08 dez - 2019 • 08:00 > 08 dez - 2019 • 11:00
REGULAMENTO
<!O EVENTO
A
2ª Corrida do Fogo é um projeto da Associação dos Bombeiros do Rio Grande do Sul. Conta com o apoio de ON EVENTOS ESPORTIVOS, da Prefeitura Municipal
de Torres, através de sua Secretaria Municipal de Esportes e demais órgãos públicos
vinculados.
Tem como objetivo principal, promover
a saúde, qualidade de vida, o bem-estar social e acima de tudo leva seu cunho
social ao incentivar projetos sociais como os BOMBEIROS MIRINS e a AÇÃO NATAL
NOS BAIRROS, que visam a inclusão de crianças de baixa e média renda em
projetos de conscientização e distribuição de presentes para crianças de
bairros carentes no munícipio de Torres, respectivamente.
<!PROVAS, PROGRAMAÇÃO E CATEGORIAS
Haverão 3 provas ocorrendo de forma
simultânea com largada as 08 hrs da manhã, estas 3 provas fazem parte do evento
principal.
- 3 KM;
- 5 KM;
- 10 KM.
Todas as provas irão largar as 08
hrs, sem horários diferentes de largada. Já a categoria Kids, terá largada ao
término do evento principal, com distâncias de 100, 200 e 400 metros a serem
definidos pela organização quanto a idade de cada criança.
PROGRAMAÇÃO
Largada Principal : 08:00 hrs;
Corrida Kids: 09:30 hrs
Premiação: 10:00 hrs
Já as categorias serão distribuídos
uniformemente em todas as distâncias, com categorias para o MASCULINO E
FEMININO, as categorias são as seguintes:
MASCULINO – Geral Masculino; 16 a 19 anos; 20 a
24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos;
50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos e 65+ anos.
FEMININO – Geral Feminino; 16 a 19 anos; 20 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30
a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59
anos; 60+ anos.
Haverá medalha de participação para todos os atletas que concluírem o trajeto, além de troféu para os 5 (cinco) primeiros colocados no geral em todas as distâncias e medalha diferenciada para os 3 primeiros de cada categoria em todas as distâncias
Para a corrida kids, serão premiados
com medalha de participação. Lembrando também que não haverá qualquer tipo de
premiação em dinheiro.
<!PERCURSO
Todas as Largadas e Chegadas serão na SAPT ( Sociedade Amigos da
Praia de Torres), localizado Rua Kalil Sehbe n° 05, bairro Predial, Praia dos
Molhes, Torres/RS.
Clique aqui
para saber como chegar: https://goo.gl/maps/eaTSCzgiMmDdLfcn7
A prova de 3km, conforme figura 1 – Saída na SAPT, seguirá pela
Av. Beira-Mar em direção à Praia Grande. Ao chegar no ponto de retorno,
visivelmente identificado, retornará pelo mesmo trajeto até a chegada.
A prova de 5Km, conforme figura 2 – Saída na SAPT, seguirá pela
Av. Beira-Mar em direção à Praia Grande, chegando ao ponto de retorno na “Praia
do Meio” visivelmente identificado. Retornará pelo mesmo trajeto até a chegada.
A prova de 10Km, conforme a figura 2 - O atleta irá repetir o percurso de 5Km 2 (duas) vezes.
FIGURA 02 – 5KM E 10KM
<!-INSCRIÇÕES
As inscrições estarão disponíveis
através de 3 (três) lotes, com valores diferentes exercidos para cada lote. As
inscrições deverão ser feitas de forma online através do site www.sympla.com.br
Os valores e
datas limite serão:
- 1° Lote – Até o dia 5 de Setembro, no valor de R$ 60,00
(Sessenta Reais);
- 2° Lote – Até o dia 5 de Outubro, no valor de R$ 70,00
(Setenta Reais);
- 3° Lote – Até o dia 1 de Dezembro, no valor de R$ 80,00
(Oitenta Reais);
A
organização reserva-se ao direito de prorrogar, encerrar e ajustar as datas
limites sem prévio aviso aos inscritos. Serão distribuídas 800 vagas, ou seja,
caso atinja os 800 atletas antes da data limite para inscrições, a organização
reserva-se ao direito de dar por encerrado as inscrições para o evento.
<!ENTREGA DE KITS
A Entrega de Kits
ocorrerá no dia que antecede a prova, 07 de Dezembro de 2019. Com início as 14
hrs até as 21 hrs.
LOCAL: Corpo
de Bombeiros Militar de Torres/RS, localizado na Rua Leonardo Truda, n° 660,
Bairro Getúlio Vargas, Torres/RS.
Clique aqui para saber como chegar: https://goo.gl/maps/x1jokkEQZBhFH3at8
---HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA
DO EVENTO DAS 06:30 HRS ÁS 7:45 ---
Para retirar o seu kit, é
indispensável a apresentação de documento original com foto, podendo ser, RG,
CNH ou algum outro documento com validade em todo território nacional.
Caso o
atleta não possa retirar seu kit, poderá fazer a emissão através de um
terceiro, que deve apresentar uma cópia do documento do atleta e um termo
permitindo que esta pessoa retire seu kit.
O kit será composto por: Camiseta em Poliamida; Bandana;
Número de Peito; Chip de Cronometragem; Possíveis Brindes de Patrocinadores
<!CRONOMETRAGEM
Todos os atletas receberão um chip
eletrônico para cronometragem de seu tempo. Junto a este chip eletrônico será
recebido pelo atleta também um numeral de peito.
Ambos devem ser usados corretamente,
de forma visível e em todo o decorrer da prova. O não uso dos mesmos,
acarretará em não marcação do tempo e será passível de desclassificação. O chip
é pessoal e intransferível, de uso somente do atleta inscrito.
Quanto ao número de peito, este não
pode ser rasurado, modificado, cortado ou rasgado.
Os resultados serão divulgados
primeiramente de forma extra-oficial para que haja possíveis correções julgadas
como necessárias pela cronometragem, para depois então, ser entregue o
resultado oficial.
Após a prova, os resultados serão
divulgados no site www.oneventosesportivos.com.br
<!DEVERES DO ATLETA
O atleta é responsável por todos os
dados fornecidos a organização. Estes dados devem ter cunho verdadeiro e não
podem ser transferidos para outro atleta, caso haja tal modificação, será
passível de desclassificação.
Atletas que desrespeitarem a
organização ou membros participantes do evento, como staffs, cronometragem,
organizadores serão desclassificados do evento, mesmo após terem concluído a
prova.
Haverá no retorno, um ponto de
controle imposto pela cronometragem, onde o atleta que não realizar a passagem
neste retorno, será desclassificado pela organização.
O Atleta inscrito na prova, ao
completar sua inscrição, afirma estar de acordo com todo o regulamento da
organização. Além deste, o atleta fica ciente de que suas imagens no evento
podem ser usadas pela organização para divulgação do evento, e outros fins.
A organização reserva-se o direito de
em casos omissos, tomar a decisão que julgar necessária com o atleta, podendo
desclassifica-lo, entre outros.
<!SEGURO DE VIDA
Todos os atletas inscritos no evento,
estarão cobertos por uma apólice de seguro contra mortes e invalidez, e devem
estar cientes de sua atual condição física e mental para prática do exercício.
Além disso, o atleta assume que é conhecedor do seu estado de saúde e
capacidade atlética e que o mesmo treinou adequadamente para a prova ao realizar
sua inscrição para a prova. Haverá serviço de apoio médico, para qualquer tipo
de emergência cabível, e em caso de cuidados maiores, o atleta poderá ser
encaminhado ao hospital mais próximo.
A organização não se responsabiliza
por acidentes causados aos participantes, visto que os atletas devem estar
preparados para a prática da corrida, provando estarem capacitados para tal ao
se inscreverem na prova. A organização recomenda, uma rigorosa avaliação médica
a todos os atletas.
<DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS
Para dúvidas e esclarecimentos, devem
ser retirados através do e-mail: [email protected] ou através do telefone (48)
3052-3043 ou celular (48) 99659-8811
Rua Egídio Michaelsen, 542 Torres
Torres, RS
Corpo de Bombeiros Militar de Torres
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.