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Curso | Estratégias Práticas de Comunicação e Marketing para vender mais
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Curso |  Estratégias Práticas de Comunicação e Marketing para vender mais

Descrição do evento

Como fazer a sua empresa vender mais por meio de estratégias de comunicação e marketing:

Ter uma boa ideia, colocá-la em prática, mas perceber que ela não está chegando no público que deveria chegar. Eu sei, isso é frustrante. Porém, eu também sei que a comunicação e as estratégias de marketing podem ajudar a resolver esse problema.

A maioria dos erros que os empreendedores cometem, é querer fazer tudo ao mesmo tempo. Primeiramente, pare com isso. Estruture as suas ideias, coloque no papel tudo o que você quer fazer e quem você quer atingir.

Depois, saiba se comunicar com esse público, com o seu possível comprador. Mas espere, não saia falando qualquer coisa que você ache que é legal. O que é legal para você pode não ser muito legal para eles e é aí que entra a estratégia de comunicação.

Sabemos que se não existe comunicação ou divulgação de um produto ou serviço, não tem venda e, se não tem venda, não tem dinheiro. E é exatamente por isso que você precisa aprender a se comunicar bem e divulgar o seu negócio da maneira certa, para as pessoas certas.

No Curso Gratuito "Estratégias de comunicação e marketing para vender mais", você vai entender que é possível divulgar o seu produto ou serviço de uma forma atrativa e que realmente converta seguidores em clientes.

Meu nome é Lara Finochio, sou jornalista, radialista e pós graduada em comunicação corporativa e marketing digital. Ao longo dos 14 anos de profissão, percebi o quanto as pessoas têm dificuldade de se expressarem, se comunicarem e passarem a mensagem que realmente desejam passar. Trazendo isso para o mundo do empreendedorismo, descobri que, na maioria das vezes, as pessoas têm ótimas ideias, ótimos produtos, ótimos serviços, mas não sabem como comunicar isso. Então, comecei a perceber o quanto a divulgação e as estratégias de marketing são fundamentais para tudo dar certo e foi aí que surgiu uma parceria de sucesso com o meu sócio, Marcel Moraes.

O Marcel é publicitário e pós graduado pela USP em marketing, ele também percebeu a dificuldade que os empreendedores e empresas têm para desenvolver estratégias de marketing e criar ações que tragam resultado para as empresas. 

Pensando nisso e com o intuito de ajudar os empreendedores, criamos o CURSO GRATUITO "ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PARA VENDER MAIS", onde vamos ensinar o passo a passo para você ter uma comunicação correta e converter seguidores em clientes.


Presta atenção no cronograma de ensino:

DIAGNÓSTICO: Vamos entender onde está o seu negócio atualmente, chamado de PONTO A, vamos analisar e planejar como chegaremos ao PONTO B.

ANÁLISE SWOT: Vamos usar essa ferramenta para avaliar quais os pontos fracos e fortes do seu negócio, assim como as possíveis ameaças e oportunidades.

5 FORÇAS DE PORTER: Como o modelo de cinco forças de Porter vai te ajudar a analisar a competição da sua empresa com os concorrentes.

RAIO-X DA CONCORRÊNCIA: Se vamos entrar em uma briga, precisamos saber com quem vamos brigar. Você vai aprender a avaliar e fazer um raio X da concorrência. Isso é fundamental para entender quem são seus concorrentes e avaliar as oportunidades para o seu negócio.

DEFINIÇÃO DE METAS: Vamos usar a metodologia usada pelo Google para definir suas metas e objetivos.

KPI: O que é e como usar no seu negócio.

MATRIZ BCG: Vamos ensinar o que é e como usá-la para analisar a sua carteira de produtos e serviços.

RAIO-X DO MARKETING: Vamos avaliar como estão as ações de marketing do seu negócio e em quais pontos você precisa melhorar.

DEFININDO A PERSONA: Como encontrar e desenvolver a persona/público alvo para o seu negócio.

ESCOLHENDO AS PLATAFORMAS: Vamos ensinar as diferenças entre as plataformas digitais para você divulgar os seus serviços ou produtos.

VOCÊ NAS REDES SOCIAIS: Vamos auxiliar na construção da sua imagem digital. Como você ou sua marca querem ser vistos? Vamos ensinar o que é posicionamento e como fazer isso da maneira correta.

COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: Vamos ensinar como montar o melhor texto para divulgar o seu serviço ou produto.

O QUE POSTAR NAS REDES SOCIAIS: Você vai descobrir que é possível ter posts todos os dias, realizando um roteiro de divulgação.

A IMPORTÂNCIA DO VÍDEO: Se você tem "medo" da câmera, chegou a hora de perdê-lo. Vamos ensinar técnicas para você gravar vídeos sem medo.

GRAVANDO VÍDEOS: Vamos ensinar sobre como roteirizar os vídeos, qual o melhor cenário, o que falar nos vídeos, como gravar, qual equipamento usar, como realizar entrevistar e collabs para aumentar o engajamento.

COMO ATINGIR A MÍDIA DE MASSA: Você vai aprender a ir além das redes sociais e descobrir como o seu negócio ou serviço pode parar nas mídias de massa (tv, portal, jornal, revista, rádio).

PADRONIZANDO A COMUNICAÇÃO: Como você e sua equipe devem se comunicar com os clientes e possíveis clientes, tanto no online quanto no offline.

PENSANDO COMO UM SNIPER: Vamos analisar todas as possibilidades para divulgar o seu negócio. Chegou a hora de sair da caixa, analisar as oportunidades e CRIAR oportunidades. Vamos mostrar cases de sucesso para erguer as empresa por meio de estratégias de comunicação e marketing.

CAMPANHAS: Vamos ensinar como fazer uma campanha nas redes sociais, qual o momento certo para colocar dinheiro e investir nas redes, como fazer um briefing da campanha, objetivo da campanha, previsão de retorno dos investimentos, como criar anúncios e quais tipos de campanha fazer.

Lembrando que as vagas são limitas!

Quando você se inscrever, terá acesso a um material para ser utilizado no dia do workshop. Sugerimos imprimi-lo para poder realizar os exercícios presencialmente.

As vagas são limitadas e, por isso, pedimos para que você se inscreva apenas se REALMENTE puder comparecer. Afinal, se você não for, estará tirando lugar de alguém que realmente precisa e iria comparecer. Consciência também faz parte do negócio ;)


Lara Finochio: jornalista, radialista, pós graduada em Comunicação Corporativa e Marketing Digital pela BSP - Business School São Paulo. Atuando no mercado de telejornalismo desde 2007, já passou por emissoras como Band, Record e SBT, sendo chefe de produção e redação. Na rádio, já atuou em emissoras como Jovem Pan FM e Litoral FM. Atualmente, é sócia proprietária da ROXO - agência de comunicação e marketing. Também é apresentadora e coordenadora do Jornal da Mix, na rádio Mix FM e assessora de imprensa. Palestrou em organizações como OAB Santos e A Tribuna.

Marcel Moraes: publicitário e pós graduado em marketing pela USP, é sócio proprietário da ROXO - agência de comunicação e marketing. Realiza trabalhos como mentor do programa de Startup do Sebrae e do Programa de Startup FIESP. Especialista em eventos, é o organizador e produtor do Santos Digital Day, Empreenda Santos e TEDx Santos. Diretor de Imagem Pública do Rotary Club Satélite de Santos - Satélite Conexão de Negócios. Palestrou em empresas como Sebrae, MSC, A Tribuna, CIEE, Camps, São Judas e Indaiá Logística. Além disso, é co-autor de dois livros: "Heróis - nem todos usam capa" e "Empodere-se Agora".

Local

São Judas - Campus Unimonte

Rua Comendador Martins, 52, Encruzilhada

Santos, SP

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Termos e políticas

Sobre o organizador

Isso não é Bla Bla Bla

O Isso Não É Bla Bla Bla é um projeto criado pela jornalista Lara Finochio e pelo publicitário Marcel Moraes para ensinar empreendedores e quem quer empreender a divulgar o próprio negócio, por meio de estratégias de comunicação e marketing.

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