidores dos negócios de moda.

9. A estreita relação entre criação e gestão.

10. Criatividade individual X criatividade coletiva.

11. Cocriação aplicada à gestão de negócios.

12. Cocriação: um caminho possível para a gestão de negócios do segmento de moda.

13. Exercícios práticos de criatividade aplicada à gestão dos negócios.

Local

Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis SINVESD

Rua Rio de Janeiro, 540 Rancho Alegre

Divinópolis, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

SINVESD

O Sindicato da Indústria de Divinópolis representa e defende os interesses comuns da Indústria do Vestuário, fomentando o desenvolvimento sustentável técnico e sócio econômico do polo, realizando parcerias com outros sindicatos, outras entidades e órgãos governamentais.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora